preciso de mais opinioes sobre os captadores shadow

Autor Mensagem
michael angelo
Veterano
# mar/05


vou pegar esses captadores provavelmente segunda um h e dois s ja ouvi dizer que e parecido com os tex mex da fender porem as informacoes foram muito superficiais tenho algumas duvidas...

Qual o tipo de saida dele auta ou baixo
O tipo de som stridente ou grave
Estilo indicado para esses caps
Eles sao versateis?
Sao melhores que os caps das shelter strato das eagle das lyons das tonantes das tagimas?


se alguem souber me reponder ficarei muito agradecido

GuitarHouse
Veterano
# mar/05
· votar


pega um artesanal que o panucci indicou

michael angelo
Veterano
# mar/05
· votar


to sem grana e os treis vai sair por 150 pela

michael angelo
Veterano
# mar/05
· votar


up ajudem ae galera

michael angelo
Veterano
# mar/05
· votar


alguem?

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


michael angelo

Se aqui os 3 custam R$ 150,00 é porque de onde eles vieram --> país + impostos + taxas de importação + transporte + lucro e custos da transportadora + lucro e custos do lojista, este captador deve ser vendido de baciada no seu país de origem.

Não conheço a respeito de Shadows, mas se você não tem certeza, pode estar trocando seis por meia-dúzia, ou pior, seis por três...

Forneria
Veterano
# mar/05
· votar


Graças ao amigo Panucci, pude entrar em contato com o Rogério, que faz captadores artesanais. O Sydnei Carvalho utiliza alguns captadores feito por ele. O preço sai em torno de 100-150 reais. Há também os captadores Malagoli (que utilizam alnico), mas eu não conheço a qualidade desses.

Dê uma checada nessas alternativas. Valeu!!!

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Forneria

O legal é que o Rogério prefere usar ímã cerâmico... eu acho melhor... mas se quiser ele também faz de alnico.

Forneria
Veterano
# mar/05
· votar


Pois é cara, estou com planos de mandar fazer outra guita para mim(vai demorar um pouco) e estou pensando seriamente em contratar os serviços do Rogério, pena que eu more tão longe. Eu conversei pouco com ele, mas ele foi bem firme em falar que não clona captadores. Para pessoas que só podem comprar à longa distância, facilita pedir algo próximo a um captador conhecido. Apesar de achar que ele seja flexível nesse ponto.

Só esqueci de perguntar para ele quanto sai em média um Humbucker para guita de 6 e 7 cordas.

Valeu!!!

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Forneria

Aí neste caso, o ideal seria você passar pra ele o quanto quer de ganho, de agudo, médios, graves, região dele na guita, madeira da guita, tipo de ponte, se quer sustain, se quer um timbre de strato vintage, se quer um parecido com o P-90... essas coisas.

Quando fui lá falar sobre o captador, eu disse as características que desejava e em cima da minha idéia ele desenvolveu os modelos.

O visual também é original e atraente. Tem cara de captador artesanal mesmo, mas isso não representa um mal acabamento, muito pelo contrário, o visual é legal mesmo!

Eu conversei com ele, e ele disse que tem até umas idéias pra acondicionar o captador pra mandar por encomenda.

Eu prometi e vou cumprir. Assim que puder, vou gravar o som e fotografar também pro pessoal conhecer um pouco do som do captador.

Forneria
Veterano
# mar/05
· votar


Pô cara, quando vc puder faça o que vc disse:tire fotos deles e os fotografe.

Aliás vc pagou quanto? Que tipo de modelo vc escolheu?

Valeu!!!

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Forneria

Eu pedi um humbucker em forma de single pro braço, com ganho moderado, mas que não distoça tão fácil no som limpo. Algo perto de um hi-fi, e posso devasá-lo com uma chave independente.

No meio um single quente, algo próximo do timbre do Johnny Winter, Steve Ray... bem texano o timbre... e o da ponte é meu Di Marzio Steve Special... que já pode ser uma raridade. Um captador apaixonante!

Instalado, com gaiola de faraday, 2 chaves pra defasar e algumas ligações diferenciada ele me fez por 300 cruzeiros... segunda-feira tá na mão!

Não vejo a hora porque também estou terminando de fazer a minha ponte standar em inox e latão e meu escudo de alumínio... radicalizei a minha Vagina Strato 635 hehehe!

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


LeandroPanucci
Cara, ele faz captadores baseado no gosto do cliente?? Eu nao vi o tópico seu sobre ele. Vou dar uma olhada mas vc pode me dar mais detalhes como preço, acabamento, qualidade em geral, etc?

Abraço

ME adiciona no MSN: silvioper@uol.com.br

LeandroP
Moderador
# mar/05 · Editado por: Moderador
· votar


silvio_rp

Ele faz do seu jeito. Ele tem alguns prontos mas é você quem determina o som que quer.

No outro tópico (Captadores artesanais) tem mais detalhes. Quanto o acabamento e a qualidade é muito diferente do que se vê nas lojas. O captador é blindado e hermético. Digamos que a sua guita aguentasse, você tocaria dentro d'água.

Não uso mais MSN...

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


Poxa cara.. li o tópico e gostei do que li. Eu tava contando a grana pra pegar um Jb Jr pra minha strato mas acho que vou testar um dele, e se gostar, pego mais dois.

Me passa o telefone dele. Se nao quizer postar aqui me passa por email: silviorp@feb.unesp.br, pra eu bater um papo com ele, dar minhas especificações e ver quanto fica. Como moro no interior acho que fica mais barato sem instalação e ele pode me dar umas dicas na hora de instalar pelo telefone mesmo.

Aguardo o numero! Abraço!!

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


silvio_rp

Tá lá.... boa sorte!

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


LeandroPanucci
Valeu Leandro. Quando recebi seu email eu tinha acabado de mandar um pra ele com todas as especificações. Acho que vou esperar ele responder pra depois entrar em contato!

Abraço

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


silvio_rp

Melhor entrar em contato porque aquela caixa postal é emprestada, assim como empresto a minha também... ele ainda não tem um pc e então não será tão rápido... pode ser, mas pode não ser, entende?!

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


LeandroPanucci
Entendo... mas amanha vou pra bauru e de lá fica dificil ligar pra ele... entao se ele responder até o proximo fim de semana ta ótimo. Se eu decidir mesmo pegar (to na metade do caminho ja) eu fecho no fim de semana com ele.

Qual o prazo que ele pede pra um captador?

Abraço

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


silvio_rp

Não sei... não posso responder isso por ele.

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


abraço!!!

michael angelo
Veterano
# mar/05
· votar


leandro aqui no forum o bertoli o nosso kuthier daqui disse que os caps shadow eram boms ate se comparavam com o tex mex porem agora estou em duvida fostaria de um captador de auto ganho mas que nao embolasse e que fosse bastante versatil

passa o email dele ai cara

o cara e serio pois moro no parana

michael angelo
Veterano
# mar/05
· votar


preciso um estilo o jb da seymor

michael angelo
Veterano
# mar/05
· votar


daqui nibguem usou ou conhece os captadores shadow???

Francisco Esteves
Veterano
# mar/05
· votar


Visite o site www stellfner com br que voce encontrará um Pickup nacional com qualidade tecnica e sonora igual as melhores marcas internacionais, porem fabricado de forma artesanal aqui mesno e com preços tambem nacional.

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


michael angelo

manda um e-mail pra mim mesmo que eu te passo o fone. Meu e-mail é o meu nick no iG.... a propósito eu tenho aqui em casa encostadão, triste pelos cantos um Fred e um HS-3... acho que vou vendê-los pois preciso pagar a pensão alimentícia hehehehe!

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Francisco Esteves

Legal este site! Tem todos os esquemas e informações... pelo menos o site dá um pau em qualquer site gringo!

http://www.stellfner.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a preciso de mais opinioes sobre os captadores shadow