Dúvida preciso de opiniões

    Autor Mensagem
    eltorto
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: eltorto


    Senhores,

    A muito tempo toco usando palhetada alternada e nos ultimos estou treinando sweep nas escalas e não somente em arpegios.
    Agora uma pergunta compensa trocar a palhetada alternada por sweep, pelo que venho percebendo é mais complicado de marcar os tempos porém parece fluir melhor.
    Com palhetada alternada consigo fazer uma sextina com tranquilidade em 180 no metronomo e sweep apenas 80 e muito mal porém pretendo mudar a tecnica.
    Agora a pergunta que me faço e gostaria de opiniões . Compensa ?
    Obrigado a todos que possam opinar

    ThiagoGuitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    eltorto

    Minha opinião é, concilie as duas técnicas!

    IRON-BALLOON
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Minha opinião é, concilie as duas técnicas!
    2

    Socomegaton
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Socomegaton
    · votar


    Minha opinião é, concilie as duas técnicas!
    3


    Até porque não dá para usar só uma ou outra o tempo inteiro.
    De qualquer forma, palhetada alternada é obrigatório saber.
    Sweep já não é tão obrigatório assim... o B.B. King não sabe rsrs
    E se sabe, não mostra.

    Edit: Ele sabe sim, lembrei agora :-P

    Kyuss_Age
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    eltorto

    Agora uma pergunta compensa trocar a palhetada alternada por sweep, pelo que venho percebendo é mais complicado de marcar os tempos porém parece fluir melhor.
    Com palhetada alternada consigo fazer uma sextina com tranquilidade em 180 no metronomo e sweep apenas 80 e muito mal porém pretendo mudar a tecnica.


    Não confunda as coisas.

    As duas técnicas são importantes e distintas. Eu treino muito as duas, mas prefiro alternada, dá mais punch, pegada e a sua cara ao solo... no seu lugar eu não mudaria. Inclusive muita gente usa a alternada errada achando que está fazendo certo.

    Mas pode aplicar as duas... usar uma só eu acho bobagem.

    É aquele negócio, melhor ter sobrando e não usar do que precisar usar e não ter.

    Abraço...

    Kyuss_Age
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Socomegaton

    No caso o sweep que ele deve estar se referindo e fazer um lick sweepando ao invés da alternada.

    Bom, meu ex-professor queria corrigir esse meu vicio de sweepar. (rs)

    Curly
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    eltorto
    Com palhetada alternada consigo fazer uma sextina com tranquilidade em 180 no metronomo

    tem certeza mano ? isso é coisa pra burro, te colocaria como um dos guitarrista mais rápidos do Brasil, hehe !

    Socomegaton
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Kyuss_Age

    Certo.

    Bom, não sei se estou equivocado na teoria da coisa, mas tem determinados licks que, mesmo que você repita o sentido da palhetada, se estiver na mesma corda não se configura num sweep.

    O sweep só acontece no momento de transição de uma corda para outra, onde se mantenha o mesmo sentido da palhetada, seja num arpejo ou na aplicação de um pattern de alguma escala.

    eltorto
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Agradeço a opinião de todos, farei isso estarei conciliando as duas técnias.
    Kyuss_Age
    Realmente a palhetada alternada tem mais punch.
    Curly
    tem certeza mano ? isso é coisa pra burro
    Burro é foda heim jegão.....
    Verdade cara não é conversa fiada.. antes obssecado por velocidade hoje procuro um outro tipo de sonoridade como Frank Gambale, Allan Holdsworth e a palhetada parece não funcionar em alguns fraseados.
    A sextina pode conferir nesse video Video no começo tem umas sextinas rápidas mais depois disso ainda consegui evoluir mais os bends vibratos e outros apetrechos porém nunca estive contente com a palhetada...
    Sinto muita dor na mão direita e cansa ....

    Curly
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    eltorto

    pô, 'pra burro' é só uma maneira de falar, hehe, dizer que é muita coisa, tô te xingando não ! o vídeo tá legal, vc tocou rápido, acho que não chega perto dos 180 bpm, mas isso não importa, de qq maneira, lembro que vc sempre postava coisas de jazz e agora virou shredder ??!! bom, se tá feliz, tá valendo, abç

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    eltorto
    Com palhetada alternada consigo fazer uma sextina com tranquilidade em 180 no metronomo e sweep apenas 80 e muito mal porém pretendo mudar a tecnica.
    Com palhetada alternada consigo fazer uma sextina com tranquilidade em 180 no metronomo e sweep apenas 80 e muito mal porém pretendo mudar a tecnica.
    ´kra vc tem exp enough pra saber que desenvolver técnica leva tempo,o legal é ter varias ferramentas pra se expressar melhor então concilia as duas e seja feliz
    abç

    eltorto
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Curly
    Relaxa Brow.. to enchendo seu saco.. essa que é a questão esse video é de 2007 depois disso fiquei mais rápido, só que encheu o saco e ai comecei mudar os gostos e postar videos de jazz aqui. a sonoridade que procuro hoje é o jazz e não shredder. essa fase velocidade abandonei faz tempo.. agora to querendo mudar a palhetada para ver se flui melhor as frases.. por isso a criação desse tópico

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Treine as duas e pronto. E não tem essa de que sweepando você vai conseguir mais velocidade do que alternando, um exemplo disso é o Rafael Bittencourt que utiliza essa técnica de sweepar em escalas e do Petrucci que alterna tudo e é bem mais rápido do que o Rafael. Treine as duas e utilize a que achar melhor nas horas que tu achar melhor.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida preciso de opiniões