Ibanez GRG 121 ou Squier California Strat?

Autor Mensagem
likerock
Veterano
# jan/10


Bom, estou a uma semana pesquisando guitarras. Só toco o basico do basico no violão, ambos me agradam, porém gosto mais da guitarra!

Pesquisei vários modelos e vi vários vídeos em ambas as guitarras, porém gostei muito das duas (Ibanez GRG 121 e Squier California Stratocaster).

As bandas que eu mais gosto são: Dire Straits e AC/DC. Entre as que eu ouço bastante estão também Supertramp, Escape the fate, Foo Fighters, Rolling Stones e Eagles.

Gostaria da guitarra que me servisse pelo maior tempo possível, sem fazer trocas ou gastando pouco dinheiro (pouco mesmo)

Também cheguei a ver a Squier California Fat Strat, porém não sei a diferença dela para a comum.

Aproveitando também o tópico, qualquer amplificador que eu compre já estaria de bom tamanho para mim, já que vou aprender?

Então, Ibanez GRG 121 ou Squier California Strat (ambas na mesma faixa de preço)?

OBS: Já pesquisei e não achei tópico de comparação entre essas duas guitarras.

aleguedes
Veterano
# jan/10
· votar


olha, apesar de ser fã das ibanezs não gosto dessa serie gio, acho muito caro pelos materias usados. vc paga só pelo headstock. entre essas duas iria de Cort!

a squier não sei opinar ja q nunca toquei nesse modelo. qual seria sua faixa de preço para compra de uma guitarra?

likerock
Veterano
# jan/10
· votar


eleguedes

Minha faixa de preço é até R$750, não posso passar disso porque ainda tenho que comprar o amp.

aleguedes
Veterano
# jan/10
· votar


tem muita coisa melhor com essa faixa de preço. eu recomendo uma cort, tem umas tagimas baratas tbm por um preço bom. vc mora em sampa mlk, não vai ser dificil achar instrumentos.

aleguedes
Veterano
# jan/10
· votar


tem umas SX massa tbm, vai numa loja e testa, melhor coisa q se pode fazer.

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


se gosta de stratos acho que vale a pena achar uma sx sst 57 ou 62 e customizar os caps dela por uns malagoli e trocar tarrachas.

essas ibanez sei lá acho que não gosto muito mesmo,mas devem ser ruinzinhas.

aleguedes
Veterano
# jan/10
· votar


da uma olhada em uma sx sg tambem se puder, não é strato mas é o formato q o guitarrista do ac/dc usa

likerock
Veterano
# jan/10
· votar


luquinhas12

Mas ai foge do meu custo, não? A guitarra SST 57 tá por 500 + frete no ML. Pelo que vi os caps tão por volta de 180 (vi alguns aleatórios), fora um Luthier pra coloca-los na guitarra e as tarraxas. Passa fácil de 750, pelo que eu vi.

likerock
Veterano
# jan/10
· votar


aleguedes

Prefiro as stratos, simplesmente adoro essas guitarras. Tem algum modelo de CORT pra me indicar?

aleguedes
Veterano
# jan/10
· votar


gosto bastante das m200 mas como vc quer se manter bem fiel ao corpo strato pode ir com a g250LH (nunca testei então não sei a qualidade). acho q as melhores opções seriam mesmo a sxs q o luquinhas12 indicou (pode ficar um tempo com os caps originais até arranjar uma grana pra comprar melhores) ou uma tagima.

marcos.
Veterano
# jan/10 · Editado por: marcos.
· votar


likerock
voce não precisa trocar na hora... fique até o dinheiro entrar.
não lhe fara tanta falta assim

paga os 500 dai vai juntando pra depois os caps e tarrachas

likerock
Veterano
# jan/10
· votar


marcos.

Mas as guitarras que eu gostei (Ibanez GRG 121 e Squier California Strat) são ruins? Minha ideia seria comprar a guitarra e ficar sem trocar alguma coisa por pelo menos uns dois anos.

E quanto ao amp, posso comprar qualquer um que já me satisfará?

aleguedes
Veterano
# jan/10
· votar


E quanto ao amp, posso comprar qualquer um que já me satisfará?

NUNCA! recomendo dar uma pesquisada no topico de amps

FaelGuitarMan
Veterano
# jan/10
· votar


Eu tenho uma Ibanez GRG 150 que deve ter a msma madeira e caps que essa GRG 121!!
Eu axo ela muito boa ;D
Toco em casa numa boa, Pequenas apresentações e até em shows!! Claro que ela num é uma guitarra perfeita, mas pra mim ela é um ótimo custo/beneficio!!

A Squier eu nunca toquei por isso q não posso falar dela =/

Vlws ;D

aleguedes
Veterano
# jan/10
· votar


Pra mim ibanez só começa a ser ibanez a partir das RGs.
Da uma olhada no review da sx sst q tem aqui no forum.

likerock
Veterano
# jan/10
· votar


FaelGuitarMan

Eu pensava que essa Squier era bem mais famosa que as Ibanez mais simples, mas errei, várias pessoas conhecem a Ibanez nas linhas mais baratas. Pelo que vi tem bastante gente com elas.

Pelo que vi nos sites que pesquisei preços, os caps são os mesmos, STD's Ibanez e a madeira também a mesma, Basswood.

aleguedes

Essas SST serão suficientes por aproximadamente dois anos sem mudar qualquer coisa?

aleguedes
Veterano
# jan/10 · Editado por: aleguedes
· votar


a madeira dessas ibanezs baratas é compensado quase certeza disso. cara eu podia comprar uma ibanez grg270 (modelo superior a essa) por 400 reais e não quis quando estava em israel (eles sofreram com a crise la e deram uma baixada legal no preço da guit pra mim). no mais da uma pesquisada. agora tenho q sair do forum e ir estudar (tentar passar no ita esse ano quem sabe eu consigo, ja tou começando a rotina).

sinceramente acho q vc não deveria nem considerar as ibanezs da série gio. olha as sx e tagimas.

likerock
Veterano
# jan/10
· votar


aleguedes

Vou ver, é que vi uns vídeos do youtube, de gente tocando com a GRG 121 e curti muito o som. Quanto a ser de compensado, eu não acho que seja, porém acho bom eu ter certeza antes de lamentar uma compra.

Boa sorte no ITA, vai conseguir.

likerock
Veterano
# jan/10
· votar


Um dos vídeos que eu vi da GRG 121 foi esse:

http://www.youtube.com/watch?v=eqTC1gjKHhU

Achei bem legal o som, me agradou bastante. Agora me resta saber de outras opções. Não tenho como fazer nenhuma troca (a não ser de cordas) em uns dois anos.

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


likerock

nao é assim:uma sx sst 57 tem umas lojas que o Iommy Young me passou que tão até mais baratas.
Sx

dai tu pede um descontinho e ja vai pensando em tarrachas e caps ;)

likerock
Veterano
# jan/10
· votar


No caso das duas guitarras que vi, a California tem dois modelos, um com Dois singles e um Hambucker e a GRG 121 tem 2 Hambuckers, o que seria melhor, na teoria (até para utilizar quando eu for ver outras guitarras)?

thaicovsky
Veterano
# jan/10
· votar


likerock
Bom, ao meu ver, você está se preocupando mais em comprar o instrumento do que em aprender a tocá-lo. Se você ainda não toca direito o violão , pra que comprar uma guitarra agora? Tem muita gente, como eu, que aprende a tocar primeiro com o que tem, mesmo que seja uma memphis ou qualquer outra guitarra ruim e depois, quando fica melhor, aí é hora de se preocupar em comprar uma guita realmente boa. Abs!

likerock
Veterano
# jan/10
· votar


thaicovsky

Eu prefiro guitarra pra tocar, por simplesmente gostar mais. Eu gosto de violão, porém tenho certeza que com uma guitarra eu aprenderia mais rápido por ter mais prazer.

Minha preocupação tão grande em comprar um bom instrumento, é porque gosto de ter coisas duradouras. Tenho um tempo bom para treinar (cerca de 4 horas diárias), então acho que não devo demorar tanto para apurar o ouvido. Se eu comprasse uma guitarra de 250 reais, logo eu iria querer um instrumento melhor, porém não teria dinheiro para comprar uma guitarra top. Por isso quero um instrumento bom, não começarei a perceber defeitos tão rápido e me satisfará por um bom tempo.

Agradeço pela sugestão e pela preocupação!

Bigtransa
Veterano
# jan/10
· votar


Eu tenho uma GRG121..... já tive uma squier tb e digo q a ibañez é bem superior..... é uma guitarra bem legal...... o corpo tem espessura padrão 45mm (o q não é comum em guitaras baratas em geral) as ferragens são boas, os trastes são jumbo e vieram muito bem colocados e nivelados..... Na minha eu coloquei um duncan na ponte e um kent armstrong no braço e ela ficou bem legal...... é uma guitarra bem honesta e com um preço legal..... ao contrario do q disseram aí n tem muita coisa melhor nessa faixa de preço tb....

likerock
Veterano
# jan/10
· votar


Bigtransa

Só por curiosidade, qual foi o modelo da Squier que você teve?

Agora, sobre a GRG121, considerando que vou pegar pra valer agora, treinando 4 horas por dia, sem professor. Da pra usar a guitarra por uns dois anos sem trocar nada, numa boa? Outra dúvida, ela não é de compensado não, né?

aleguedes
Veterano
# jan/10
· votar


da pra estudar com um bar enfrente do ape dpois de jogo do flamengo não. sobre ser compensado ou não pergunta pro bertola. eu tbm tenho essa duvida. sorte q em menos de uma semana me mudo daqui.

likerock
Veterano
# jan/10
· votar


aleguedes

Eu estudo ouvindo música e com a TV ligada no futebol, mas isso quando sou eu. Qualquer barulhinho que não seja provocado por mim já não consigo fazer mais nada!

Sobre a GRG121, caso não seja de compensado, a compra é valida, sendo que foi a guitarra que eu mais curti o som? Ou não é mesmo recomendada?

aleguedes
Veterano
# jan/10
· votar


olha cara, se vc curtiu vai fundo. eu não compraria, mas sei la, gosto varia de cada um. eu pelomenos acho todas as ibanezs guitarras lindas, mas eu não gosto do som das linhas mais baratas.

geralmente eu coloco meu amp no talo e faço o bar calar a boca, mas minha guit ta num luthier =/

FaelGuitarMan
Veterano
# jan/10
· votar


é isso ai se vc gostou do som vai de Ibanez cara!!
A minha eu tenho a 1 ano! e eu ainda comprei de 2º mão!!
ela deve ter no mínimo uns 3 anos de uso!

até hj ela não me deu problema
Se ela é de compensado eu num sei, mas que dá pra tirar um som bem legal dá siim!

likerock
Veterano
# jan/10
· votar


No caso, a GRG 150 tem dois Hambucker e um single e a GRG 121 tem dois hambuckers e nenhum single. A diferença é muita?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez GRG 121 ou Squier California Strat?