Fender japonesa X Ibanez S Corea

    Autor Mensagem
    joas souman
    Veterano
    # jan/06


    Oi galera! Eu to pensando em pegar uma strato...dae lembrei que uma
    vez fui no studio gravar e o cara tinha uma fender japa (ponte kahller, humbucking na ponte com defasador)...mas eu nem testei a guita pq nunca gostei de strato...mas agora to numa fase bem clean...
    Então eu queria saber antes de começar fazer negocio se a guitarra é do nivel de que guitarras mais ou menos....

    joas souman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    a guitarra é essa...mas o headstock é madeirado

    http://freespace.virgin.net/john.blackman4/images/con3b.jpg

    joas souman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    a esqueci minha guitarra é uma ibanez s-270 com ponte jackson, captador da ponte AH2 ( o que vem na ibanes js 100´, ele é feito pela ibanez mesmo) single original, e captador do braço um emg hz 4 (passivo, o mesmo que vem na epiphone do zakk)

    Galera se alguem que tenha alguma fender japa e puder da uma opinião
    me ajudará muito...

    Williamfw
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Bom, o q eu sei a respeito das fender japa é q sao feitas em larga escala, e as americanas a mão (não sei se é isso mesmo.) Mas as japas são boas q nem as americanas. Vale a pena compra sim...

    Williamfw
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Bom, o q eu sei a respeito das fender japa é q sao feitas em larga escala, e as americanas a mão (não sei se é isso mesmo.) Mas as japas são boas q nem as americanas. Vale a pena compra sim...

    joas souman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Williamfw

    valew cara

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    joas souman
    Cara, a informação dada pelo Williamfw não está correta. Ambos os instrumentos são fabricados por máquinas CNC (não existe mais isso de fazer instrumentos à mão pelas grandes marcas, só por luthiers mesmo, e mesmo assim em parte).
    Essa guitarra é excelente, recomendo a compra sem dúvida.
    Abç

    joas souman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    cara obrigado! São de pessoas como vc que enriquecem os topicos
    com informações validas e fieis...obrigado pela ajuda...

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Tb recomendo a compra, as Fender´s Japas costumam ser bem legais, em uma determinada época (decada de 80) muitas delas superaravam o padrão das americanas, enquanto a fender ainda era da empresa CBS.

    Sobre a comparacao com a Ibanez, ae nem rola fazer, são guitas bem diferentes.

    joas souman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    JoeCruzGuitar

    veleu amigo!!! Quando eu fiz a comparação eu pensei no padrão de qualidade...tipo eu to querendo um guita pa vida toda, só fazer alguma modificações...Abs

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    joas souman

    entendi...

    nessa comparação, vai fundo numa fender japa pq geralmente são guitarras mto bem construidas ;)

    joas souman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    JoeCruzGuitar

    valeu cara!

    diogocv
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: diogocv
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    BertoLa, o que vc teria a dizer sobre a Fender Richie Sambora Méxicana? Vc já teve oportunidade de mecher com uma? Se sim poderia dizer o que achou?

    joas souman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Se você pudesse fazer uma avaliação entre as fender mexicanas e japonesas seriam bom...valeu amigo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    diogocv
    Cara, eu achei uma boa guitarra, nada mais. Fiz a regulagem de uma e constatei ser uma guitarra de nível médio, confiável e "normal". Creio que se vc comprar uma estará bem servido.
    joas souman
    As Fenders Mex são boas guitarras sim, e, com alguns "up-grades" elas ficam muito boas. Ontem mesmo instalei um jôgo de tarrachas Gotoh na Fender Mex de meu amigo Sandro Carvalho, no qual já havia instalado um jôgo de Lace Sensor Gold mais chave para 7 posições. A guitarra está animal.
    As Fenders Japa possuem uma manufatura e materiais geralmente superiores, mas mais na "vibe" vintage. São guitarras muito valorizadas e com excelente valor de revenda. Algumas são construídas no padrão dos anos 50 ou 60, ou seja, o radiano da escala é de 7,25 pol. o que dificulta a ação muito baixa e bends muito acentuados.
    Abç

    diogocv
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Opa, vlw cara. É que surgiu uma oportunidade de pegar uma por R$ 1350 (com uma regulagem em luthier inclusa). Será que vou fazer um bom negócio?

    Nessa faixa de preço (até 1500 reais) vc ve alguma outra guitarra com Floyd que seja de boa qualidade?

    vlw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    diogocv
    Acho que tá bom o preço sim.
    Abç

    diogocv
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Opa, vlw pelos conselhos cara. É que minha idéia inicial era catar uma guita do tipo "Ibanez Rg" mas surgiu essa Fender ai e eu estou meio indeciso hehhehe.

    vlw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    diogocv
    Cara, compre a Fender.
    Abç

    diogocv
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    To "pendendo" pra Fender msm ehehehehehe

    U1000D
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    o q vc acha das ibanez coreanas?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    U1000D
    Cara, o fato de ser coreana não quer dizer nada, pois o importante não é a origem do instrumento, mas o material e o controle de qualidade.
    Agora, quanto a questão das Ibanez.... Bem. Como vcs sabem sou mais velho que a maioria do pessoal que frequenta o fórum, e portanto pude ter contato com instrumentos que a maioria de vcs não teve. O que quero dizer com isso é que eu considero a Ibanez uma marca decaída (no geral) no quesito qualidade, durabilidade, etc. Quem, como eu, teve contato com as Ibanez antigas, séries como as Roadstar, Musician e Artist, que eram em todos os quesitos instrumentos excelentes (e com preço relativamente baixo), se decepciona com as RGX da vida....
    Esse é o preço que se paga pela massificação da produção.
    Abç

    joas souman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Valeu de novo pela ajuda cara...abs

    André GuitarMan
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fender sem dúvida!
    Foi o q o Bertola disse, a qualidade das Ibanez não é mais a msm de antigamente...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender japonesa X Ibanez S Corea