Timbres do Andy Timmons - Gravei uns testes e quero opiniões!

    Autor Mensagem
    Marisco
    Veterano
    # fev/06


    Fala galera!

    Fui convidado pra abrir um show de uma banda de uns amigos meus, e como os caras queriam um rock instrumental resolvi tocar uns sons do Andy Timmons.

    Só que não vou poder levar meu amp, então vou ter que ligar o Vamp direto no PA. Aí acredito que o timbre vai sair similar ao que sai ligado em linha no meu PC.

    Aí é que está o problema. Minhas caixinhas estão com defeito, e eu estou usando as que vem acopladas ao monitor (que são uma bosta por sinal). Daí preciso da opinião de vocês para acertar esses timbres.

    Gravei uns trechinhos dos 3 sons com timbres diferentes. Opinem ae, e me ajudem a ajeitar eles antes do dia do show =P

    Aí vão os links:

    Eletric Gipsy

    Follow Your Heart

    Super 70's

    PS.: sem comentários maldosos sobre a execução das músicas, pq eu estava há mais ou menos um mês sem tocar (maldita tendinite).

    Igor Martins
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Baixando

    (maldita tendinite).
    bahhh, nem brinca tchê!
    Diagnosticado por médico e tudo? Tu vai ter que diminuir, engessar o braço, como fica?

    Sparkle
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Marisco
    Uma dica cara, para tocar a Electric Gypsy com o V-amp use a simulação do Tube Screamer, eu usava e ficava idêntico o original!

    Sparkle
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Marisco
    Usa o ganho pela metade

    Marisco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Igor Martins
    Tu vai ter que diminuir, engessar o braço, como fica?

    O cara me mandou ficar no mínimo 20 dias sem tocar, e comprar um tensor para realizar qualquer atividade que faça esforços com o pulso. Comecei a tocar hoje, de leve, e com o tensor. Até agora não doeu nada \o/

    Marisco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Sparkle
    Valeu, vou tentar isso!

    pedrobrito
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Uai cara, gravou com a guitarra desafinada ?
    Tipo, sobre o timbre, eu achei legal sim, mas não achei parecido com andy timmons não.

    Midgard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Marisco

    bem legal cara =)
    O cara uma pergunta: tu tah curtindo o v amp?? Da pra tira sons pra solos melodicos e bases pesadas com ele?

    Marisco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    pedrobrito
    Uai cara, gravou com a guitarra desafinada ?
    Olha velho, afinei ela hoje de manhã. Pode ser que esteja um pouquinho fora (pq eu sou meio grosso, hehe). Mas não percebi nada. Pq tu diz isso?

    Midgard
    Olha velho, eu acho ele bem versátil. Se tu investir um tempo pra regular ele, tu consegue tirar quase qquer timbre com uma boa qualidade. Ele não é um POD XT, mas é muito bom. Pra mim é o melhor equipo em relação "Custo x Benefício".

    Midgard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Marisco

    valeu cara acho q vo carta um tah menos de 400 \o/

    pedrobrito
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Marisco
    Mas não percebi nada. Pq tu diz isso?


    Por causa dos acordes do começo de super 70´s, tão um pouquinho desafinados, ouve aí pro ce fragar...

    teuabreu
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Follow your heart - curti o 2, o um ficou anasalado.

    Super 70, o 2 nos acordes cheios deu uma embolada mas depois ficou legal, o primeiro gostei mas ficou com um pouquinho so de ganho a mais.

    Electric Gipsy, gostei da 3 so uma pitada de agudos?
    o 2 achei legal tambem o som ta um pouco de nada, "aberto"!

    LeoFS
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Muito massa o timbre . Principalmente vindo de um Vamp ligado no PC

    aproveitando marisco ,, tave vendo um topico seu de Cronograma de estudos e vi q vc citou um tal de Perfect Pitch® Ear Training do David-Lucas Burge . Eh bom ?? Adiantou algo ?? E onde eu posso pegar ? achei jogado no Kazaa a master class 1 , 3 e talz mas nao achei a 2 .. queria as 24 de uma vez.

    Vlw e parabens pelo timbre

    Igor Martins
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Igor Martins
    · votar


    Marisco
    Melhoras para ti. Tu já viu as aulas do Michael Angelo? Aquele doido nunca teve tendinite, mesmo sendo shreder.

    Sobre os timbres, não conheco os originais. A minha opinião é sobre o resultado mesmo, se isso tá valendo, então:

    Follow Your Heart - O primeiro, pq. parece que tem mais "calor", o segundo é bem legal tb., mas é um pouco mais ardido.

    Eletric Gipsy - Gostei mais do terceiro, é o mais equilibrado, tem corpo sem embolar.

    Super 70's - O segundo achei mais legal.

    Marisco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    pedrobrito
    Por causa dos acordes do começo de super 70´s, tão um pouquinho desafinados, ouve aí pro ce fragar...
    Não achei velho...

    teuabreu
    Valeu pelas dicas!

    LeoFS
    Se tu der uma olhada no tópico do cronograma, tem todas as tuas dúvidas respondidas nos outros posts ;-)

    Igor Martins
    Valeu pelas dicas tche!

    pedrobrito
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Marisco
    pedrobrito
    Por causa dos acordes do começo de super 70´s, tão um pouquinho desafinados, ouve aí pro ce fragar...
    Não achei velho...


    Pow veio, então eu to ficando louco, pq juro que achei desafinado... malz entao

    The Splinters
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Marisco
    Andy Timmons é complicado assumir timbres.
    Junta, faz uma média e foi! =D

    Follow Your Heart - O segundo deixou cada toque aparecer melhor e deu mais sustain.

    Eletric Gipsy - Terceiro dá algo a mais. Não ficou nem médio, nem grave, nem agudo. :D Meio termo.

    Super 70's - O primeiro encobre as notas mais agudas, através do grave das últimas cordas. Preferi o segundo.

    Bom show, man!
    Sorte. ;)

    Bruttall
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Igor Martins
    Melhores para ti. Tu já viu as aulas do Michael Angelo? Aquele doido nunca teve tendinite, mesmo sendo shreder.

    mas ele tbm não ficava no pc huahua
    pc fode muito os dedos e o pulso...
    sem contar ******* tbm huahua

    gege_correa
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Marisco
    Por causa dos acordes do começo de super 70´s, tão um pouquinho desafinados
    Tá um pquinho mesmo, os 3 primeiros assim... mas dá nada hauaha

    Tá bem legal os timbres, bom gosto... agora se parece do Andy eu já não sei haua

    Melhoras da tendinite!!! ;-)

    pedrobrito
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Por causa dos acordes do começo de super 70´s, tão um pouquinho desafinados
    Tá um pquinho mesmo, os 3 primeiros assim... mas dá nada hauaha


    Ainda bem que ce achou, achei que meu ouvido estava dando defeito heheh

    Marisco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    gege_correa
    pedrobrito
    Tá um pquinho mesmo, os 3 primeiros assim... mas dá nada hauaha

    Ok, ok. Vocês venceram, rsrs.

    Marisco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Opinem ae macacada!

    RainMaker
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Vou dar minha opinião como ouvinte... ateh pq não toco guitarra, mas msm assim curto o Timmons hehehe...

    Electric Gypsy - Curti mais o 3, mais cheio...

    Follow Your Heart - Gostei mais do 1... mas os 2 tão legais

    a Super 70's não consegui baixar... tá dando erro no yousendit

    Marisco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    RainMaker
    Tks!

    UP!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Marisco

    Cara, baixei os dois ultimos e esqueci d ecomentar.

    Na Super 70´s eu preferi o take 2, tá mais na cara.

    Ouvi tambem a Electric Gypsy, eu ficaria com o timbre 3 dela a exemplo dos colegas acima.

    Baixando a ultima ;)

    LOW Fl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pra mim o timbre de Electric Gypsy tinah que ser mais limpo, menos ganho pra ser mais exato.
    tinha que rolar um som mais cruncheado pra ficar na medida

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O LOW FI tem razão qto a Electric Gypsy... tenta usar o 3 mas com o drive mais fechado pra limpar mais.

    guitar4ever
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Sei la cara, acho o timbre desse cara foda!!!! tanto em termos de copiar como tocar, eu nao toco 50% nesse tipo de timbre quando tento copiar timbre de satch, vai e compania limitada pra tocar, quando tento tocar num timbre parecido do Timmons falta pegada, os sustien que ele tira quando da os bends o feedback eu ja vi ele ao vivo e do caramba mas sei la o cara tem uns laney com mesa boogie ne isso ajuda muito guitarra ibanez do cara e toda costum made e dimarzio da ponte vc so encontra se comprar a guitarra dele pq a dimarzio fez a pedido dele esse captador ja toquei em uma guitarar dele e bem legal bem feita mesmo,pra esse tipo de timbre cara nao tem base e muito foda o timbre dele mas tu ta chegando perto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres do Andy Timmons - Gravei uns testes e quero opiniões!