Variax, compras aqui e lá fora, dificuldade de comprar

    Autor Mensagem
    marcusbacus
    Veterano
    # abr/10


    Meu primeiro post aqui, olá a todos. Li vários posts a respeito sobre minhas dúvidas e é talvez mais um tópico sobre o mesmo assunto, mas ainda assim não consegui achar respostas pra umas coisas bem estranhas.

    Estou interessado em comprar uma Variax, mas tenho visto que é praticamente impossível comprar uma a um preço justo (mesmo com impostos) a não ser que tenha algum contato pra trazer a guitarra de lá. Comprar aqui é impraticável. Pagar 3000 reais numa Variax 300 (fora de linha, isso se ainda não for usada) é simplesmente uma piada de mau gosto. Nas lojas gringas, ou não enviam, ou o frete é proibitivo demais (como na B&H).

    Consegui achar uma na music123.com (acho que o único lugar que achei que envia), mas quando fui fazer umas simulações, vi por exemplo que o frete pra qualquer guitarra, seja uma Daisy ou uma Fender, está na faixa de 120 dólares, mas as Variax todas estão a $250. Perguntei o motivo, não disseram e falaram ainda que infelizmente "não enviam produtos da Line6 pro Brasil", apesar de o item estar marcado como disponível pra cá. Mas tenho visto que tem gente que compra lá assim mesmo apesar de praticamente toda marca famosa e popular (tipo Boss) estar na lista de "proibidos"... o que está errado? Dá ou não pra comprar online?

    Na Amazon uma vez me disseram que não enviam esses produtos eletrônicos por problemas de garantias, como eles não podem "bancar" a garantia diferente que um revendedor da marca tal daria em outro país, preferem não vender pra cá. Mas ainda assim, tem loja que envia e outras não. Aí o jeito é ficar na mão dos distribuidores oficiais, que sabendo que não tem saída, pedem o que querem aqui.

    Será que vale o risco de tentar uma Variax usada no Ebay? E se vier com o tanto de problemas que ela pode ter? Já ouvi dizer que o suporte da Line 6 é sofrível.

    Bigtransa
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Provavelmente a line6 deve ter um revendedor autorizado no Brazil impedindo que algum autorizado de lá possa enviar pra vc...... tive o mesmo problema com produtos de outras marcas...... No entanto sei de muita gente que ja importou coisas da line 6, se vc procurar outros vendedores acaba conseguindo..... Quanto aos usados eu não teria medo, o próprio paypal oferece proteção caso o vendedor tente te enganar e devolve seu dinheiro e garantia você não tem sendo a guitarra nova ou usada. De uma forma geral os anunciantes costumam ser cuidadosos na descrição dos produtos.....

    marcusbacus
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Achei uma loja na Alemanha que envia (sempre tive "sorte" digamos assim com compras de lá e nunca veio com imposto), a thomann.de, e acho que enviam sem problemas os Line6. E ainda por cima não tem esse frete ignorantemente caro das lojas americanas.

    Essa questão do distribuidor não adianta, é uma marmelada mesmo. Tudo bem, o distribuidor tem de ter o lucro dele, a loja idem e tal e coisa, mas precisa cobrar tipo 10x mais caro que o mesmo produto lá fora, e sabendo que só tem como trazer de fora por "outros meios" e por sua conta e risco e que se não for com o distribuidor só assim pra conseguir? Mesmo comprando lá e com imposto, sempre sai mais em conta. Aí o distribuidor fica falando que vc tá comprando de "sacoleiro" e tal, quando não é o caso, vc tá é simplesmente exercendo seu direito de consumidor e comprando onde tá mais em conta, ora essa.

    Hard_Guitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    A distribuidora da Line6 eh a Habro. Tenho a Variax 300 e quando comprei (aqui no Brasil mesmo) achei por um valor bacana, mas ela ja estava fora de linha. Tanto que tive uma dificuldade imensa pra achar uma loja que vendia.

    De qualquer forma, a coitadinha acabou ficando parada depois que eu comprei uma Fender USA. Se vc tiver interesse em comprar, podemos conversar, hehe!

    marcusbacus
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Oia oia, quem sabe...

    Tentei na Thomann mas o atendimento lá é sofrível, ou então não querem vender pra cá. Fiz um pedido normalmente, mas aí falam que não aceitam cartão de fora da UE e pra fazer o contato direto com eles, etc. etc.. Mandei os detalhes em separado, mandaram a cotação do frete... e nada.

    Fiz um outro pedido, optando pelo pagamento por depósito bancário como eles pediram, e nada, mandaram de novo o mesmo e-mail padrão (já recebi uns 5 desses). Inclusive até retiraram meu pedido da lista de pedidos. Reclamei na seção de clientes, e hoje me mandam um e-mail "olá, qual é o número do item?"... caramba, se já fiz o pedido, isso aparece lá pra eles, se não tivessem apagado o pedido. Muito desorganizado pro meu gosto, ou então é pura falta de interesse em vender mesmo.

    Na Playtech tem uma 600 a 3500 reais mais ou menos, que nem é tão caro assim comparando por exemplo com ML (loja tem garantia, etc. etc.). Tem uma outra loja em Portugal (Amadeus) que tem a 600 mas muito cara, 780 euros (a 300 tava uns 400, mas acabou e como saiu de linha, já era). Até a 600 já tá difícil de encontrar e a 700 é bem cara, não compensa pra mim.

    Nos USA talvez só a Sam Ash envie pra cá, mas tão sem estoque.

    Tá um calvário isso...

    marcusbacus
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Desisti da Thomann. Nem leem os e-mails, enviei com confirmação de leitura e volta a confirmação falando que o e-mail foi apagado sem ser lido, isso pela central de Portugal (e-mails pras seções em inglês são automaticamente redirecionados pra lá quando explico a situação). Agora é esperar na musicstore.de pra ver se aparece alguma coisa.

    Curly
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    marcusbacus

    cara, no ML sempre aparece bons negócios com variax, com um pouco de paciência e cuidados vc pega alguma coisa boa lá.

    Se quiser um sugestão, pegue um sistema Roland VG99, isso está anos-luz a frente da variax...

    marcusbacus
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Olhei bem no ML mas não senti firmeza não. Já comprei por aqui, nova mesmo, uma 600 na Playtech. Não achei nada dessas coisas que falam aí de mal, aliás acho que valeu a compra. Claro que não é "the real thing" nem é a melhor coisa do universo mas tá me surpreendendo. Se você comprar uma Variax tendo em mente que ela é um simulador, muito bem. É isso que a maioria não captou ainda.

    A Roland e a Strat VG não são pro meu bico, sem chance.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Variax, compras aqui e lá fora, dificuldade de comprar