Ajuda : Duvida em relação a guitarras para longo prazo

    Autor Mensagem
    Sartori
    Veterano
    # jan/10


    Sou novo como membro do FCC,mas a um bom tempo caminho por aí,só dando aquelas espiadinhas.
    Toco violão a um ano (não faço aula,mas treino horas por dia,tocando musicas que gosto...Enfim,resumindo,toco bem melhor que todos os meu amigos que tocam a um pouco tempo a mais que eu.
    Bom,é aquele velho dilema..."Qual guitarra comprar?"
    Sei que BEEEEEM provavelmente,a um bom tempo estão cheios disso,mas é que no meu caso eu não encontrei nada que podesse me ajudar.Vamos ao ponto.
    Mes que vem vou comprar uma guitarra.Pretendo gastar em torno de R$800 a R$1000,mas em um instrumento que não me dor de cabeças pelo menos por um bom tempo (O que me fez desistir de modelos como Ibanez GRG150,GRG170DX e GRG270,por causa da Floyd Rose de quinta categoria.Nesse caso,para eu ter uma boa guitarra,eu teria que trocar a ponte,e também os captadores),e que seja possivel dar uns belos upgrades.Ou seja,um instrumento com uma "base" boa.Enfim,esse são os modelos que achei que podem suprir minhas nescessidades:

    -Shelter SX Les Paul;

    -Shelter SX SG; e

    -Epiphone SG (G400)

    Enfim,parecem ser guitarras que valhem a pena a instalação de bons captadores (EMG 81/85 por exemplo) mais futuramente.Guitarras com uma boa construção,braço bem colado,e/ou madeira de qualidade.(Por favor,me corrigir,caso eu esteja errado.)
    Qual desses três modelos acham que seria melhor a longo prazo?Ou qual outro achariam interessante pro meu caso?(Quando digo longo,me refiro a no mínomo 5 anos.Mas provavelmente vou pegar amor a guitarra,como peguei pelo meu Jasmine by Takamine,e vou ficar com ela pro resto da vida.)
    So...Desde já,grato.Um abraço pro pessoal do FCC!

    obs:O valor a que me referi (de R$800,00 a R$1000,00) é só para a guitarra MESMO.Vou comprar um amplificardor Meteoro (provavelmente de 30w) com um dinheiro que já tenho.A guitarra é meio que um presente.E o pedal vou comprar mais tarde.

    Marc Snow
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bom, nesse meteoro de 30 deve vir um drive para voce brincar.
    De qq forma, depende do tipo de estilo que vc curte ou do tipo de musica que vc quer tocar.
    Nesse valor de guitarra que vc quer pegar, é melhor fugir de floyd mesmo. Floyd é original, senão é a Gotoh (como falam, pois nunca toquei nela). Então com esse valor, mais vale investir no som mesmo. Gaste com captadores

    Sartori
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    obs²:Os upgrades a que eu me referia,seria principalmente a troca dos captadores originais da guitarra,por EMGs 81/85.Será que compensa?(Uma vez que o preço dos captadores pode igualar o preço da guitarra,caso eu a consiga por um preço bom)

    Sartori
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Desculpa o "flood",mas quando postei pela segunda vez,ainda não tinha visto seu post,Marc Snow.Pretendo tocar mais Metallica (E outras bandas de Trash,e Heavy.),Black Sabbath,Iron,AC/DC,Lynyrd...Coisa mais clássica.

    Marc Snow
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Deixa a floyd de lado então, mas te sugiro a troca de captadores mesmo

    Necrophagist
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sartori
    eu acho q vc tem sempre q comprar o q te agrade independente do que os outros pensarem
    outra coisa importante é nao pensar em investir em uma guitarra de preço baixo ou q voce vai pensar em trocar mais adiante, mas novamente oq vale é o q voce gostar e estiver afim de fazer
    uma coisa q manda muito na hora de comprar uma guita é seu estilo, e analisando o q voce toca acho q dentre estas 3 eu iria de epiphone

    Sartori
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Valeu o toque,gente!O pessoal do FCC é muito gente-boa mesmo!Mesmo os mais zueiras.Então,essa semana vou andar um pouco no centro (moro em Ribeirão Preto - SP) pra tocar em algumas guitarras que eu ver por aí.Mas só guitarras sem floyd mesmo.Talvez eu encontre outras que me agradem.O legal é que no meu caso,eu não ligo mesmo pra marca,e sim pelo instrumento em si.Seu eu gostei (como vocês disseram),se eu me identifiquei com o instrumento (como meu Jasmine),eu me apego,e não largo de jeito nenhum,mesmo que os outros achem uma merda.Eu nunca trocaria meu violão por qualquer Fender ou Takamine de primeira linha.Eu amo ele,e acho que é isso que conta.Valeu pelas dicas gente!Eu estava mesmo é preocupado quanto a qualidade dos instrumentos,mas acho que isso não é um problema!
    Obrigado mesmo pela atenção!Até mais!

    Marc Snow
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Marc Snow
    · votar


    BOa sorte aí!
    Depois conta e mostra o que comprou

    luquinhas12
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tbm tem a condor clp2 s,é a que eu pretendo comprar esse ano ainda :)

    eu tbm gosto bastante de sg,mas acho que a les paul vai me servir melhor.

    Sartori
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara,eu não tinha me tocado ainda sobre essa condor CLP2...Gostei dela.Lembra bastante a SX LP que eu tinha mencionado.É uma boa escolha.
    Mas agora a pouco,eu dei uma passadinha no youtube,e vi um vídeo de uma Epiphone SG com os EMGs 81/85 que eu tinha comentado,e o som ficou de mais!
    Foi um belo de um impulso pra mim,em direção a compra da minha primeira guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda : Duvida em relação a guitarras para longo prazo