Iniciante: a procura de dicas

    Autor Mensagem
    volta0
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: volta0


    Tudo na paz pessoal???

    Estou querendo comprar uma guitarra com limite de até R$1900,00.
    Mas a questão é: além do valor que estou disposto a gastar eu ainda preciso aprender a tocar :)
    Estou por enquanto estudando materiais e vendo alguns vídeos pela internet. Ou seja, estou começando do nível zero mesmo, nem sei se posso me considerar um iniciante..heheheh. Se alguém tiver algum artigo/livro/vídeo ou qualquer material que possa me orientar nessa minha nova "empreitada" já ficaria muito agradecido.

    O som que gosto de ouvir é Black Sabbath, Led Zepplin, Deep Purple, Pink Floyd, Alice in Chains, ACDC, Aerosmith, Dream Theater, e outros. Mas os principais são esses citados aí.

    Estava pesquisando e vi alguns modelos Fender, qual a diferença da "Fender american standard stratocaster" e a "FENDER STANDARD STRATOCASTER" ? Seria só porque a segunda não é produzida nos EUA?

    Bom, é isso, preciso de dicas para o estudo e principalmente com a escolha da guitarra.

    Desde já gostaria de agradecer pela atenção.

    Morva
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    volta0

    Estava pesquisando e vi alguns modelos Fender, qual a diferença da "Fender american standard stratocaster" e a "FENDER STANDARD STRATOCASTER" ? Seria só porque a segunda não é produzida nos EUA?


    Fender American Standard Stratocaster: americana
    Fender Standard Stratocaster: mexicana

    O q muda de uma pra outra naum eh somente o local q eh produzida, a americana passa por um controle de qualidade mto maior, e eh produzida com peças melhores, madeira de melhor qualidade, alem de ter uma mao de obra mais cara por ser produzida nos eua. Isso tudo encarece o produto. Porem a diferença de timbre e qualidade de uma pra outra eh nitida, pois a americana eh bem superior a mexicana.

    estou começando do nível zero mesmo

    Por essa razao eu aconselho vc a pegar equipamentos mais simples: um ampzinho pra estudo e uma guitarra mais barata. Isso pq vc ainda nem sabe se vai querer continuar tocando ou naum, portanto seria desperdicio por dois motivos: vc pode ter um equipamento top e depois de uns meses num querer mais tocar ou msm q continuar, vc por ter pouca (ou melhor, nenhuma) experiencia num vai nem conseguir diferenciar claramente o timbre de uma fender e uma guitarra mais barata.

    Eu te indico esse set para começar:

    Guitarra: Condor RX30
    Amp: Condor GX35r

    Com esse set basico da pra vc treinar pelo menos por uns 6 meses, e depois disso qdo tiver mais experiencia e souber o q vc realmente quer (os gostos mudam com o tempo), vc vende esse equipamento e compra algo melhor com esse dinheiro q vc tem.

    Espero ter ajudado, abraços!

    Jandira
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    volta0
    é isso aí que o Morva disse, se você quiser e puder, compre uma pedaleira barata, para você se familiarizar com os sons e as regulagens, é importante também, mas invista em um professor desde o início, eu não fiz isso e me arrependo profundamente.

    Morva
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jandira

    Eu ia falar sobre a pedaleira msm, mas ele naum sabe nem tocar ainda, por isso q eu falei q aquele set daria por pelo menos uns 6 meses.

    Mas, já q foi falado, se daqui um tempo vc quiser alguns efeitos eu indico essas pedaleiras (pra vc conhecer os efeitos e descobrir quais vc realmente vai usar):

    Behringer V-amp 2 / Zoom G2

    *Lembrando q por enquanto elas são totalmente desnecessárias.

    volta0
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: volta0
    · votar


    Morva e Jandira

    Muito obrigado por essas indicações.
    Ainda estou me familiarizando com todos esses equipamentos do mundo da guitarra :)

    Qto a procurar algum professor/escola, acho que nesse primeiro momento não fica muito viável, até por questão de tempo mesmo. Estou querendo me dedicar com os treinamentos já tarde da noite, que é quando tenho algum tempo livre. Por isso faço buscas por materiais e vídeos pela internet, mas também não descarto procurar algum professor.

    Vcs responderam meu tópico muito rápido..heheh...

    Espero conseguir avançar em conhecimento e poder ajudar os outros também.

    Parabéns a todos pelo fórum.

    Jandira
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    volta0
    É cara, o essencial é você arrumar um espacinho de 1h na sua semana para tomar umas aulas, não é possivel que você não tenha esse tempo..

    Aí depois das aulas você pode virar a noite treinando o que o professor te ensinou...

    Necrophagist
    Veterano
    # jan/10
    · votar



    Guitarra: Condor RX30
    Amp: Condor GX35r

    Behringer V-amp 2 / Zoom G2

    nao esqueça dos cabos :)

    erick_guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Não esqueça de antes mais nada estudar muito a base primeiramente, formação de acordes, intervalos, teoria também, e so depois de um grande tempo começe a estudar solo! Não tem como estudar solo sem antes passar pela base. Com esses equipamentos que foram citados acredito que vai te ajudar muito sim! Boa sorte!

    Abraço

    guitarman123
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127831767-fender-standard-strat ocaster-new-blackmaple-_JM

    Morva
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    nao esqueça dos cabos :)

    e nem as palhetas, ao menos q vc seja um aspirante a mark knopfler.. IOSHASHAI

    Iommi Young
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Compra uma SX SST 57 ou 62, melhores que essas condors e memphis.

    luquinhas12
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: luquinhas12
    · votar


    Iommi Young

    uau!comofas pra achar essa reliquia? :)

    ta mo dificil achá-la

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ué se o cara quer pegar uma Fender pra que ir de RX30?

    Iommi Young
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    luquinhas12

    uau!comofas pra achar essa reliquia? :)

    ta mo dificil achá-la



    http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=882&produto=Guitarra_Shelte r_SX_SST_SKY

    http://comprar.todaoferta.uol.com.br/guitarra-shelter-sx-sst62-vintage -esc-mint-RDPCXMVLUY#rmcl

    http://www.maiamusic.com.br/novoSite/loja5.asp?ref=4679

    UMMM GRRAAAAAANNDEEE ABRAAAÇO!

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Hugo Queiroz
    · votar


    Eu toco a uns 6 meses apenas. Mas de equipamento inicial peguei uma Squier California Fat e um Warmusic 22HD.

    O Warmusic é um lixo, isso é fato, mas adorei a Squier, achei uma ótima compra por R$650. E por contar com dois singles e um humbucker te proporciona mais liberdade.

    Já que você está comecando vai ter que pegar muita música de bandas que não gosta pra aprender inicialmente, ninguém nasce sabendo tocar o que gosta de ouvir.

    Então recomendo algo genérico, pegue uma Stratocaster, seja Squirer ou Tagima. Depois de uns 6 meses - 1 ano tocando você pode escolher uma guitarra que melhor se adapta a seu estilo. Até lá pegue uma Strato que atende bem qualquer estilo e guitarrista.

    Sobre AMP eu não sou muito fã desse Condor GX35R, é uma réplica do Fender Frontman, porém o Frontman é considerado um lixo nos EUA... Mas é difícil recomendar algo já bom para alguém que está começando agora, não dá pra saber se você vai gostar de tocar e irá continuar.

    Então invista primeiro em você e depois em equipamento. Vá a uma escola de música ou professor particular.

    Mas para equipamento inicial eu acho que uma Strato (gostei muito da minha Squier) e esse Condor GX35R devem te atender muito bem por pelo menos um ano.

    luquinhas12
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Iommi Young


    sem querer ser chato mas de 3 links que tu postou,1 o anuncio estava encerrado e o outro não é a sst62 ou 47 é a SKY.

    mas voltando ao assunto do topico,acho como ele ja tem amp vale pegar uma boa de uns 1300 sei lá turbinar e pegar uma pedaleira mais barata para aprender mais não?

    luquinhas12
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    o cara já se auto respondeu,tenta achar uma fender nova ou usada mesmo por esse preço,melhor do que gastar a toa numa guitarra que depois vc se arrependa e tenha que vender por mais barato.

    Hawkings
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Hawkings
    · votar


    GuitarHome
    1900, pra mim é muito dinheiro, o cara compra uma fender, mas se ele desiste de tocar guitarra? é um prejuízo grande.

    E equipamentos tops são totalmente inutéis na mão de iniciantes, a diferença de timbre, ferragens, caps de de uma top pra uma guitarra mais barata na visão de um iniciante não muda nada.
    :)

    volta0
    Então cara, pra tocar guitarra tem que ter determinação e convicção naquilo que você quer aprender. Cuidado existem muitos professores que não tão nem aí pra ensinar, só querem o seu dinheiro mesmo, ficam te ensinando coisas repitidas, chegam atrasado nas aulas, e estão sempre de mal humor, por isso lembre-se "Procure um bom professor" é essencial isso, já vi muita gente desistindo por causa da incopetência dos professores.

    E quando achar um bom professor, escute ele, e quando passar exercícios faça e refaça todos os dias, inclusive as coisas que você já acha que já dominou, com o tempo você vai evoluir bastante, o começo na guitarra é bem frustrante, mas depois de um tempo, vai valer muito a pena tocar as músicas dos seus ídolos. ;)

    Iommi Young
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    luquinhas12

    ok ok.

    http://www.novadisconildo.com.br/instrumentos-musicais/index.php?opcao =produto&view=produto&id=1030&nome=Shelter%20Sx%20Guitarra%20SST%2057

    http://www.novadisconildo.com.br/instrumentos-musicais/index.php?opcao =produto&view=produto&id=662&nome=Sx%20Guitarra%20Strato%20SST%2062%20 Vintage

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mas se ele desiste de tocar guitarra?

    Ele vende ué, mais facil ele curtir tocar com uma Fender do que uma Condorzinha dessas.

    E equipamentos tops são totalmente inutéis na mão de iniciantes, a diferença de timbre, ferragens, caps de de uma top pra uma guitarra mais barata na visão de um iniciante não muda nada.

    Sim nesse sentido sim, mas inutil não são, jamais. Se o cara é iniciante é quer comprar uma Fender que compre, melhor para ele, um dia ele vai desenvolver os ouvidos a ponto de achar a Fender dele muito mas muito melhor do que essa Condorzinha. E se não pintar mais essa oportunidade do cara pegar uma Fender? Pega logo a Fender que possa ser que num futuro próximo ele não consiga.

    Abç

    Hawkings
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Hawkings
    · votar


    GuitarHome
    Tá certo exagerei um pouco... Uma fender nunca é inútil pra ninguém :D

    Mas no caso dele, é 1900 ele compraria a fender e seria somente ela, seria muito melhor comprar uma guitarra mediana, e comprar um amplificador de estudo bom, ou então seria até melhor comprar um Kit que viria tudo que ele precisar, pra começar acho que um Kit é muito bom e o resto do dinheiro deveria gastar com o ensino em um lugar bom... isso é bem mais primordial pra um guitarrista iniciante que uma guitarra top na minha opinião.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante: a procura de dicas