Guitarra japonesa Ibanez X fender

Autor Mensagem
Dani xD
Veterano
# jan/10


Oi Galera...Olha eu aqui de novo...
Bom..a minha dúvida é a seguinte, eu sei que existem milhoes de tópicos comparando guitarras, mas não achei um que falasse especificamente das fabricadas no japão...
Já ouvi falar muito bem das guitarras japonesas e como minha tia volta em definitivo do japão este ano, meu pai disse pediu pra ela que ela mandasse junto com a mudança dela uma guitarra, ai pintou a dúvida: Ibanez ou fender??
Bom eu gosto de tocar desde jazz até heavy metal, gosto muito de tocar instrumentais do tipo Satriani, Vai, etc.
pensei nestas aqui:
Fender strato ST57-TX
Fender strato ST57-US
fender Strato ST62-TX
Fender strato ST72 EX
Ibanez Pestige RG2550Z
Qual vcs acham melhor para o meu estilo?

Dani xD
Veterano
# jan/10
· votar


Obs: Esqueci de um detalhe
Meu Set Atual:
Ibanez Sa160
Sx LP GG1 STD
Squier Strato Fretless
Crate GTD120
Digitech RP50 (será substituida por uma dessas GT10,X3Live,Me70 ou G7.1ut)

Preciso de respostas urgente ela já vai começar a despachar as mudanças!

desde já agradeço

jigo__
Veterano
# jan/10
· votar


eu pegaria qq uma Fender 57!

abçs

jonas.hetfield
Veterano
# jan/10
· votar


Dani xD
Putz cara, é um pergunta bem pessoal, eu pegaria a Ibanez!
Olhando no geral ela atende melhor a sua abrangencia musical, porém as Fenders também atenderiam numa boa!

Teste e leve a que agradar mais! Todas que você citou têm qualidade ^^

abraços

paato
Veterano
# jan/10
· votar


Dani xD
cara, pelo o que você gosta, eu iria de Ibanez, mas as Fenders são de ótima qualidade também, então qualquer uma que você pegar dessas será uma boa escolha

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


Dani xD

Com a captação original, nenhuma dessas Fenders que vc citou te dara um timbre Heavy Metal.

Bog
Veterano
# jan/10
· votar


Dani xD

Eu pegaria uma Edwards, ou podendo pagar um pouco mais, uma Fujigen. Ótimas guitarras. A Fujigen, por sinal, fabrica/já fabricou guitarras para a Fender Japan, Ibanez, Gibson (Orville), Epiphone, Gretsch, Vox... No geral, você paga menos pela marca quando compra uma guitarra direto deles.

Ah, e como alguém já lembrou, as Fender Japan são reissues de guitarras clássicas, e não vêm out-of-the-box tão amigáveis para um som mais metalzão e moderno.

edukarasch
Veterano
# jan/10
· votar


Ambas são putas guitarras. Como disseram, não tem erro.
Agora no seu caso específico eu acho que a Ibanez é mais jogo, já que você citou Vai, Satriani, etc, um tipo de som que precisa de um drive mais pesado e usa bastante alavancada com Floyd Rose. Esse tipo de música é difícil de reproduzir fielmente em Fenders — principalmente no caso do Vai, que estupra a ponte da guitarra!

Abraços

jonas.hetfield
Veterano
# jan/10
· votar


Bog
Bem lembrado, Fujigen fabrica as j. custom e uma porrada de guitarras fodas.

Dani xD
Veterano
# jan/10
· votar


jonas.hetfield
Como vou testar se não estou no japão e a maioria delas não se encontra aqui no Brasil??rsrs

ogner
Td bem que para heavy metal tenho um LP..

Bog
Hm..tendi

edukarasch
é..mas o que me pega é que eu tenho uma Ibanez...é lógico que não chega a uma prestige e que tbm não tem floyd( no caso de steve vai) , mas eu não tenho strato..pq a minha além de ser uma das piores squiers q tem por ai eu não gostava muito dela e converti ela em fretless....Só que tem um probleminha eu particularmente sou apaixonada por Ibanez, quanto as fenders minha paixão é american deluxe stratocaster..(só que vou pegar japonesa mesmo)

daniel_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


Dani xD
gosto muito de tocar instrumentais do tipo Satriani, Vai, etc.

ibanez mesmo

Dani xD
Veterano
# jan/10
· votar


É...parece que a maioria prefere a Ibanez...

Mais Alguém??

pedrojob
Veterano
# jan/10
· votar


Eu compraria a Ibanez!

daniel_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


Dani xD
né a maioria e que pra o que vc quer, a ibanez se saira melhor, uma fender não vai aguentar as alavancadas a lá Steve Vai sem desafinar por mt tempo

Dani xD
Veterano
# jan/10
· votar


daniel_guitar
rsrsrs....mas o meu négocio é que eu quero uma guita versátil afinal eu gosto de tocar desde um jazzão com aquela guitarrinha limpinha até um rock em q a guitarra parece gritar, chorar..^^

nesse caso a ibanez seria a mais versatil? desconsederando as alavancadas..rsrs

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


Dani xD

nesse caso a ibanez seria a mais versatil? desconsederando as alavancadas..rsrs


Sim. Cara, novamente. Essas Fenders que vc citou são Reissue...São muito voltadas pra um som especifico....Na verdade, vc só não toca Heavy metal, e pra fritar como steve vai, satriani fica um pouco mais complicado por causa dos braços acessos e trastes especificos tb.....E ainda o higain que esses guitar heroes usam fica muito complicado tirar com essas fenders que vc listou....São guitarras muito diferentes....Se vc é iniciante e quer ter mais possibilidades essa Ibanez, na minha opinião é melhor.....Mas essas fenders pra quem sabe o som que procura são SENSACIONAIS...Tenho uma RI 54 MIJ...e é uma puta guitarra...Mas não rola Metal nem ficar fritando higain....Como eu disse, alem da captação o braço e construção geral não vão te ajudar muito....


Abço.

jonas.hetfield
Veterano
# jan/10
· votar


Dani xD
Em são Paulo da pra testar de boa essas guitarras.

Dani xD
Veterano
# jan/10
· votar


ogner
Valeu pelas dicas...
ela pode me atrapalhar para tocar um metal e talz..mas para fritar sem problemas eu tenho uma Ibanez, como mencionei ali em cima dá pra dar umas fritadas legais, o unicoproblema é que ela não tem floyd é tremolo...

Se vc é iniciante e quer ter mais possibilidades essa Ibanez, na minha opinião é melhor.....
Digamos q eu não sou a melhor guitarrista que já se viu, mas tbm não sou iniciante..xD

Agora desconsiderando esses caras (satriani, vai) e o heavy metal, eu consigo tirar um som de jazz ou blues com essa RG?

Dani xD
Veterano
# jan/10 · Editado por: Dani xD
· votar


jonas.hetfield
Eu nunca vi essas fenders japonesas por aqui não...mas mesmo que tivesse visto nem rola testar pq eu só poderia ir pro centro ver essas guitas no fim de semana e preciso dar a resposta a minha tia antes disso...

Vou aproveitar que hoje tenho aula de guitarra e vou consultar o meu prof sobre qual ele acha melhor, afinal quem melhor para me indicar uma guitarra, ele me conhece, sabe o estilos q eu curto e talz..

jonas.hetfield
Veterano
# jan/10
· votar


Dani xD
Entendi velho, bom só falo uma coisa, não va muito pelo q os outros falam, vc pode se arrepender.

Escolha a que voce achar que combina mais com você e qual acha mais bonita, depois é péssimo ficar insatisfeito, mesmo sabendo que você ter uma ótima guitarra.

Ah e no youtube da pra ter uma idéia vendo videos de reviews dessas guitarras ^^;

abraços e boa sorte!

Dani xD
Veterano
# jan/10
· votar


jonas.hetfield
Sim..eu sei que a decisão final tem que ser a que eu gosto mais e talz..mas é sempre bom ouvir opiniões..
eu procurei no youtube, mas não consegui achar quase nada dessas fenders..
valeu ai..

Abraços

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


Dani xD


Vi seu set...Po vc não toca metal com sua Ibanez??? Pra que quer outra?? Vc ja tem uma variedade bacana de modelos....A não ser que pretenda se desfazer delas....

Sei não hein , eu arriscava numa Fender...E deixava ela pra Blues, RocknRoll, Jazz e coisas low medio gain....Uma pota guitarra essas japinhas...mas ao contrario doq disse o jonas.hetfield não é tao facil achar essas guitarras não, estive na Teodoro esse final de semana e vi uma na 57 na Two tone, uma 54 fiesta red CIJ na Krokodille e uma Standard de 87 numa loja doida lá....e as vezes aparecem algumas no ML....

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


Pega Ibanez cara Fender talvez nao dê pro que vc quer, nao desmerecendo a marca!

Dani xD
Veterano
# jan/10 · Editado por: Dani xD
· votar


ogner
Então..eu nem tava precisando de uma guita nova agora, meu set tá com bastante versatilidade e talz..mas como ela volta pro Brasil em definitivo vai ter que ser agora mesmo, isso nem estava nos meus planos, mas é agora ou nunca a minha chance de ter uma guita japonesa...pra combinar com minha descendencia..hsauhasuhauas

eu toco metal com a minha ibanez sim quando quero uma som mais pesado ainda toco na LP, pq a minha Ibanez são dois singles e um humbucker já que a Lp tem 2...

Eu realmente estou numa duvida tremenda, isso me pegou de surpresa..Eu amo Ibanez, mas já tenho uma e digamos que teoricamente estou sem strato, mas uns tempos atrás eu estava qurendo uma guita com floyd..ai sei lá...É duro ter q decidir assim em questão de menos de uma semana, só fiquei sabendo que ela já ia começar a despachar as coisas ontem, até então eu não sabia nem quando ela vinha..rsrs

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


pegue uma ibanez S ou SA, nmho vai ser um bom negócio em termos de captação versátil e uma guitarra com boa construção e bonita...

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


Dani xD

Entendi.....É, duvida cruel....Como eu disse essas fenders são bem focadas noq se propõe...São Stratos "de raça" hehehe, são réplicas das guitarras antigas....São stratos mesmo....É com vc ae então...

Agora, se vc ta afim de Floyd, ae não tem nem oq pensar né....

Muito subjetivo isso.....Te ajudei ate onde pude...Hehehehe..É com vc!!!

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


só completando tem as SV tb que são legais... hehe

agora pegar uma fender com singles para tocar metal.. é meio nonsense...

Dani xD
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas
Eu tenho uma Ibanez Sa160 já...Iabnez só vou pegar se for a prestige...

ogner
Valeu por tudo ae...É muito dificil mesmo, mas talvez uma strato seja melhor pois está custando uns 75000 ienes..o que equivaleria aqui no Brasil uns 1300 a 1500 reais, já essa Ibanez Prestige Rg2550 custa 121000 ienes o que equivale a uns 2400 a 2500 reais...Então se for pensar por esse lado seria mais vantagem pegar essa fender, pois nunca encontraria uma fender aqui no BR por menos de uns 3000 reais enquanto que com 2500 depois eu consigo uma guita com floyd legal não consigo? o que você me diz quanto a isso??

ogaitnas
Quais são as SV? Não se pegasse a fender eu usaria ela mais pra blues, jazz e um rock mais suave, para metal usaria a Ibanez ou a LP...

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


Dani xD
2500 depois eu consigo uma guita com floyd legal não consigo?

Não conheço muito de Floyd, mas tem umas Corts que estão muito bem contruidas bem como umas Shecters com Floyd...Já, já alguem que tenha pode dar um parecer melhor. Boa sorte!!

Traz 2 fender RI, pô!! Uma pra mim!! Hehehehe

daniel_guitar
Veterano
# jan/10 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Dani xD
essas fender´s que vc citou são otímas pra um som limpo e também cruncheado agora quando vai pra um metal a ibanez cobriria mais, agora recomendaria uma da série S edit: agora que vi seu setup, iria de fender já que você tem uma ibanez já (bem bacana essa guitarra por sinal)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra japonesa Ibanez X fender