Ibanez GRG 121 ou Squier California Strat?

Autor Mensagem
likerock
Veterano
# fev/10
· votar


Primeiro gostaria de agradecer pela anorme ajuda que vocês estão me dando e também pela paciência, lidar com alguem (leia-se eu) que tem uma opinião quase fixa e é difícil de abrir a mão daquilo que gosta, é difícil. Então, obrigado.

aleguedes

No meu ponto de vista é o seguinte, se eu comprar uma Sx SST 57 por 550 e o amp por 450, posso adorar o amp, mas pode ser que eu queria trocar a guitarra antes do tempo. Ai seriam mais uns 800 reais de guitarra, totalizando 1800. Já se eu comprar uma guitarra legal e comprar um amp meia boca, pra trocar o amp seriam mais 450, totalizando 1450. Logo, acho que prefiro abrir mão de um som totalmente perfeito pra ter uma guitarra que realmente me agrade muito e depois, quando meus ouvidos apurarem eu comprar um amp se o atual não estiver me satisfazendo.

Vi uma Squier California Fat Strat, a diferença é que em vez de 3 singles, são 2 singles e um hambucker. Com isso, já se tornaria uma guitarra muito versátil, não?

condor.guitar
Veterano
# fev/10
· votar


likerock
sim seria mais versatil,o captador Humbucker tem um som melhor nas distorçoes(menos ruidos) uma dica caso vc num curta o Humbucker,colocar um malagoli no lugar ficaria show de bola

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


O problema é que eu curto muito o hambucker e com excessão da guitarra GRG 121, na minha faixa de preço nenhuma guitarra tem o hambucker! A maioia são com três singles, só que esse modelo da Squier California Fat Strat tem 1 hambucker e 2 singles, ao contrário do modelo normal que são 3 singles.

Existe alguma diferença enter ter dois hambuckers e um single ou dois singles e um hambucker?

skiva_thrash
Veterano
# fev/10
· votar


likerock


Existe alguma diferença enter ter dois hambuckers e um single ou dois singles e um hambucker?

Vc vai perceber a diferença nos timbres.

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


skiva_thrash

Mas, você não escolhe qual cap quer usar? Então ter dois hambucker e um só não seria a mesma coisa, já que você só vai estar usando um? Ou o som de cada parte é diferente, independente dos caps serem iguais?

Se alguem souber sobre a california Fat Strat gostaria que me falassem, vi uns sites de reviews americanos e elas se saem melhor que as GRG 121!

aleguedes
Veterano
# fev/10
· votar


o som do cap muda dependendo da posição do braço.

skiva_thrash
Veterano
# fev/10
· votar


likerock

então ter dois hambucker e um só não seria a mesma coisa

não pois o captador vai estar em outra posição na guitarra, o que ira diferenciar no timbre.

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


Bom, passei um e-mail para a Ibanez USA no começo da tarde, vamos ver se eles me respondem hoje mesmo (ouvi falar bem do suporte).

Liguei também para o suporte da Equipo, que se não me engano é representante da Ibanez aqui no Brasil e me informaram que todas as guitarras que eles recebem são realmente de basswood, nenhuma de MDF.

Irei esperar o suporte da Ibanez pela internet para decidir. Se realmente não for de MDF irei na GRG 121 ou na GRG 170 DX se o dinheiro der. Caso seja de MDF irei na Squier California Fat Strat.

Duas perguntas:

- A ponte tremula da GRG 170 DX seria uma coisa que iria me atrapalhar como se fosse floydrose ou é semelhante a ponte fixa?

- Uma guitarra de 24 cordas me atrapalharia em alguma coisa?

Gostaria também que me indicassem um amp barato, estive de olho num NCA 30W, vi um no ML por 180 reais, 86 vendas.

aleguedes
Veterano
# fev/10
· votar


cara
vc pergunta pra propria empresa se eles mentiram no site deles?
acho q uma guitarra de 24 cordas é uma harpa rsrs
eu prefiro 24 frets pois eu os utilizo bastante.
ja te falei pra NÃO economizar no AMP! tu ira se arrepender e MUITO.
E continuo com minha posição de não recomendar nem a squier nem a ibanez e sim a sx com só o cap da ponte trocado por um minihumbucker q saira pelo mesmo preço

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


cara
vc pergunta pra propria empresa se eles mentiram no site deles?
acho q uma guitarra de 24 cordas é uma harpa rsrs
eu prefiro 24 frets pois eu os utilizo bastante.
ja te falei pra NÃO economizar no AMP! tu ira se arrepender e MUITO.
E continuo com minha posição de não recomendar nem a squier nem a ibanez e sim a sx com só o cap da ponte trocado por um minihumbucker q saira pelo mesmo preço


Na realidade, no site, eles são especificam se é basswood sólido ou não. Se você pica um monte de mogno e cola tudo, vira mogno colado, ou MDF de mogno, porém o material ainda é mogno. Mesma coisa com o Basswood. Ta certo que deveria ser especificado, porém é melhor garantir.

Putz, aqui não é o fórum de harpas? Haha, me confundi, 24 trastes!

Meu problema, é que por questões pessoais, eu não tenho como trocar nada na guitarra depois da compra, não gostaria de ter que entrar em detalhes.

Quanto ao amp, o que seria ruim em um mais barato, sendo que não faço questão de distorção, nem um volume muito alto? O som é ruim mesmo?

aleguedes
Veterano
# fev/10
· votar


não consiero mdf de mogno de mogno. acho q deveria ser colocado q nem certos fabricantes colocam plywood.
e quem te disse q vc não trocaria nada nessas grgs ou squiers?

o timbre de um amp barato é ruim, o gain é ruim, e aposto q dpois de um tempo vc vai querer um amp q pelomenos tente aguentar o volume de uma bateria (pra poder ensaiar).

aleguedes
Veterano
# fev/10
· votar


Mais uma coisa: o q tem um execelente custoXbeneficio em forum gringos em sua maior parte não tem aqui.

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


Sei lá, ao contrário de outras guitarras eu curti o trimbre de ambas com os caps de fábrica. Tipo, eu não tenho pretenção de montar banda, mas se eu entrar nessa, não vai ser agora, vai demorar um pouco pra mim pegar confiança na guitarra, fora pra ter certeza que posso entrar em um palco e dizer: Vou tocar aqui, se eu esquecer qualquer coisa vou improvisar com perfeição e não vou errar nenhuma nota da música. Mas com tudo isso, meu principal intuito é primeiro me divertir.

Sgt. Eddie
Veterano
# fev/10 · Editado por: Sgt. Eddie
· votar


aleguedes
Opa,

Também estou no rumo ao ITA. Mas estou numa turma especial do 3o ano, estive em preparação desde o 1o, em um dos melhores colégios do Ceará (de onde vem a maioria dos aprovados). Não quero desanimar, mas com 1 ano de estudo pro ITA as chances de você passar são nulas. Dos 8 aprovados do meu colégio em 2009, só 2 passaram de primeira.

De qualquer forma, boa sorte! Só não subestime o vestibular do ITA, porque quem passa lá de primeira estava sendo preparado desde os 14 anos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez GRG 121 ou Squier California Strat?