Paulo Schroeber - grande guitarrista da atualidade!

Autor Mensagem
folha_nunes
Veterano
# fev/10
· votar

Niandra Lades

torço muito que quando sair o cd do paulo schroeber, as musicas dele fique marcadas tambem para ele ser lembrado como um grande guitarrista!

vlw

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar

folha_nunes
Eu tbm!!!!

torço pra que ele seja reconhecido internacionalmente!

abraços

trashit hc
Veterano
# fev/10 · Editado por: trashit hc
· votar

folha_nunes

vai ser difícil vc agradar o pessoal daqui. hehehehe

as vezes as pessoas confundem o gosto pessoal delas, e não sabem opinar sobre outro estilo de música que elas não gostam, ou passaram dessa fase...
porque eu tem muita gente que não gosta do estilo, e diz que não gosta, claro!! o cara num acabou de dizer que não gosta de ''fritura''??
eu gosto de quase todos os estilos de rock!!!
então acho mais fácil opinar sobre o guitarrista em questão.

tem gente aqui que só entra pra falar mal, e só é bom o que ela gosta...

esse cara eu vi ele tocando ao vivo no astafix, e não gostei muito não, achei muito mecânico o solo que eu vi.
esses videos que vc postou, tem umas passagens boas, e outras nem tanto, dependendo do gosto de quem tá vendo, tem isso também né??

o segundo video tá mais legal, o primeiro parece exercícios de sobe e desce escalas, não que eu ache ruim, eu nem tenho 1% da técnica do cara, mais tem que usar com bom senso, ou tentar pelo menos... se não...

um gosta de velocidade, outro não, é complicado.

trashit hc
Veterano
# fev/10
· votar

a nostalgia sempre vai vim a tona, quando vc quer mostrar alguma coisa ''nova'' ai alguém diz, sicrano é o rei, beltrano criou isso, e blá blá blá............
todo mundo já sabe quem é o rei, quem é isso, quem é aquilo.

parece que quase ninguém sabe opinar sobre a música que está sendo julgada no momento, fazendo comparações nada a ver...

o que o cara tá tocando no video num é ''rock''???
ou gosta, ou não, eu nunca gostei desse tipo de música, agora estou começando a gostar do meu jeito, e nem por isso eu entro num tópico do Slash X Malmsteen, e vou falar grunge é a melhor estilo de todos os tempos...

quem sou eu?? ''comprei a verdade e nem sabia''.......

as pessoas falam tanto como é ruim rotular, e continuam fazendo isso...

all4n_dlima2
Veterano
# fev/10
· votar

trashit hc

falou tudo

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar

trashit hc
Concordei com quase tudo oq vc falou...

Mas sinceramente eu gosto quando uma discussão sai do tema depois que ja se falou sobre aquele assunto... e vai pra outros caminhos... pq isso agrega conhecimento... gosto quando as pessoas expoem suas opiniões, gosto de fazer isso...

Na verdade o tópico inicialmente estava falando desse cara como O MELHOR do mundo... e por isso tbm foi propício para que o guitarrista em questão fosse comparado a outros e o tópico corresse para tantos lados.

Mas acho isso tudo bom, acho diplomático e por um certo lado acho maduro.

Abraços!

trashit hc
Veterano
# fev/10 · Editado por: trashit hc
· votar

all4n_dlima2

falou tudo
de forma alguma!!
eu nem ia perder meu tempo aqui, ''mais gosto de me meter onde não sou chamado''. hehehe
brinks.

Niandra Lades

Na verdade o tópico inicialmente estava falando desse cara como O MELHOR do mundo...
eu digitei tanto que até me esqueci disso!! hehehe

Na verdade o tópico inicialmente estava falando desse cara como O MELHOR do mundo... e por isso tbm foi propício para que o guitarrista em questão fosse comparado a outros e o tópico corresse para tantos lados.
não, não acho que ele seja o melhor do mundo.
mais ele toca muitooooooooo!!
mais é que nem C#$%, cada um tem o seu. hehehe

Mas sinceramente eu gosto quando uma discussão sai do tema depois que ja se falou sobre aquele assunto... e vai pra outros caminhos... pq isso agrega conhecimento... gosto quando as pessoas expoem suas opiniões, gosto de fazer isso...
sim!
só que tem gente que opina tipo assim, nós estamos falando de futebol jogado com os ''pês'', (pra não confudirem com futebol ''americano'' hehehe) ai vem nego dizendo que a NBA, é muitoooooooo melhor, que tem mais técnica, criou isso, criou aquilo, ou a liga de hóquei no gelo americana é a melhor!! e blarghhh!!!
sacou??
fora os que gostavam de determinado estilo de música, e agora fala que é um lixo...
pra mim deixar de gostar das coisas, não é maturidade.
é falta de personalidade!! parece que foi forçado a gostar de um estilo por alguém, e depois ''se achou''

eu nuca gostei de Satch, e Vai, e adjacentes, só que estou começando a gostar do meu jeito, e nem por isso deixo de gostar dos meus punkrocks burros!!

Mas acho isso tudo bom, acho diplomático e por um certo lado acho maduro.
nem tanto brother...

abç.

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar

Niandra Lades

kkkk não curto Nirvana, mas são musicas clássicas.. rsrs

Não acho merda, eu não gosto, mas respeito.

Não curto e não respeito... Kurt Cobain foi um cagalhão da guitarra e as composições não tem nada de clássico... do grunge a única banda que eu curto até hoje é Alice In Chains pq todos os músicos são fodas, tocam muito, o resto é lixo da melhor qualidade - e ainda bem que esse negócio de grunge durou pouco. Não, nunca toquei Nirvana nem em violão pra não traumatizar o violão.

Marc Snow
Veterano
# fev/10
· votar

Kyuss_Age
Não curto e não respeito... Kurt Cobain foi um cagalhão da guitarra e as composições não tem nada de clássico... do grunge a única banda que eu curto até hoje é Alice In Chains pq todos os músicos são fodas, tocam muito, o resto é lixo da melhor qualidade - e ainda bem que esse negócio de grunge durou pouco. Não, nunca toquei Nirvana nem em violão pra não traumatizar o violão.

Ô Kyuss, vou votar em vc pra presidente cara! Se candidata aí! hehe
Concordo com tudooooooooooo!!!!

malucobeleza666
Veterano
# fev/10 · Editado por: malucobeleza666
· votar

falando em marcelo barbosa, quero compartilhar a minha emoção com vocês pois á 4 dias atrás eu fiz minha inscrição no GTR, escola fundada em brasília por marcelo barbosa!! XD cara muito foda a escola, segunda melhor da américa latina e talz.....espero que a escola corresponda ás expectativas e á sua fama XD (lol vocês devem estar falando: e quem liga?) só para compartilhar a minha emoção mesmo XD

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar

Marc Snow

Não precisa disso... hahahahahahahaha... só ter bom ouvido pô.

Eu fui no Hollywood Rock que veio Alice In Chains e Red Hot no Morumbi. Nesse dia o som estava perfeito mas o show do AIC foi bem chato pq tocaram as mais paradas. Red Hot tb foi meia boca mas foi o mais agitado.

Por sorte não perdi tempo de ver o Kurt Cobrinha... o pessoal que foi reclamou demais do show - muito apático, guitarra com som de lata e ficou nítido que Cobain não tocava nada.

Mudando de pato pra ganso... de show bom que eu fui mesmo foi Metallica em 1989 no Ibirapuera (And Justice For All Tour), Faith No More (no extinto Olympia) - esse foi de arregaçar, Body Count ex banda do Ice-T, Beastie Boys por incrível que pareça foi ducaralho e teve muita coisa com guitarra, The Cult que eu não curto muito mas ao vivo os caras detonam... todos do lado de casa, o Olympia fica aqui perto mas agora é casa de show sertanejo e forró.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar

trashit hc
Concordo com vc.... e pelo amor.. o cara toca demais mesmo hein!

Kyuss_Age
Não concordo com vc, mas tudo bem. :D
Pra mim Nirvana é igual Calipso, eu NÃO gosto, mas respeito como artistas, principalmente por causa da massa que eles atingem (por favor não vamos nos afundar aqui agora)

Abraços.

Marc Snow
Veterano
# fev/10 · Editado por: Marc Snow
· votar

Kyuss_Age
Ah....Mas não adianta. O que eu acho muuuuito imbecil e sinto até urticária quando leio é isso aqui: "Meu nome é Cabacildo e procuro "músicos" para formar banda estilo: Metallica, Guns, Iron e NIrvana."

PQP...é pra afogar um desgraçado desses de cabeça na privada.
1º de tudo: Cada um tem um estilo diferente.
2º - O cabacildo não curte Metallica, na verdade gosta de Unforgiven. Não gosta de Guns e sim de Sweet Child O'mine. Wasting Love é a música mais foda do Iron Maiden e nem sabe quem foi Paul DiAnno. E Nirvana? Pow véi, naum vai dize que a música é foda bagari? ujuuu \0////
(Ainda escrevi no mais desgraçado estilo analfaweb possível)

Cara show inesquecível pra mim foi o Megadeth na tour do Rust In Peace no Rock in Rio II

Eu fui no Alice in Chains do Hollywood Rock, no mesmo dia que tocou o RHCP que eu não gosto. Aí o flea foi tocar trompete de cueca no "xou" do nirvana. Demaaaaisss!!!

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar

Marc Snow
"Meu nome é Cabacildo e procuro "músicos" para formar banda estilo: Metallica, Guns, Iron e NIrvana."

Morri quando eu li isso..

Marc Snow
Veterano
# fev/10
· votar

Niandra Lades
Morreu de que? de rir? Mas é exatamente isso!!! E vc ve em milhoes de lugares! É F%#$#!!!

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar

Marc Snow
Morri de rir cara...

Cabacildo foi de matar!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Marc Snow: O que eu acho muuuuito imbecil e sinto até urticária quando leio é isso aqui: "Meu nome é Cabacildo e procuro "músicos" para formar banda estilo: Metallica, Guns, Iron e NIrvana." 1º de tudo: Cada um tem um estilo diferente.

Mas quanto o carinha coloca um anuncio ou coisa parecida ele está focando no alvo ou pelo menos tentando. Quem não tem o perfil, simplesmente não responde.

Sinceramente, eu acho válido pois está traçando um perfil. Como num anúncio de oferta de emprego onde patrão já escreve o pérfil do empregado que ele precisa de antemão.

Não acho nada imbecil isso.

2º - O cabacildo não curte Metallica, na verdade gosta de Unforgiven. Não gosta de Guns e sim de Sweet Child O'mine. Wasting Love é a música mais foda do Iron Maiden e nem sabe quem foi Paul DiAnno.

Na minha humilde opinião, vc tá generalizando. Tem uma molecada que saca tudo de música, basta ver aqui no FCC. Além de ótimos guitarristas. O GuitarHome tem 17 anos e toca pra carLH&0, por exemplo, o Broderick, 18 e assim vai.

Abs

Marc Snow
Veterano
# fev/10
· votar

Niandra Lades
Se vc for procurar na busca, voce deve achar uns 500 anuncio assim, com esse mesmo ESTILO de bandas . Mas voce acha um monte de primos do Cabacildo: O Cabaçola, Cabaço, Cabaxx etc... tudo de fralda e se achando!

Marc Snow
Veterano
# fev/10 · Editado por: Marc Snow
· votar

MauricioBahia
Mas eu não falei nada de idade, e nem dei nome aos bois. Aliás quem sou eu pra falar isso. Mas eu generalizei mesmo. E aqui no forum tem muito moleque que manda muito!
Mas que isso existe, existe. E muito!

malucobeleza666
Veterano
# fev/10
· votar

Aproveitando o tópico do paulo schroeber, ótimo guitarrista do almah, venho aqui para postar também um vídeo do Marcelo barbosa, companheiro do paulo no almah. Vamos evitar comparações entre um ou outro pois isso é extremamente irrelevante para o tópico. Achei alguns solos das músicas nesse vídeo muito insanas.....toca muito os cara

olha a abertura de dedos do capeta XD mas acho um absurdo a aula com ele ser 300 reais mensais....tá louco!!! como se o instituto GTR não tivesse exelentes professores. valeu ae galera

Marc Snow
Veterano
# fev/10
· votar

Aqui não consigo ver os videos. Nunca observei o Almah com precisão. Mas os dois guitarristas tocam muito. Tinha visto uns videos deles gravando para o cd. Os solos são insanos mesmo! Muito foda!

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar

Marc Snow
Vc é gente fina...
só é um pouco revoltado.... mas é gente fina!
kkkk

abração!

Marc Snow
Veterano
# fev/10
· votar

Niandra Lades
KKKKK...Não sou REvoltado. Sou REalista. kkk

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Marc Snow: Mas voce acha um monte de primos do Cabacildo: O Cabaçola, Cabaço, Cabaxx etc... tudo de fralda e se achando!

Isso é verdade. Acho que faz parte da adolescência. Lembro que um power chord distorcidão já era o bastante pra eu achar que tocava algum coisa. Só precisava tocar "Breaking The Law" bem alto pro meu dia ficar completo. ;-)

Abs

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar

Marc Snow
kkkkkkk sei sei...
vc é o cara da foto no seu perfil??? Parece o Michael Angelo..

Marc Snow
Veterano
# fev/10
· votar

MauricioBahia
Todos nós tivemos essa época. E era muito bom. Quando eu comecei a tocar eu tirava tudo do kiss.

Niandra Lades
Sou eu mesmo. Mas não pareço com ele não. Aliás vi ele aqui na Expo Music em 2009, o cara tá medonho. Eu tambem sou medonho. Só não toco nem um décimo do quele toca...saco!

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar

Marc Snow

PQP...é pra afogar um desgraçado desses de cabeça na privada.
1º de tudo: Cada um tem um estilo diferente.
2º - O cabacildo não curte Metallica, na verdade gosta de Unforgiven. Não gosta de Guns e sim de Sweet Child O'mine. Wasting Love é a música mais foda do Iron Maiden e nem sabe quem foi Paul DiAnno. E Nirvana? Pow véi, naum vai dize que a música é foda bagari? ujuuu \0////
(Ainda escrevi no mais desgraçado estilo analfaweb possível)

Ihhh... abre umas revistas por aí que vc vê um monte ainda. (rs)

Todo lugar tem desses. Ainda mais pra nós que somos da velha guarda e já vimos muito disso.

Pior é quando você dá uma dica aqui no fórum que é algo que vc recomenda por já ter feito cagadas no passado e nêgo de 14/15 anos que vai com o pai na Teodoro chegar arrotando sabedoria ainda sobre o que você disse e se achar o fodão pq tem um V-Amp ou POD e etc.

Aí você perde o pique em tentar ajudar.

Marc Snow
Veterano
# fev/10
· votar

Kyuss_Age
Mas a gente tenta ajudar, e toma chute, soco, pontapé...dos espertões.Isso é que é o pior.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar

Marc Snow Curti seu estilo... rsrs
Meus colegas estavam lá tbm.... na frente dele..

Oq vc mais ouve hj cara???

Abraço

Tomaz.
Veterano
# fev/10
· votar

Que som chato...

Tem técnica, mas de nada adianta se eu não consigo ouvir 30segs de música dele

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Paulo Schroeber - grande guitarrista da atualidade!