Paulo Schroeber - grande guitarrista da atualidade!

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# fev/10
· votar


agora falando sério, a 1a música é apenas um demo da técnica dele, como música chega a ser quase irritante, o segundo vídeo achei o fraseado legal, me soou como um lance em cima do modo mixolídio, o cara realmente é muito bom tecnicamente

folha_nunes
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil

ESCULTOU TODAS ELAS?

FOI A PRIMEIRA VEZ QUE ESCULTOU ALMAH?

SABIA QUE EMPU(NIGHTWISH) TRABALHOU NESTE CD?

folha_nunes
Veterano
# fev/10
· votar


COMO VCS CLASSIFICARIAM PAULO SCHROEBER?

MINHA OPINIÃO VCS JÁ SABEM, LEMBRANDO PRA MIN ELE ESTA ENTRE OS GRANDES GUITARRISTAS NO BRASIL E NO MUNDO

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


folha_nunes

Qual parte do " eu nao gostei" vc não entende?!!!!!!

Questão de gosto meu chapa!!!! O cara tem tecnica isso é indiscutível mas daí até gostar do som do cara é um caminho MUITO longo....

Pra vc ver, eu gosto MUITO mais, acho que o Marcelo Barbosa toca MUITO mais que esse cara ae que vc mostrou...

Chato vc...

Jinkxs
Veterano
# fev/10
· votar


folha_nunes


Cara... você tem razão num monte de coisa, mas perdeu toda ela quando começou a escrever aqui em caixa alta.

O debate pode ser muito construtivo se for realizado de maneira educada e elegante, e não aos gritos.

folha_nunes
Veterano
# fev/10
· votar


NAUM ESTOU GRITANDO NEM FALTANDO COM EDUCAÇÃO.

MEU PC ESTA COM PROBLEMAS NAUM TA SAINDO DE CAIXA ALTA, JA TENTEI TROCAR DE TECLADO MAS É O PC QUE E RUIM MESMO.

DESCULPA SE EU NAUM FALEI ANTES.

E COM CERTEZA GOSTO NAUM SE DESCULTI POR ISSO FALEI:

PRA MIN
NA MINHA OPINIÃO

E SAIBAM QUE EU SOU UM CARA TOTALMENTE DEMOCRATICO

VLW!

folha_nunes
Veterano
# fev/10
· votar


SO ESTOU FAZENDO UM PAPEL DE FÃ MOSTRANDO VIDEOS DELE!

Curly
Veterano
# fev/10
· votar


E COM CERTEZA GOSTO NAUM SE DESCULTI POR ISSO FALEI:

PRA MIN


DI ACORDIO !

folha_nunes
Veterano
# fev/10
· votar


MAS UMA VEZ DESCULPAS

folha_nunes
Veterano
# fev/10
· votar


ogner

NAUM FALEI MAU DA SUA OPINIÃO PELO CONTRARIO A RESPEITO E EM NENHUM MOMENTO O CRITIQUEI, MAS MESMO ASSIM DESCULPAS E VALEU PELE 1ª MENS...

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


folha_nunes

The Root Of All Evil

ESCULTOU TODAS ELAS?

FOI A PRIMEIRA VEZ QUE ESCULTOU ALMAH?

SABIA QUE EMPU(NIGHTWISH) TRABALHOU NESTE CD?


Essa eu respondo tb... e daí que o Empu do Nightwish trabalhou nesse CD? Desde quando Nightwish é tão significante assim.

Cara, o pessoal já passou dessa fase de Nightwish por aqui.

ESCULTOU foi de lascar e 2 vezes foi ainda pior... por favor.

folha_nunes
Veterano
# fev/10
· votar


Kyuss_Age

CARA SO BOTEI ESCULTOU MESMOS OS FÃS DE ALMAH NAUM CONHECEM TODAS AS MUSICAS. LEMBRANDO QUE MEU PC NAUM TA SAINDO DE CAIXA ALTA

E RESPEITO SUA OPNIÃO SOBRE O NIGHTWISH, MAS TEM PESSOAS QUE TEM OPNIÃO DIFERENTE DA SUA.

TBEM NAUM GOSTO DO NIGHTWISH, MAS DO TRABALHO DO EMPU SIM.

OBRIGADO POR SUA MENS...

ROo
Veterano
# fev/10
· votar


CARA SO BOTEI ESCULTOU MESMOS OS FÃS DE ALMAH NAUM CONHECEM TODAS AS MUSICAS. LEMBRANDO QUE MEU PC NAUM TA SAINDO DE CAIXA ALTA
???
O problema não é caps lock não, é gramática.
De onde vem escultou?
Caralho...

folha_nunes
Veterano
# fev/10
· votar


ROo

ESCULTOU

PERGUNTEI SE JA CONHECIA O TRABALHO DO ALMAH, NAUM COM IRONIA

VLW

folha_nunes
Veterano
# fev/10
· votar


OBRIGADO PELAS CRITICAS;


CONTINUEM OPINANDO

POR FAVOR

SOBRE PAULO SCHROEBER

ROo
Veterano
# fev/10
· votar


Meu deus...
Desisto.

Não, não conhecia e nem curti.
Em suma, é mais ou menos isso:
É, nunca fui chegado num metal, mas parece que minha fase de tolerância passou completamente.
Tirando que já gostei um pouco, la pelos 14, 15 anos.

Manubio
Veterano
# fev/10 · Editado por: Manubio
· votar


folha_nunes
E ai brother fininho. Blz?

Cara, eu curti.

Eu não sou fã de metal, mas eu pude ver um guitarrista nacional preocupado com fazer uma musica própria bem feita. lógico que no segundo video, no primeiro achei pura forçação de barra (forçação se escreve assim?) Tem um fraseado próprio para lá de interessante, uma técnica muito apurada. Muito bom mesmo.

O problema é que enquanto não nascer outro Hendrix e quebrar tudo por aqui, todo mundo vai falar que todo guitarrista é ruim, não é original e o escambau a quatro. Porque leram em algum lugar que ser original é quase como tocar num estilo novo, enquanto eu já vejo que tem muito mais a ver com o fraseado do cara, e este cara tem um fraseado muito legal na guitarra.


Abraço.

Edit: Só para lembrar que tb acho que ele esta longe de ser um dos melhores da atualidade, mas muito mais perto que muitos dos que falam mal.

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


folha_nunes

ESCULTOU (errado) - escutou (correto)

Não tem "L"

Essa escrita miguxês foi meio que banida pelos usuários do fórum.

Agora deve ter ficado mais claro.

Rabbit
Veterano
# fev/10
· votar


folha_nunes

Toca legal mas, curti não velho!

Acho que como a música hoje em dia está bastante mastigada, tudo já foi explorado, os músicos atuais (guitarrista na maioria das vezes) acham que só irão se sobressair se complicar mais ainda.

Hoje em dia é mais difícil ser simples do que ser complicado.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


folha_nunes

Tenta resolver o problema do teclado por favor, de acordo com a regra 2.4 do FCC: "Não use LETRAS MAIÚSCULAS em toda sua resposta."

Obrigado.

Vinicius Nogueira
Veterano
# fev/10
· votar


Ouvi a musica do primeiro link, puta negócio chato, ouvi até o final e não recomendo.

Pra quem gosta de 1 trilhão de notas, é um prato cheio.

Sou mais uma strato e 5 notas bem colocadas.

Leblues
Veterano
# fev/10
· votar


O cara é rápido, tem uma técnica impressionante, mas estaria melhor num circo, ou brincando de mimimi com o Della Vega.... ficou fazendo exercicios na velocidade da luz só o vídeo inteiro, guitarrista que não tem senso melódico pra mim não serve de nada.

Anderson Eslie
Veterano
# fev/10
· votar


folha_nunes
Cara, conheço o trabalho do Paulo. Sou mais Astafix do que Almah, mas como a galera falou aí, apesar do cara tocar bem, num me impressionou tbm não. Pelo menos falo do conhecimento que tenho das músicas do Astafix (que por sinal é uma cópia xerocada do Sepultura era Chaos A.D. e Roots rsrsrsrs, mas a banda é boa, a melhor coisa que o Wally fez depois de sair daquela merda do Comando da Polícia Militar 22 huhashuashuashuauhsahushuaus). Alguns poucos solos do disco saíram audíveis pra mim, mas enfim, isso é coisa de gosto. E sim, eu gosto de metal, me amarro.



Kyuss_Age
Cara, o pessoal já passou dessa fase de Nightwish por aqui.

Acho que não viu. A galera ainda não saiu da fase Slash ainda mais dessa merdawish rsrsrsrs...

Abraço a todos.

Leblues
Veterano
# fev/10 · Editado por: Leblues
· votar


Anderson Eslie
Acho que não viu. A galera ainda não saiu da fase Slash ainda mais dessa merdawish rsrsrsrs

velho, Slash não é fase, ou vc curte ou vc não curte...... eu curto pra caráleo o som do cara, posso ouvir outros muito mais cabulosos como Andy Timmons, Kotzen etc.... mas ainda acho o Slash um grande músico, pra mim os trabalhos dele estão na top list do rock dos anos 80 e 90. Não tem comparação Nightwish com os trampos do Slash no Guns, Snakepit e Velvet.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Anderson Eslie
A galera ainda não saiu da fase Slash ainda

É verdade, alguns ainda tão nesta fase ehehehehehehe

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


folha_nunes
Cara... ele é bom! Muito bom!

Mas pra ser o melhor do mundo ele precisa ser absurdamente EXCEPCIONAL!
Pq tem muito cara assim no mundo.. ele faz parte de uma classe de milhões de guitarristas.

Vc conhece Matthias Eklundh?
Andy Timmons? ( se eu não me engano, Steve God Vai disse que esse é o melhor guitarrista vivo)
Jason Becker? (com 16 anos ele era tido como virtuoso neo-clássico, imagina ele com 18 anos.)..

resumindo... pra ser o melhor do mundo... o cara tem que comer muito feijão.

abraço!

Marc Snow
Veterano
# fev/10
· votar


Rabbit
Acho que como a música hoje em dia está bastante mastigada, tudo já foi explorado, os músicos atuais (guitarrista na maioria das vezes) acham que só irão se sobressair se complicar mais ainda.

Disse TUDO!

Leblues
guitarrista que não tem senso melódico pra mim não serve de nada.

Disse Tudo! (2)

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Marc Snow
Concordo completamente!

folha_nunes
Veterano
# fev/10
· votar


ae galera obrigado pelas opinioes

e + uma vez desculpas!

sabe como eh cara novato é foda! ainda estou aprendendo participar de forum.

mas continuem mandando suas mensagens.

vlw

folha_nunes
Veterano
# fev/10
· votar


e pra aqueles que irão opiniar considere o topico como:

paulo schroeber - grande revelação brasileira!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Paulo Schroeber - grande guitarrista da atualidade!