Autor |
Mensagem |
Viics Veterano |
# fev/10
· votar
Andy Viper Cara, eu to achando que vo é ficar com a TBK, tirar o escudo, tirar o escudo da chave seletora e tocar a ponta dela de creme pra preto, ai com bombril, removo o verniz e depois passo seladora, vai ficar nervosa a guitarra hem? euasheuasheuasheusa
|
Andy Viper Veterano |
# fev/10
· votar
Viics Ah cara, sei lá, o charme dela na minha opinião é a faixa creme.. Eu não teria coragem de fazer isso não, hehehe.
Agora galera, uma coisa que eu estava reparando é que a Condor BKS já vem com o escudo padrão Gibson,hein.. Olhem só:
Condor BKS - Custom
|
Viics Veterano |
# fev/10
· votar
Andy Viper Sim man, não vou tirar a faixa, vou tirar o brilho que faz ela parecer um "brinquedo"..
Vou fazer isso: http://www.mylespaul.com/forums/epiphone-les-pauls/17007-dulling-poly- finished-guitars-pic-heavy.html
|
Andy Viper Veterano |
# fev/10 · Editado por: Andy Viper
· votar
Viics Entendi. Porque não compra então esse modelo Custom da Condor, que ja vem com a pintura fosca naturalmente?
Condor BKS - Barra Music
|
Guilherme 90 Veterano |
# fev/10
· votar
Quando eu for comprar, será Honey Burst, Ambar ou Gold Top!
Estou dando preferencia ainda pra Ambar porque trocando so Knobs e escudo fica linda demais, tipo do Ant--
E Gold Top porque já vem com os Knobs dourados, é linda DEMAIS!
PS: A Condor no momento não está mais fabricando a Heritige Burst
|
Viics Veterano |
# fev/10
· votar
Andy Viper a BKS é muito cara =/
|
Andy Viper Veterano |
# fev/10 · Editado por: Andy Viper
· votar
Viics
Rapaz, você tinha razão mesmo. Estava comprando umas coisinhas em uma loja hoje e vi o modelo CLP a que você se refere. Ela tem um pouco de contorno sim, mas é bem de leve mesmo, quase não se nota.
Tirei umas fotos com meu cel. na hora - ficaram horríveis, os vidros da loja também atrapalharam - mas dá pra ter uma noção:
Black com contorno Black sem contorno
Edit: Meu chinelo piorou bonito a primeira foto! hehe..
|
GustGuitar Veterano |
# fev/10
· votar
Andy Viper Legal cara!
guilherme_90 E Gold Top porque já vem com os Knobs dourados, é linda DEMAIS! Os knobs são dourados, não são em ouro maciço.
|
luquinhas12 Veterano |
# fev/10
· votar
GustGuitar
E Gold Top porque já vem com os Knobs dourados, é linda DEMAIS! Os knobs são dourados, não são em ouro maciço.
boa hehehehe
|
John Urban Veterano |
# fev/10 · Editado por: John Urban
· votar
Foto nova com os emg hz:
http://img7.imageshack.us/i/sdc10564n.jpg/
heritage sunburst
Depois coloco mais..
Abçs
|
John Urban Veterano |
# fev/10
· votar
Não sei porque mas a foto ficou de lado. De qualquer forma é só usar as setas pra colocar no angulo correto.
Abçs
|
Guilherme 90 Veterano |
# fev/10
· votar
Jean Arrabal
Cara, posta um som da sua guitarra! Com essas caps EMG deve ta foda pra cacete..
=)
|
John Urban Veterano |
# fev/10
· votar
guilherme_90 Pode deixar, assim que eu arrumar bons meios de gravar sem perda de qualidade eu posto sim. O som fico melhor do que o original, porém um HH777 é melhor que ele.
Abçs
|
Viics Veterano |
# fev/10
· votar
Andy Viper O cara, foi mal demorar a responder, Valeu man, eu tinha certeza que tinha alguma coisa estranha. Realmente são duas cores diferente.
Bom, agora só preciso decidir entre: -GoldTop -Transparent Black -Black com contorno.
|
Guilherme 90 Veterano |
# fev/10
· votar
Jean Arrabal
Opa, beleza cara obrigado, então vou ficar no aguardo, até mais.
|
luquinhas12 Veterano |
# fev/10
· votar
bem que eles poderia fazer uma clp2 s black satin nao?
|
Viics Veterano |
# fev/10
· votar
luquinhas12 Ele podiam é fazer uma skyburst ;D
|
luquinhas12 Veterano |
# fev/10
· votar
Viics
é aquela azul clara com bordas azul escuro?
acho linda esssa :)
|
Hugo Queiroz Veterano |
# fev/10
· votar
Olha ai algumas fotos da minha, nessas fotos ela ainda está com o escudo, depois coloco mais fotos com ela sem escudo. Condor 1 Condor 2 Condor 3 Condor 4 Condor 5 Condor 6
|
Hugo Queiroz Veterano |
# fev/10
· votar
Fotos da minha Condor sem o escudo Foto Sem Escudo 1 Foto Sem Escudo 2 Foto Sem Escudo 3
|
viniciusra Veterano |
# fev/10
· votar
Só uma dúvida aqui, ninguem tem ela na cor Honey Burst ? É a cor que quero comprar e ninguém tem fotos pra me mostrar u.u
|
gualtersouza Veterano |
# fev/10 · Editado por: gualtersouza
· votar
Andy Viper
Salve Andy. Tenho uma irmã gemea da sua, só que já troquei os caps dela, que achei meio abafados. Pus 2 Malagoli (Custom 59 e HH777) e melhorou bastante. Vou ver se tiro algumas fotos e mando aqui para o tópico nesse final de semana. Ela é realmente linda. Tirei o escudo... acho que ele distoa do acabemento dela. Talvez um preto de outro material, não sei... Dá impressão de uma placa de pvc Tabajara, num equipamento Tigre... hehe Confesso que já pensei em mudar a neguinha para loira, como a do Ant ou como a Lemon do Bahia, mas não sei se vale a pena em termo de custo... Enquanto isso, vamos aprender a tocar direito. Abç
|
Guilherme 90 Veterano |
# fev/10
· votar
viniciusra Só uma dúvida aqui, ninguem tem ela na cor Honey Burst ? É a cor que quero comprar e ninguém tem fotos pra me mostrar u.u
[2]
|
luquinhas12 Veterano |
# fev/10 · Editado por: luquinhas12
· votar
Só uma dúvida aqui, ninguem tem ela na cor Honey Burst ? É a cor que quero comprar e ninguém tem fotos pra me mostrar u.u
[3] hehe
e se tiver,se nao for muito incomodo,favor tirar tambem sem escudo.
|
viniciusra Veterano |
# fev/10
· votar
luquinhas12
favor tirar tambem sem escudo [2]
|
Andy Viper Veterano |
# fev/10
· votar
gualtersouza Tenho uma irmã gemea da sua Fala garoto! Bom, quase gêmea: deve ter reparado que a minha é pra canhoto, né? rsrs
Cara, também penso em trocar os caps da minha este ano. Se não for muito incômodo, poderia dar mais detalhes sobre como ficou o som da sua, tanto limpo quanto com distorção, com esses novos captadores?
Eu já usei sem o escudo, mas.. sei lá, é uma LP né cara, sem escudo parece que fica faltando alguma coisa. E, por incrível que pareça, eu gosto deste escudo da Condor, com as curvas acompanhando o formato do corpo. É diferente.
Não penso em trocá-la de forma alguma, adoro essa cor. Essa semana, um amigo meu que nem sabia que eu tinha uma dessa, quando viu, falou "pô, você tem uma Transparent Black! que droga, justamente a que eu queria, agora vou ter que comprar outra!", hehehehe.
Enquanto isso, vamos aprender a tocar direito
Sábias palavras! hehehe
Abraços
|
gualtersouza Veterano |
# fev/10 · Editado por: gualtersouza
· votar
Andy Viper
Fala garoto! Bom, quase gêmea: deve ter reparado que a minha é pra canhoto, né? rsrs Isso eu já vi, mas ainda assim é muito parecida.
Taí a minha LP: de corpo todo: http://yfrog.com/2dclp2scharliecomlaurelhaj
só a cintura, com os novos caps: http://yfrog.com/0uclp2scharliecomlaurelhaj
Se não for muito incômodo, poderia dar mais detalhes sobre como ficou o som da sua, tanto limpo quanto com distorção, com esses novos captadores? Mas claro, Andy. Como já citei, pus 2 Malagoli, o Curtom 59 (braço) e o HH777 (ponte). O Custom 59 parece ter um ganho maior que o HH777, assim tive de ajustar a altura do HH777 um pouco mais próxima das cordas que o Custom. O som limpo deles é muito agradável. Particularmente gostei bastante do Custom, provavelmente por ser mais vintage e porque gosto do som grave das LP. Mesmo assim, ajustando os potenciômetros dos 2 caps, consegui fazer transições de base para solo na qual soaram bem casados. Deixei o volume da ponte levemente maior, fechei mais o pot de tom da ponte e deixei mais aberto o do braço. Gostei bastante dessa passagem, que na minha guitarra anterior era um salto que incomodava. Dá para fazer uns Dire Straits bem legais.
Já com a distorção... aí o HH777 mostra para que veio. Consegui algo próximo de um som que gosto: a guitarra do Martin Barre, do Jethro Tull (um som coeso de médios, que soa para mim como uma parede sonora com muito sustain). Eu uso um overdrive Daddy-O, que se aproxima de uma distorção com bastante qualidade e uma distorção home-made (Krank Distortion) que fiz em casa. Eu havia achado que havia errado na construção dela quando testei na minha Strato, mas com os humbuckers da LP pude ver a diferença. Eu adoro o sustain das LP e com distorção isso soou como gente grande da música. Exceto por alguns ruídos dos pedais (e do guitarrista), consegui sons para acompanhar o tipo de som que gosto: hard-rock. Os 2 caps soam bem nítidos e gordos, sendo o HH777 mais brilhante (obviamente).
Estou querendo aprender a gravar para postar algum sample, mas ainda não tenho como. Gravar com a câmera não gera áudio de qualidade...
Isso de "harmonicos saltarem..." eu ainda não consegui. Quem sabe enquanto eu domava os botões dos pedais eles tenham saltado e cairam por baixo do sofá, não sei... No próximo sábado eu descubro.
|
Guilherme 90 Veterano |
# fev/10
· votar
gualtersouza
Sua LP é muito bonita, parece ser os modelos mais antigo da Condor, os Knobs estão em losango..
AHuaAUAEUEUAEaE
|
gualtersouza Veterano |
# fev/10
· votar
guilherme_90
Fala Guilherme, ela é realmente do modelo antigo da Condor, quando ela tentava fugir de ser acionada pela Gibson. Sabe que eu testei o modelo com os knobs "normais" e não vi muita vantagem? Mas isso é assunto que já deu muita discussão aqui...
Para mim, que não tenho os braços longos como o Jimmy (Page), a distribuição em losango me é mais confortável, pois os 2 volumes e tons ficam no mesmo "raio" de ação.
|
Guilherme 90 Veterano |
# fev/10
· votar
gualtersouza
Sim, se eu fosse comprar a gutarra agora e so tivesse dessa LP com knobs em losango, eu não compraria, não sei porque, mas eu ligo muito pra estética também, não basta ter um som legal para mim.
Mas o porque já deu muita discussão, so por causa disso ?
|