Steve Vai desafinando sua Lo Pro Edge.

    Autor Mensagem
    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10


    Hahahaha! No meu momento de insonia resolvi dar umas olhadas em alguns videos do Vai.
    Até que vejo esse dele tocando For the Love of God quando sua mizinha desafina monstruosamente e ele só arruma no final quando rola um tempo hehehe

    http://www.youtube.com/watch?v=-JJSeM1Q1bM&feature=related


    Desafina ali pelos 3:35... reparem como ficou escroto depois disso, chega até arrepiar.

    Sei, um tópico inutil, mas foi por curiosidade mesmo e pela falta de sono rs...

    Para quem falava que essas pontes não desafinavam nem a pau, ta ai hehehe!

    Abç

    fill.zanchez
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    GuitarHome
    Pra falar a verdade eu já tô cansado de ouvir essa música e ele já perdeu o pouco feeling que tinha pra mim... Mas que a técnica desse cara é animal, isso é...! Ah! E pra quem dizia que a ponte do Vai é de ouro e aguenta qualquer porrada, tá ai a prova de que não é bem assim! hehe

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    fill.zanchez
    hahaha verdade! Também estou um pouco cansado de escutar o Vai tocar, mas não tinha nada para fazer entao resolvi ver outras versões dele tocando essa música. O tópico foi mais para descontrair mesmo hehehe, e que me arrepio também na hora hahaha!
    Abraço!!

    GuitarSlayer
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    puts, os arpegios ficaram horríveis >.<

    Mas o Vai, num tem comparação uma técnica insuperável ,fill.zanchez ve ele tocando a Hand on Heart , acho que vai mudar sua opinião sobre o feeling to cara, acho que a For The Love of God até o Vai já cansou de tocar haha

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    GuitarHome
    Esse vídeo é ótimo pra molecada daqui perceber que não existem soluções mágicas para nada....
    Abç

    Sioux
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    GuitarHome

    O mais legal é ver ele tentando acertar durante vários momentos a micro afinação hehehehe...

    Esta é a diferença de um bom profissional, não perder a pose e segurar a onda nos momentos de "pane".

    O público espera exatamente que vc saiba contornar a situação.
    Se ele "surtasse" e parasse a música pra afinar e tocar denovo (como já vi alguns famoos fazerem) ia ser muito pior.

    Gostei!

    Vlw

    guitarman123
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    pior ainda se ele tivesse estourado a mizinha

    GuitarCasa
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: GuitarCasa
    · votar


    Deixo ele no chinelo, fato.
    Toco 36 notas por segundo, há.

    andregui7
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ele usa a mesma guitarra desde que começou a tocar.. daqui uns dias ao invés de a corda desafinar, a guitarra é que vai se dividir ao meio.

    _Dio
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: _Dio
    · votar


    Sioux
    Esta é a diferença de um bom profissional, não perder a pose e segurar a onda nos momentos de "pane".

    Perfeito. Lembro de outro momento desses, inclusive já postaram aqui o vídeo. Foi no evento da Ibanez, onde tocavam o Gilbert e ele no mesmo palco, quando uma das cordas arrebenta e ele continua bem sossegado a tocar, até que vem o roadie e faz a troca da guitarra.


    Por essas e outras que eu admiro bastante o Vai.

    braddock
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    temos que dar um desconto para ele, a guitarra já está rachada no meio e não segura mais a afinação.. se fosse uma guitarra nova e bem regulada, é outra história..

    braddock
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    E outra, essas ibanez são tudo porcaria, guitarra boa mesmo é a schecter.

    GuitarCasa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    andregui7

    Ele começou com uma stratocaster >.<

    ohm777
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Putz, é um saco quando isso acontece!
    Quando isso acontece comigo e a corda desafinou pra mais grave eu continuo tocando a música dando mini-bends (pra corrigir a afinação) naquela corda.
    Agora quando desafina pra cima não tem jeito mesmo, só tocando a mesma nota nas cordas de cima.

    O Jeff Beck que era (ainda é) um mestre nessa arte, toca solos maravilhosos e afinados com a guitarra desafinada.

    RennanRdC
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Isso que dah nao usar a EVO notem, ele usa a EVOII...

    FunkMetal
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Steve Vai é foda...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/10
    · votar


    Não achei que ficou tão 'escroto' assim... Acho que dentro do possível, ele segurou a onda.

    felipervilha
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Não achei que ficou tão 'escroto' assim... Acho que dentro do possível, ele segurou a onda.[2]

    ivan_puppets
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: ivan_puppets
    · votar


    Daí minha guitarra desafina e os caras dizem que nem saber afinar eu sei...

    [/desabafo off]

    djvini10
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Mudando um pouquinho a assunto porque não achei preciso criar outro tópico para tal....

    fui dar umas olhadas nas musicas do steve tocando hand on heart no youtoba, que o GuitarSlayer falou....

    ai tinha uma lá do ozielzinho, com uns comentarios assim:
    essa alavanca fantasma da guitarra dele ae....
    ahushuas ela existe sim da pra percebe ai 0:53....

    parece meio estranho mesmo.....




    RennanRdC
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    LOLLLL

    Tenso...

    GuitarSlayer
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    djvini10

    kkkkkkkkkkkk rachei aqui no começo do vídeo, quase num da pra ver a alavanca kkkkk, mas nos 40 e pouco da pra ver ^^

    Insomniac_
    Veterano
    # fev/10
    · votar



    pior ainda se ele tivesse estourado a mizinha

    O pior é que isso já aconteceu com ele, ahuahuaha.

    Ele usa a mesma guitarra desde que começou a tocar.. daqui uns dias ao invés de a corda desafinar, a guitarra é que vai se dividir ao meio.
    Ele não usa a mesma guitarra desde que começou a tocar, hehehe. E é mais fácil todas as guitarras de todos os membros do fórum se deteriorarem do que a dele, hahuahuaha.

    braddock
    temos que dar um desconto para ele, a guitarra já está rachada no meio e não segura mais a afinação.. se fosse uma guitarra nova e bem regulada, é outra história..

    E outra, essas ibanez são tudo porcaria, guitarra boa mesmo é a schecter.

    Cara, você só pode estar brincado, numa boa.

    Cristiano já está em uso
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Quanto mais ele usa a alavanca piora !!!!
    KKKKKKKK

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Steve Vai desafinando sua Lo Pro Edge.