Projeto Ibanez rg470 - Ibanez JEM 7v wh

Autor Mensagem
wsjunior
Veterano
# jan/10 · Editado por: wsjunior


Aí galera, estou criando este tópico aqui para servir de referência para qualquer outra pessoa que tenha esse desejo de transformar sua Ibanez RG numa Ibanez JEM.

Trata-se, neste caso, de uma Ibanez RG 470 Japonesa, toda original de 1998, foi presente de Deus mesmo, comprei esta guitarra por apenas R$800,00 e ninguém acredita, apesar de estar surradinha foi a melhor guitarra que eu já comprei até hoje.

Vendi toda as ferragens antigas dela no Mercado Livre: tarraxas gotoh pretas, ponte lo trs trem japonesa e captadores v8, s1 e v7. A ponte ainda está anunciada caso alguém tenha interesse, por R$200,00, o resto já foi vendido!

O projeto já se encontra em execução, portanto não perca seu tempo e nem o meu dizendo que não vale a pena, que o custo é alto e bla bla bla, apenas veja se tiver interesse e pense duas vezes antes de comentar!


Resumindo a ópera, vamos direto ao ponto.

Criei um documento no Google Docs que todos podem acessar, este documento de texto possui as informações e preços de tudo que está sendo feito na guitarra.

Podem acessá-lo aqui: http://docs.google.com/Doc?docid=0AcWYNGEm5xVjZGM0a3BocmJfNTVmYmc0Z2Jm cg&hl=pt_BR

O serviço está sendo feito pelo luthier Jadiel aqui de Brasília.

Seguem algumas fotos de como a guitarra estava antes de ir para o luthier: http://picasaweb.google.com/wsjunior/IbanezRG470Japonesa?feat=directli nk

daniel_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


wsjunior
mantem o topíco sempre atualizado com as fotos

wsjunior
Veterano
# jan/10
· votar


daniel_guitar

Certo, o outro não deu pra manter porque houve uma série de problemas que tornaram inviável, mas agora é pra valer! :-D

wsjunior
Veterano
# jan/10
· votar


Peças utilizadas:

A ponte foi uma Gotoh GE1996: https://www.musicalgrellmann.com.br/loja/img_prod/54103/6742_1.jpg
Preço: R$500,00

As tarraxas foram SG381-07: http://luthiershop.ariasguitars.com/componentpics/sc011630.jpg
Preço: R$150,00

Os captadores foram Malagoli personalizados:
http://wsjunior.files.wordpress.com/2010/01/25012010068.jpg
HH777 - Ponte
Custom Alnico Blues - Meio
Custom 59' - Braço
Preço total: R$380,00

Jack Setti
Veterano
# jan/10
· votar


Vai ficar muito bom cara. Depois posta uns sons e umas imagens dela pronta. Só não poste tão grandes quanto a dos captadores xD

PS: 800 Reais? 0_o

Metahler
Veterano
# jan/10
· votar


e a pintura?

wsjunior
Veterano
# jan/10
· votar


Jack Setti

Pois é cara, presente de Deus mesmo! :-p

Metahler

A pintura é branca idêntica à Ibanez JEM 7V WH, incluindo o headstock com o logo dourado e a listra preta, tudo de primeira! :-)

O preço só da pintura ficou em R$350,00 (corpo e headstock)

marcos.
Veterano
# jan/10
· votar


com o escudo vai fica bem estiloso :] boa sorte ai cara.

Vinícius Braga
Veterano
# jan/10
· votar


wsjunior

Opa..
Tu é um cara de sorte ein irmão!
hauhauha
Mas tá ficando legal, bons negócios aí!

Fica com Deus!

wsjunior
Veterano
# fev/10
· votar


Bom, já era pra guitarra ter ficado pronta, mas o luthier me pediu mais um tempo, depois que receber a guitarra eu coloco fotos e vídeos e falo algumas coisas sobre o luthier..

wsjunior
Veterano
# abr/10
· votar


Olá pessoal, depois de 3 meses desde o dia da entrega da guitarra e muitos problemas com o luthier, o trabalho está andando, ainda falta bastante capricho no acabamento, mas fui lá no luthier ontem e tirei algumas fotos pra manter o tópico vivo, assim que eu receber a guitarra pronta vou me sentir mais à vontade para expor os problemas ocorridos, mas até lá dêem uma olhada em como está ficando :-) Ainda falta fazer o headstock, e o inlay floral não está exatamente como eu queria, o caule central não é de madeira e as folhas pequenas não são de abalone, são de madrepérola, o inlay é vendido pronto pela Inlay & Cia e vem desse jeito mesmo, infelizmente. Não que tenha ficado muito ruim, mas não era exatamente o que eu esperava, entendem né, no mais ainda falta acabamento pra ficar bonita mesmo, se tudo correr bem, provavelmente no próximo final de semana já devo estar com ela em mãos.

Aqui vai o link para as fotos: http://picasaweb.google.com/wsjunior/IbanezRG470Japonesa#

Abraço!

MaiconOX
Veterano
# abr/10
· votar


wsjunior
Tem certeza que esses captadores vão dar conta do recado? Acho que os captadores que o VAi usa são uns dos melhores do mundo!

Eu pretendo colocar captadores da Sound na minha Washburn futuramente, mas não acho que são TÃO bons assim.

Abraço

buddy guy
Veterano
# abr/10 · Editado por: buddy guy
· votar


wsjunior


Cara,está ficando gata demais essa Ibanez.Putz,também estou nessa "labuta" de montar uma Ibanez.Já comprei o corpo,todo em cedro rosa sem imendas(já tem mokey grip)e agora falta todo resto...hehehe. Foda é achar peças de ibanez,tipo: Braço(este ao que vejo,terei que mandar fazer mesmo),escudo espelhado que eu quero(mas tá osso de achar). Meu projeto não terá floyd rose,mas sim ponte tremolo.Os caps, irei usar os RL-LEGACY(de 18k de saída).Captadores desenvolvidos pelo amigo guitarrista e luthier Português,Rui Luis em parceria com o camarada Erico Malagoli(e que estão sendo comercializados na Europa com grande aceitação e sucesso). Assim que eu der o "ponta-pé" inicial no projeto,dou jeito de abrir tópico sobre a construção e tal. Abração e parabéns pela super Ibanez jem por aí !!! Valeu?

Sir.Paulo
Veterano
# abr/10
· votar


wsjunior
Legal cara!!!

wsjunior
Veterano
# abr/10
· votar


buddy guy

Cara, ainda não tive a oportunidade de testá-los, comprei sabendo do risco de não serem tão bons mesmo, mas pesquisei bastante e pelo que encontrei ninguém ficou insatisfeito com esses captadores, são de qualidade muito boa, enrolados à mão, feitos sob medida, espero não ter surpresas quanto à eles. Relaxa que assim que eu pegar a guitarra eu vou gravar uns vídeos e você vai poder ter uma idéia do som deles :-D

Sir.Paulo

Valeu! =D

DaniloReis
Veterano
# abr/10
· votar


wsjunior

Grande Jadiel Luthier! Parabéns, aposto que vai ficar perfeita a guitar.

buddy guy
Veterano
# abr/10 · Editado por: buddy guy
· votar


wsjunior

buddy guy

Cara, ainda não tive a oportunidade de testá-los, comprei sabendo do risco de não serem tão bons mesmo, mas pesquisei bastante e pelo que encontrei ninguém ficou insatisfeito com esses captadores, são de qualidade muito boa, enrolados à mão, feitos sob medida, espero não ter surpresas quanto à eles. Relaxa que assim que eu pegar a guitarra eu vou gravar uns vídeos e você vai poder ter uma idéia do som deles :-D

Sir.Paulo

Valeu! =D



Ixi,pode ficar tranquilo,os produtos Malagoli são coisas de primeira,não precisa temer.Pois a Malagóli tem compromisso com o que faz,pode ficar sucegado !!! Valeu?

rafael_cpu
Veterano
# abr/10
· votar


wsjunior

Parabéns!

Belo projeto. Está ficando linda.

T+

wsjunior
Veterano
# abr/10
· votar


buddy guy

Essa minha era uma Ibanez RG 470 Japonesa, a madeira é muito boa, aí eu aproveitei, se fosse uma coreana eu não teria tido coragem de fazer não, mas se você mandar fazer o braço também deve ficar muito boa, só não deixar fazer com qualquer madeira, tem que ser selecionada.

Os escudos eu também não encontrei no Brasil, mas no Ebay tem, você pode achar o vendedor lá, é da loja "Pick Guard Paradise", eles mandam pra você na cor que você quiser, é tudo feito sob medida.

Eu acabei dando sorte e achei uma placa grande branca perolada pra comprar, aí o luthier vai cortar certinho e vai dar pra fazer todos os escudos. ;-D

wsjunior
Veterano
# abr/10
· votar


DaniloReis

É cara, eu tenho algumas considerações a fazer sobre o luthier, mas prefiro estar com a guitarra nas mãos antes de falar qualquer coisa, se você tiver interesse em fazer me manda mensagem em PVT que eu vou te dar uns conselhos e indicações e luthiers mais confiáveis..

Abraço!

wsjunior
Veterano
# abr/10
· votar


Finalmente ficou pronta a guitarra cambada! =D
Estou super satisfeito com o resultado :-p
Por enquanto ainda estou curtindo a criança, são 05:47 da madrugada e ainda estou tocando desde às 17hs kkkk ;-D
Simplesmente perfeita, amanhã eu tiro fotos mais detalhadas e faço uns vídeos, mas já dá pra ter uma idéia com as fotos que eu coloquei, dá pra acreditar que era a mesma guitarra? :-D Impressionante! =D
Agora deixa eu voltar a tocar! Heuaheae. Abraços!

Fotos atualizadas: http://picasaweb.google.com/wsjunior/IbanezRG470Japonesa#

Damasceno.
Veterano
# abr/10
· votar


JESUIS! DDDD:
Tá muuito igual!
Mandou muito bem, mano!

rafael_cpu
Veterano
# abr/10
· votar


E as dicas e observações sobre luthieria? Conta a história aí.
Abraço.

T+

lipe_2104
Veterano
# abr/10
· votar


wsjunior

Mannn sinceramente to mto impressionado, incrível o trabalho, parabéns pela guitarra cara!

Abraço!

Hambo
Veterano
# abr/10
· votar


Achei que o buraco do corpo meio estranho, e o cutway (acho que o nome é esse) de baixo fino demais. As vezes e só cisma minha mesmo, faz muito tempo que não vejo um dvd do vai.
Porem o trabalho em geral ficou fenomenal, meus parabens pela guitarra.

Tonanteador
Veterano
# abr/10
· votar


WOOOW!


Parabéns, man!

GuitarHome
Veterano
# abr/10
· votar


wsjunior
Cara Parabéns de verdade. No ínicio admito que não botei muita fé mas ao ver o resultado me surpreendi, gostei muito mesmo cara! É isso ai tem que ser teimoso e ter coragem, eu achei que ficou maravilhosa e MUITO bem feita.
Abração e espero pelos sons :).

Jim Marshall
Veterano
# abr/10
· votar


wsjunior


Show de bola...paguei um pau...lhehehehe

Abraço e Parabéns pela criança...


See ya!

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


LINDA!!!

Isso só prova que: custoXbenefício é história de quem não tem bom gosto de força de vontade :D

Abraços

Andreas Miller
Veterano
# mai/10
· votar


Ai cara, você nao postou a sua opnião sobre os captadores!! fala ae o que achou do hh777 e do 59. abç.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Ibanez rg470 - Ibanez JEM 7v wh