Gravei uns sons Valvulado + Strato = som de macho!

Autor Mensagem
jigo__
Veterano
# jan/10
· votar


kra parabens o som ta de primeira!!!

qto a essa strato da tagima, vale a pena???

abçs kra!

joaormrt
Veterano
# jan/10
· votar


Leblues

é bem diferente mesmo, mas eu to gostando mais, tanto ta pegada qto do timbre e das possiblidades de timbres!
abç

_peixe_
Veterano
# jan/10
· votar


Sonzera de guita.

Como se disse som de strato som de verdade.

Leblues
Veterano
# fev/10
· votar


_peixe_
valeu por comentar brou!!

abrçs

joaormrt
hehe daora, eu tenho fases, as vezes quero tocar com a lespa, as vezes quero brincar com a strato, depende do dia hehe

abrçs

Jinkxs
Veterano
# fev/10
· votar


Leblues

Ficou massa véi.

Eu sempre digo que boa parte do timbre vem da pegada, que nesse caso está muito boa, mas o equipo também ajuda.... um Laneyzinho valvulado (VC-15???) e uma Tagiminha 635 podem fazer estragos em mão capazes.... quem duvidava, tá aí.

Claro que uma Fender Custom Shop num Marshall JCM-800 iam facilitar bem o trabalho do colega, mas o que tá aí dá pro gasto e sobra.

Parabéns.

mvmarquezini
Veterano
# fev/10
· votar


Fala galera, amanhã tenho um prova de música então eu tava tocando e estudando aqui, e decidi gravar algumas coisas só pra teste mesmo, de timbre tals... stratera total!!hehe

vou colocar uns negocios que eu gravei aqui, fiquem a vontade pra criticar, me digam o que acharam dos timbres:

Gone/ Andy Timmons: BB preamp + laney vc15 canal clean: http://www.4shared.com/file/210655225/5e065634/Gone_----_Leblues.html

Pocha! aqui no trabalho não dá para baixar, vou escutar em casa!!!

Como fez para gravar esse som???

BB pre amp + laney vc15 : http://www.4shared.com/file/210656851/9082ed2/laney__bb_preamp.html

laney clean + laney drive leve: http://www.4shared.com/file/210659275/69a71dc9/Valvulado__modos.html



abrçs
rock on


Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Muito bom o timbre! Parabéns!
gostei bastente do limpo...

Abraços!

all4n_dlima2
Veterano
# fev/10
· votar


Q sonzeiraa hein cara... me amarrei no timbre... tava com vontade de pegar uma strato... recomenda essa t635?

abçs

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


all4n_dlima2
É uma boa guitarra... muito boa mesmo...
mas minha paixão são as Fender e Squiers....

abraços

all4n_dlima2
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades

opa, vlw^^... no momento n estou dispondo para pegar uma fender (meu sonho)

vo ver um dia pra passar na loja e dar uma testada na t635, ai aproveito e vejo as squiers tb^^

abçs

Leblues
Veterano
# fev/10
· votar


Jinkxs
Opa, fala cara!!
valeu por comentar brou, realmente esse laney Vc15 é show de bola, um amp muito legal, a strato nele fica sonzeira demais, ótimos timbres pra blues, classic rock etc..

abrç


Niandra Lades

valeu brou, que bom que curtiu
obrigado por comentar,

abrç

all4n_dlima2

fala cara, então a tagima 635 é muito legal cara, tem um braço muito confortável, é uma strato com um ótimo custo benefício, vai fundo!

obrigado por comentar,

abrçs

Leblues
Veterano
# fev/10
· votar


mvmarquezini

fala cara, então eu gravei a Gone da seguinte forma:

Guitarra ------ BB preamp------- Laney, e um delayzinho no loop.

dai microfonei o laney e gravei pelo Cubase.


abrçs

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Leblues
Velhão, me manda seu msn, to querendo trocar ideia contigo daquele amp.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gravei uns sons Valvulado + Strato = som de macho!

janick: Velhão, me manda seu msn, to querendo trocar ideia contigo

Hummmmmmmmmmmmm.... :-))))

janick
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
Ah meninão! hahahahah sabia que ia aparecer um pra mal-interpretar as minhas intenções :P



Que amp FODA!

TheJacks
Veterano
# fev/10
· votar


Sonzera mesmo!

Porra curti o escudo da strato do cara :(

Bigtransa
Veterano
# fev/10
· votar


Alguém que manje um pouco de valvulados poderia me dar uma força? estou querendo pegar esse amp aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133144364-meteoro-msd-50-serie- blues-amp-_JM é um all tube com 50 w, falante de 12, reverb de mola, 2 12ax7 no pré e 2 el34 no power..... as condições pra comprar estão boas pois o cara aceitou um amp meu q ta aqui meio sem uso como parte de pagamento..... O problema é q é um amp de gaita..... Alguém sabe algo a respeito? as informações nos fóruns gringos são meio desencontradas....
abraços... acham q vale a pena?

Jinkxs
Veterano
# fev/10 · Editado por: Jinkxs
· votar


Bigtransa

Cara... amp de gaita da pra usar na boa com guitarra, mas esse aí eu não conheço.... Tem que ver os falantes (se são bons) e as vávulas (são originais, podem estar abrindo o bico).

Normalmente esses amps distorçem apenas com o volume saturando as valvulas, pois possuem apenas 1 canal, portanto seria bacana saber se ele tem bom headrom, sob risco de você ficar sem o clean dele em volumes mais altos.

Acho que testar seria fundamental...

EDIT: Ele também não deve ter loop, portanto se tiver pouco headrom os efeitos da pedaleira (ligada no imput) vão embolar tudo....

Edit 2: Sou mais esse aqui.... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127270815-amplificador-tagima-v alvulado-trocas-_JM

E o cara aceita trocas. O Will Bejar aqui do FCC tem um igual.... pode perguntar pra ele se quiser mais detalhes.

Jandira
Veterano
# fev/10
· votar


Bigtransa
Sera que esse meteoro vale esses R$1200 que o cara tá pedindo mesmo?

Tem que ver o timbre, os falantes não devem ser falantes top tipo os eminence, jensen, etc...

Bom, eu fico pensando eu comprando esse produto se eu ficaria satisfeito? se eu não ficar, pra mim é jogar dinheiro fora..

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


Jinkxs
Bigtransa
Eu tenho esse Tagima aí e é bem bacana!!! Eu peguei o meu numa troca por um Meteoro GS100 pau-a-pau!!! Eu gosto do amp e nunca toquei ele com volume mais que a metade. Mas o timbre dele é bem bacana...até gravei alguns videos com minha câmera de fotos que dão pra ter uma noção do som (e do guitarrista sem-vergonha...huahuahuahua).

Esse amp é bacana que tem 2 entradas, uma normal e uma bright (mais puxado pros Fender ou etcs...), tem loop e saída pro footswitch.

É um ampzinho muito do bacana!!! O ex-dono tocava em bailes de formatura e tava procurando mais potência, enquanto eu procurava mais timbre...

Vou ver se esse final de semana gravo algo mais decente...hehehe

Bigtransa
Veterano
# fev/10
· votar


Jandira
Esse amp é um modelo fora de linha da meteoro.... pelo que encontrei pesquisando qdo era vendido era um amp relativamente caro (mais caro que os de guitarra da mesma linha e batendo de preço com o cristalino)..... é um amp feito sob especificações do Sérgio Duarte (Big Alambic)..... os falantes são os meteoros genéricos feitos pela selenium (não são tão ruins)..... vi alguns comentarios sobre o uso com gaita elogiando bastante até..... Não acho que o preço esteja injusto.....

Jinkxs
Eu tinha visto o link do tagima..... curti esse meteoro por ter 2x12..... o headroom não tem relação com isso tb? 2x12 não dá mais pressão sonora?

gualtersouza
Veterano
# fev/10
· votar


Leblues

Parabens pelo equipamento, pelo bom gosto, pela pegada e por compartilhar tudo isso conosco.
Gostei bastante de tudo isso. Isso é que é mostrar o que um valvulado pode fazer. Tenho uma strato SX, já pus os Custom Alnico 50 nela, só falta a pegada, o bom gosto e o resto do equipamento, hehehe.

Abç

Jinkxs
Veterano
# fev/10
· votar


Bigtransa

o headroom não tem relação com isso tb? 2x12 não dá mais pressão sonora?

Não sei não.... quem pode falar à respeito é o Wiskeria e o Nichendrix....

Indiquei o Tagima porque conheço melhor (não conheço o Meteoro) e ele tem loop..... aí pode ligar uma pedaleira nele sossegado, inclusive ligá-la direto no return do loop, o que pode ser (pode ser...) mais recomendável.

Abre um tópico lá no forum de amplis que alguem aparece com uma opinião mais embasada.

Carregando
Veterano
# fev/10
· votar


putz cara, da até nojo olha meu warmusic..

timbre foda, velho..


toca pra caralho tbm!

Johnny Favorite
Veterano
# fev/10
· votar


Leblues
Que modos vc usou nesse som? Não responda apenas "gregos"..rsrs

Leblues
Veterano
# fev/10 · Editado por: Leblues
· votar


editado!! hehe

Leblues
Veterano
# fev/10
· votar


gualtersouza
valeu velho, que bom que curtiu,
brigadão por comentar cara!!

abrçs

Carregando
opa, valeu por comentar cara, que bom que curtiu!!

abrçs

Leblues
Veterano
# fev/10
· votar


Johnny Favorite
usei C jônio, frígio e se não me engano tem uma passagem em lídio.

abrçs

joaormrt
Veterano
# fev/10
· votar


Leblues
cara aproveitando, da uma olhada nos sons q eu gravei com a msm guita tua usando o amplitube:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/226509/

se puder comentar lá eu agradeço!
abraçao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravei uns sons Valvulado + Strato = som de macho!