Ibanez GRG 121 ou Squier California Strat?

Autor Mensagem
FaelGuitarMan
Veterano
# jan/10
· votar


Eu mau uso o Single
Só quando são musicas no Clean!
Exemplo: Quando vou tocar musicas estilo MPB, Um Blues de Leve aii eu uso o Single, pq o som fik + "limpo".
Mas tocando com o Humbucker o som sai um pouco mais "Estralado".
Na Banda em que eu toco, as musica toda hora tem a alternância de clean e Distorção, mas quando eu desligo a distorção eu nem troco para o Single eu deixo no Humbucker msmo. ;D

aleguedes
Veterano
# jan/10
· votar


olha eu acho o single no meio bem util, da uma certa versatilidade na guitarra.

likerock
Veterano
# jan/10
· votar


Da pra tocar um classic rock, como Dire Straits ou Supertramp ou um Country no Hambucker?

marcos.
Veterano
# jan/10 · Editado por: marcos.
· votar


só testando pra saber.

e a guitarra vai durar de acordo com seu dinheiro.
se tiver pra gastar um dia voce vai comprar uma melhor.

FaelGuitarMan
Veterano
# jan/10
· votar


Dá Siim, mas é como eu disse: o Som no usando o Humbucker vai fikr um pouco + "estralado". Com o Single vai fikr + Limpo o Som!!

Nestante eu tava Tocando Sultans of Swing de Dire Straits, Na Base eu não gosto muito do som com ela no Humbucker ñ! Eu passo para o Clean. Mas no Solo fik bem massa =D

FaelGuitarMan
Veterano
# jan/10
· votar


Eu passo para o Clean. Mas no Solo fik bem massa =D


Corrigindo Eu passo para o Single. Mas o Solo fik bem massa com Humbucker.

Vlws =D

likerock
Veterano
# jan/10
· votar


Existe alguma diferença de uma guitarra com 2 Singles e um Hambucker e uma com 2 Hambucker e um Single?

aleguedes
Veterano
# jan/10
· votar


minha guit é hsh (dois humb e um single) eu gosto bastante do h no braço pra fazer umas bases e não trocaria por um single neste local, mas eu sou metaleiro isso explica o motivo. De vez enquando gosto de usar o single do meio ou o coil tap q tenho na minha guit pra deixar todos como singles. som de strato pra mim é single! mas como todo metaleiro prefiro o peso e a agressividade dos humbuckers

DINO EK
Veterano
# jan/10
· votar


tagima brasileira t 635 ou a special, da um show nessas 2 ai, vai por mim, ja tive essas duas e sao inferiores..

aleguedes
Veterano
# jan/10
· votar


DINO EK
até q enfim outro no topico q tem minha opnião!

likerock
Veterano
# jan/10
· votar


Mas no caso, a Tagima 635 são três Singles, acho que pra mim, o ideal seria dois Hambucker e um Single, não? Gosto bastante de rock mais pesado, porém não dispenso um classico!

Alguma sugestão de guitarra com Hambucker e Single?

aleguedes
Veterano
# jan/10
· votar


olha eu recomendaria a tagima ou sx com a troca do cap da ponte por um minihumbucker. ainda sairia dentro do seu preço estipulado (a sx é só 400 reais, a tagima eu não sei o preço de cor). da uma lida no review da sx sst57 ta na primeira pagina aqui do forum.

likerock
Veterano
# jan/10
· votar


aleguedes

Vou ler o review agora, só pode me dizer algo a respeito da Washburn X18, por favor:


# Madeira do corpo: Hardwood
# Madeira do braço: Maple
# Madeira da escala: Rosewood
# Marcação: Dot no alto
# Trastes: 24
# Ponte: Vintage tremolo
# Tarraxas: Blindadas de precisão
# Ferragens: Cromadas
# Captação: Humbucker Washburn X Series (ponte e braço) / single Washburn S18 (meio)
# Controles: 1 volume + 1 tone e chave de 5 posições

Obrigado.

Bigtransa
Veterano
# fev/10
· votar


likerock
já tive a squier califórnia...... vc já viu a washburn n1? é outra nessa faixa de preço q gosto bastante.....

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


Vi alguns reviews dessa Washburn N1 e os resultados são legais. O modelo é bem bonito, eu particularmente gosto das guitarras na cor natural.

Algumas opiniões sobre ela?:

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


Dei uma olhada também na GRG 170, que tem um Single e dois Hambuckers. Com essa guitarra, usando single, da pra tocar um rock classico, como Sultans of Swing (Dire Straits)?

A qualidade dela é semelhante a GRG 121, só mudando o fato de ter um single, ou é melhor? Ela não tem floyd rose, certo?

skiva_thrash
Veterano
# fev/10 · Editado por: skiva_thrash
· votar


Eu fugiria das Grg, tive uma e tbm muita dor de cabeça, a minha era a GRG 150, não curti o timbre.

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


skiva_thrash

Mas o que te deu dor de cabeça na sua guitarra foi o timbre que você não gostou ou deu algum problema?

Eu curti muito o timbre, mais do que da California, pelo menos nos vídeos que vi da guitarra sem ups!

Dei uma olhada nos preços da Tagima 635 made in Brasil, porém chega a 850 reais, ai já não da, se eu comprar fico sem o amp!

skiva_thrash
Veterano
# fev/10
· votar


likerock

Cara os captadores da Grg 150 ( meu caso ) são muito fracos, o da ponde até que é bom com distorção, mas para cleans não curti, nem pra solos, muito medio/agudo, saca, o do braço até que é bomzinho, a ponte tbm não é la essas coisas, eu curti nela o braço que é muito confortavel, e trastes. Só. Não curti o timbre de jeito nenhum. Minha opinião.

skiva_thrash
Veterano
# fev/10
· votar


Tipo, se for so pra se dirvertir com a guita até que da pro gasto saca, mais se for pra trabalhar com a guita não dá.

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


Meu foco principal é me divertir, tendo em vista que até eu tocar alguma coisa decentemente, com agilidade e perfeição vão uns 6 meses ~ 1 ano.

No caso da Ibanez, só tenho grana para a GRG 121. Vi em um monte de lojas e a GRG 170 não da pra mim, mais de 900 reais, com isso já pego a GRG 121 e um amp que de pro gasto pra brincar em casa.

Tem alguma sugestão de guitarra pra mim? De preferencia marcas que tenha em muitas lojas, dentro da minha faixa de preço de 750. As Ibanez pesquisei e só achei 2 GRG 121 e 1 GRG 170, considerando que liguei pra umas dez lojas e pesquisei em mais de 30 pela internet.

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


Putz, vi os tópicos das Ibanez de MDF e ficou tenso agora, da até medo de comprar uma coisa que não valeria nem metade do preço! Alguem tem uma guitarra que seja com certeza de madeira, nessa faixa de preço (750) e que não precise trocar nada.

skiva_thrash
Veterano
# fev/10 · Editado por: skiva_thrash
· votar


likerock

Da uma olhada aki, pra "brincar" dá:

http://www.vipmusic.com.br/detalhe.asp?idCat=&idSubCat=34&idProd=9820

http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=882&produto=Guitarra_Shelte r_SX_SST_SKY

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


Skiva, essa Rexsom é confiável? Vi uma Cort X6 ai por 874, linda pra caramba, me apaixonei, pena que é cara demais.

Não gosto muito desses modelos sunburst (acho que é isso), gostaria que a guitarra fosse vermelha ou preta!

skiva_thrash
Veterano
# fev/10
· votar


É confiavel sim cara, uma pa de mlk ja comprou online aki e recebeu sem nenhum problema.

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


Já to quase desistindo das strato e partindo pras Les Paul. Não encontro nada na faixa de preço que eu quero, com o meu gosto e que não precise trocar nada!

aleguedes
Veterano
# fev/10
· votar


olha LP geralmante nessa faixa de preço não presta muito, acho q vc tera mais dificuldade. vai numa loja perto e pede pra ir testando toda guitarra q tu ve pela frente na sua faixa de preço.

aleguedes
Veterano
# fev/10
· votar


só uma duvida
vc tem quanto pra gastar com amp?

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


Eu queria um bom o mais barato possível, eu estava pensando numa faixa de uns 250, mas se chegar a 300 ainda vai.

aleguedes
Veterano
# fev/10 · Editado por: aleguedes
· votar


po
com essa grana tu não compra amp q preste (amplificador é uns 40% do som).
vc tem 750 + 250 = 1000 se é q eu entendi direito então
recomendo comprar a sx sst 57 não trocar nada e comprar um amp tipo o condor gx35r ou o crate fw15r (te aconselho a dar uma pesquisada no forum de amps)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez GRG 121 ou Squier California Strat?