Iniciante: a procura de dicas

    Autor Mensagem
    volta0
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: volta0


    Tudo na paz pessoal???

    Estou querendo comprar uma guitarra com limite de até R$1900,00.
    Mas a questão é: além do valor que estou disposto a gastar eu ainda preciso aprender a tocar :)
    Estou por enquanto estudando materiais e vendo alguns vídeos pela internet. Ou seja, estou começando do nível zero mesmo, nem sei se posso me considerar um iniciante..heheheh. Se alguém tiver algum artigo/livro/vídeo ou qualquer material que possa me orientar nessa minha nova "empreitada" já ficaria muito agradecido.

    O som que gosto de ouvir é Black Sabbath, Led Zepplin, Deep Purple, Pink Floyd, Alice in Chains, ACDC, Aerosmith, Dream Theater, e outros. Mas os principais são esses citados aí.

    Estava pesquisando e vi alguns modelos Fender, qual a diferença da "Fender american standard stratocaster" e a "FENDER STANDARD STRATOCASTER" ? Seria só porque a segunda não é produzida nos EUA?

    Bom, é isso, preciso de dicas para o estudo e principalmente com a escolha da guitarra.

    Desde já gostaria de agradecer pela atenção.

    Morva
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    volta0

    Estava pesquisando e vi alguns modelos Fender, qual a diferença da "Fender american standard stratocaster" e a "FENDER STANDARD STRATOCASTER" ? Seria só porque a segunda não é produzida nos EUA?


    Fender American Standard Stratocaster: americana
    Fender Standard Stratocaster: mexicana

    O q muda de uma pra outra naum eh somente o local q eh produzida, a americana passa por um controle de qualidade mto maior, e eh produzida com peças melhores, madeira de melhor qualidade, alem de ter uma mao de obra mais cara por ser produzida nos eua. Isso tudo encarece o produto. Porem a diferença de timbre e qualidade de uma pra outra eh nitida, pois a americana eh bem superior a mexicana.

    estou começando do nível zero mesmo