Uma ajuda aqui com compras

    Autor Mensagem
    anonymous4
    Veterano
    # jan/10


    Bom, como todo brasileiro sabe, viver de musica é foda porque é tudo caro nesse país.

    Sei que é chato abrir tópico assim e pelo que procurei parece que ninguem abriu algo parecido.
    Entao vai esse mesmo.

    Tenho uma guitarra boa, porém os captadores e as ferragens são de segunda mão e estava à fim de comprar produtos de primeira (dimarzio, gotoh etc)

    Mas a verba é limitada então eu tenho que escolher uma delas e viver feliz por um bom tempo.

    Na opinião de vocês, qual deveria ser a prioridade?
    Uma captação boa ou ferragens (ponte, trastes etc) de melhor qualidade?

    Eu to meio perdido aqui. Se puderem ajudar, grato.

    luquinhas12
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: luquinhas12
    · votar


    não entendi muito bem a duvida?vc quer saber o que trocar antes as ferragens ou a captaçao?

    acho que nao né?

    anonymous4
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    luquinhas12

    Imagina assim.

    Tenho que escolher entre comprar captadores novos (dimarzio) ou uma ponte/tarrachas (gotoh).

    Konk
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    anonymous4
    Primeiro... Qual sua ponte ? Floyd Rose ? Ela desafina ?
    Se for Floyd, usa mais ela como ? Usando aqueles gritos estilo dimebag ou só algumas coisas como aqueles vibratos com alavanca ?

    Se não for floyd, você consegue fazer o que quer com ela ? Há realmente necessidade de trocar ?

    Dois... Tá satisfeito com o seu som ? Precisa de outros captadores ? Quer mais ganho, menos ganho ? O que quer tocar ?

    Qual a sua guitarra ?

    Essas são as perguntas chaves pra você ver o que fazer... Mas de qualquer modo, qual sua guitarra ?

    Avalia o custo/benefício.

    Abraços,
    Konk.

    marcioguita
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Se sua guita for de compensado, nao compensa.
    Abçs

    LeandroP
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: LeandroP
    · votar


    anonymous4

    Você pode dar uma tunada na sua guitarra com peças legais sem gastar os tubos.

    Di Marzio, Seymour Duncan, Gotoh, etc, são marcas muito boas, que dispensam apresentações. Porém, existem outras marcas ótimas com preços bem menores.

    Não sei quanto você tem pra gastar, mas com uma boa pesquisada dá pra trocar os caps e as ferragens da sua guita numa boa.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    marcioguita

    Eu tinha uma guitarra de compensado muito boa. Ficou melhor ainda quando eu coloquei um humbucker DiMarzio na ponte e um single da mesma marca no braço.

    marcioguita
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Rsss, ta cheirando a ephiphone special...
    já tive uma , e uma whashburn mod mercury, mas , mt magrin o som. 100 chance.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma ajuda aqui com compras