Baita duvida, preciso opiniões

    Autor Mensagem
    GuitarTigre
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: GuitarTigre


    Pessoal, vou comprar uma guitarra nova (de preferencia uma superstrat), posso pagar até R$ 1000,00, toco a oito anos, preciso de uma guitarra bastante versatil, que dê para tocar varios estilos, tanto base quanto solo. A uns tempos eu pedi a opinião do FCC, e a maioria me indicou a Cort Viva Gold II. Eu ia esta semana em Blumenau, quase na certeza de comprar uma, mas por causa da enchente tive que adiar, vou semana que vem, então como ainda tenho uma semana pra pensar, pergunto:

    - Será que vale a pena eu comprar a CORT VIVA GOLD II por 900,00? (sendo que ela tem ponte Floyd Rose, e eu sempre toquei em guitarras com tremolo, mas nunca uso a alavanca, a vantagem principal inicialmente seria ter a afinação por mais tempo) e ligar ela na mesa com outros instrumentos;

    - Ou vale mais a pena eu pegar uma SX SSG STD (shelter extra modelo SG com case) por 650,00 (ou Ibanez nessa faixa de preço) + um amplificador de até 350,00;

    - Ou uma IBANEZ SA 08 LTD2 (Edição limitada, de mogno) por 970,00; (Não conheço essa guitarra, não sei se é boa)

    Obrigado a quem opinar. Se tiverem outra sugestão de Tagima, Ibanez, ou Shelter (as unicas que encontro na região) podem dizer tbm.

    Gui
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    GuitarTigre
    - Ou vale mais a pena eu pegar uma SX SSG STD (shelter extra modelo SG com case) por 650,00 (ou Ibanez nessa faixa de preço) + um amplificador de até 350,00;
    essa é a melhor opção!!
    ligar guita na mesa não rola!!!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Amigo, voce mencionou ter uma uma guitar com micro-afinaçao, pra manter a afinaçao por mais tempo, jah q nao usa mto a alavanca. Cara, na boa. Compra a SG,e troque as tarraxas dela por grover ou gotoh. Com a guitarra regulada corretamente e as cordas colocadas corrretamente, vc nao terá problema nenhum de afinaçao!! Nao compensa ter floyd soh pra segurar mais afinaçao.
    E cara, ligar guitar na mesa é pior que bater na mae. serio, nao faça isso

    abraço!!

    GuitarTigre
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Pessoal, valeu por opinar.
    Seguinte: Quero comprar uma guitarra em que não precise modificar nada.

    No caso da Floyd, até pouco tempo não solava, pq faço base e vocal, mas to começando a pegar uns solos, a pricipio pra estudos, e penso que mais pra frente a floyd pode ser mais util.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    GuitarTigre

    Cara, não ligue sua guita na mesa, eu te aconselharia o seguinte, Ibanez 150dx, e um ampli na faixa de 350,00, Essa Ibanez é boa pra caramba, vale a pena,

    A idéia do Motoboy From Hell-SDMF foi muito boa, é uma idéia legal mesmo, escolhendo o que escolher, deixe sua guita longe da mesa, pense que tudo se complementa, não adianta ter um lance super phodastico e não ter algo indispensavel.

    Se puder pegar uma das duas guitas, ou a cort ou a ibanez que mostrou e depois pegar um amp, o faça, lembre-se de que em equipo não se gasta, se investe, e o resultado compensa.

    Abraço

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    GuitarTigre
    Seguinte: Quero comprar uma guitarra em que não precise modificar nada.

    Ih cara ai é mais dificil, pois mesmo sendo maravilhosa, a gente sempre quer melhorar a guita, ou personalizar, mas nesse caso eu acho que a cort é uma boa pedida, mas tem de ter um amp.....=/ , bom continuo achando a Ibanez 150 uma boa, acho que tu vai curtir.

    Abraço

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    GuitarTigre
    mais pra frente a floyd pode ser mais util.

    Bom.... a Ibanez 150 não tem floyd e micro afinação, ela tem alavanca a talz, da pra fazer uns lance legal pra caramba.

    Abraço

    GuitarTigre
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Obrigado, Renan.
    Olha só, hoje tenho uma guitarra Michael, minha primeira guitarra, que ainda uso. Foi boa pra aprender, mas to sentindo a nescessidade de uma melhor, com um bom custo/beneficio. Quero tambem um amplificador bom, mas acho que não adianta eu comprar uma guitarra mais ou menos, pra poder comprar um amp tbm. Penso que é melhor investir um pouco mais de grana na guita pra mais pra frente investir no amp. Por isso quero uma guitarra pra ter por bastante tempo, sem precisar modificar, pq a grana é curta.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara, pq vc não investe esses 1000 num amp já q vc tem uma guitarra.
    Ouvi falar muito bem dos Laney (Lv100, talvez com sorte um Lv200 usado), ou mesmo outro, o qual eu não sei agora mas q no fórum de amps vc descobre fácil.
    Um amp bom e a sua guita vai ser melhor pra tu neste momento.
    Mas se vc quiser uma guitarra nova, aí tem as cort mesmo.

    Alex_Guitar
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    GuitarTigre
    Se fosse eu, pegaria a Ibanez, ou senão, até mesmo aquela "Squier" que tem no anúcio da Cort.

    GuitarTigre
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Valeu, Alex_guitar.
    Vc conhece essa Ibanez? Será que é boa?
    Quanto a Squier, não to a fim de 2ª linha, prefiro uma guita com menos nome e mais qualidade, por isso que to bem a fim de Cort, ou então SX. Tava a fim de Ibanez, mas tenho receio de pagar mais pela marca que pela guitarra...

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    GuitarTigre
    se eu fosse vc, trocaria de amp agora, e ia juntando pra trocar a guitarra futuramente...

    o amp influencia 5000x mais no som final do que a guitarra!

    Tava a fim de Ibanez, mas tenho receio de pagar mais pela marca que pela guitarra...
    não conheço praticamente nada sobre superstrato, inclusive sobre marcas como Ibanez, Jackson, Cort, etc.
    mas, baseado no que eu vejo o pessoal recomendar aqui no FCC, não rola pegar Ibanez de baixo custo, pois vc estará pagando mais pelo nome... o pessoal sempre recomenda, pra superstrato nessa faixa de preço, Cort.

    abraços!

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    GuitarTigre

    Velho, desculpa ter respondido só agora.....

    Entendi qual é o lance, vendo de fora a gente sempre tem outras idéias que ao nosso ver parecem mais adequadas e talz, mas só voce sabe como estruturar seu planos e seus lances, e eu entendi o que tu ta procurando,

    Acho então que seria bacana pegar essa cort viva gold, ela parece ser realmente uma guitarra muito boa e de facil adaptação a qualquer estilo, falo até fisicamente, a ibanez é uma boa e por conhecer a marca sempre aconcelho, seja o modelo que for, mas nesse caso acho que a cort é mais bacana para o que voce quer.

    Espero ter ajudado, e cara faz o seguinte, posta ai o que tu achou das duas ai podemos conversar sobre suas qualidade e talz.....

    Abraço

    GuitarTigre
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Renan Vuorinen
    Engraçado vc ter ressucitado o tópico, pq comprei a guitarra essa semana. Comprei a Viva Gold. Mas valeu por ter respondido.
    O que posso dizer sobre a Viva é que superou as expectativas, ótima guitarra, comparei e achei bastante superior as outras. Alem de ser linda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baita duvida, preciso opiniões