Autor |
Mensagem |
Big Richard Veterano |
# jan/10 · Editado por: Big Richard
Boas pessoal do FCC!
Adquiri recentemente de um conhecido uma guitarra Ibanez GRX20. Ao testa-la no guitar rig como faço com minha outra guitarra (meu amp queimou) notei que o ganho estava bem alto.
O Dono anterior a usava justamente para sons absurdamente pesados, rss. Ela esta afinada 1 ton a baixo do padrao e com cordas 0,10.
Mesmo sem distorçao para um som clean mesmo, tenho que dar uma baixada no volume com um a sutil perda de sustain de brinde.
Preferi buscar ajuda antes de mecher em alguma coisa nela. (trocar por cordas novas, 0,9 e afinaçao padrao por exemplo).
Alguem sabe me informar se esse ganho elevado em relaçao a outra tem relação com as cordas e a afinação?
Detalhe: Nao há luthiers em minha cidade.
Outro ponto: o cap da ponte esta com volume bem baixo, sem sustain e hiper estridente. O antigo dono disse nao saber razoes ou circunstancias, alegando nao sei se por esse motivo usar a chave de 3 posiçoes só na posição do meio.
Vou testa-la em um amp amanha para ver se os resultados sao os mesmos.
|
romaoguitar Veterano |
# jan/10
· votar
troca de guitaa....!!!
ou leva em um luhtier mais proximo pra ele te dar o diagnostico certo
|
GuitarHome Veterano
|
# jan/10
· votar
Big Richard Não tem nada a ver com o calibre da corda não, alias nem coloque 0.009, continue com 0.010 que vale MUITO mais a pena. Agora o seu problema eu não sei, talvez seja só uma regulagem na altura dos captadores que resolve.
o cap da ponte esta com volume bem baixo, sem sustain e hiper estridente. O antigo dono disse nao saber razoes ou circunstancias, alegando nao sei se por esse motivo usar a chave de 3 posiçoes só na posição do meio.
Acho que regular a altura dos caps resolva mesmo.
Cara o ideal era você mandar a guitarra para um Luthier de confiança que ela iria voltar "tinindo". Abç.
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Big Richard: Nao há luthiers em minha cidade.
Então, regula a alturas dos captadores, como o GuitarHome disse. Isso deve resolver. Se não der certo, leva num luthier mesmo pra não dar m*.
As vezes, um cabo ruim pode ser o vilão também.
Abs
|
Konrad Veterano |
# jan/10
· votar
Big Richard Ao testa-la no guitar rig como faço com minha outra guitarra
Qual outra guitarra?
Pode ser que haja diferença de saída entre os captadores das duas guitarras. Dai a diferença.
Qaunto ao problema de volume na mesma guitarra, como já disseram o GuitarHome MauricioBahia pode ser a altura.
|
ogner Veterano
|
# jan/10
· votar
Uouuuu que história louca!!!!!
Qual é (era) o amp??
|
Big Richard Veterano |
# jan/10
· votar
Agradeço a dica de todos pessoal. Vou tentar ajustar a distancia dos caps.
Konrad Era uma strato da michael ¬¬ eu sei... nada que sirva de muita referencia. E uma les paul handmake rsrs
Devo ter estranhado por ser a primeira guita de verdade que pego.
ogner Nao tinha testado em amp ainda, só no guitar rig. Com as outras duas funcionava bem, mas o rig estranhou quando liguei uma guitarra parruda.
Testei so a ibanez hoje no amp da loja de um conhecido meu e soou uma beleza. Um fender Frontman e um meteoro Two Reverb.
romaoguitar GuitarHome MauricioBahia Vou seguir o conselho e tentar aumentar a distancia entre caps e cordas. Talvez viajar alguns quilometros atras de um luthier, rsrs. Porque a guitarra ja me provou que merece atenção.
Agradeço a todos... Valeu a ajuda pessoal!!
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Big Richard
Ahhh... O problema é no Guitar Rig? Pô, então deve ser questão de diminuir o ganho de entrada do Guitar Rig para essa guitarra.
Abs
|
ogner Veterano
|
# jan/10
· votar
Big Richard
Ahhhhhhhh!! Agora que entendi tb!!!
Seguinte: Se vc usa placa onboard, vc tem que regular a entrada do sinal ( volume). É normal guitarras que tenham mais ou menos saída ( volume final). Vc deve regular no Mixer do windows, se vc pluga na entrada MIC deve abaixar esse volume de entrada ( Gravação ) pra não distorcer o som...Esse controle é um grande detalhe pra timbrar legal...
|
Cotoin Veterano |
# jan/10
· votar
Por isso que minha guitarra ta saindo tr00 no guitar rig aqui em casa
|