O que é um bom guitarrista?

Autor Mensagem
Necrophagist
Veterano
# jan/10
· votar


perguntas sem respostas...

Marc Snow
Veterano
# jan/10
· votar


É o que eu falo pros alunos: Ser guitarrista é uma coisa. Tocar guitarra é outra coisa!

rossisolrac
Veterano
# jan/10
· votar


paato

O que é um bom guitarrista?

R= Dá uma olhada neste aqui,que vc vai logo saber o que é um !!!!

http://www.youtube.com/watch?v=3W6hBI1SAL4



Ou seja, O CARA, quando crescer quero ser igual ele. Hoje tava falando com um amigo meu vendo Brothers in Arms quando ele disse: "daqui a pouco não tem mais um guitarrista bom no mundo, os melhores estão todos velhos..." realmente, os caras com maior feeling estão na casa dos 60 pra cima...

RSKD
Veterano
# jan/10
· votar


qew

VIVA O FRITADOR[/ironic] ¬¬"

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


" realmente, os caras com maior feeling estão na casa dos 60 pra cima...

Ficou meio estranha essa frase ai cara, parece que feeling é alguma técnica ou que todo mundo sente o mesmo feeling. Feeling não depende só do guitarrista não, depende de quem está ouvindo também. Eu por exemplo acho o Satriani um dos caras mais feelentos por ai, sinto muito feeling nas músicas dele.

sperms
Veterano
# jan/10
· votar


É aquele que toca algo agradavel aos nossos ouvidos.

rossisolrac
Veterano
# jan/10
· votar


Usei no sentido de que o cara sabe justamente o que tá fazendo com a guitarra, que nao joga nota só por jogar e que por este motivo cativa qualquer um independente de gostar ou não do estilo que esta sendo tocado.

Gilmour pra mim é o cara, adoro Jimmy Page, Satriani tb ouço, o Knopfler... são caras que além de teoria e técnica, sabem tirar emoção do instrumento e emocionar o público.

viniciusra
Veterano
# jan/10
· votar


Ter boas composições , tocar qualquer um toca, agora a arte da música, como disse o jonas hetfield, é pra poucos.

Hendrix tinha umas músicas muito bem feitas...

(apesar de eu só ter escutado Purple Haze ;)

CaioPrimo
Veterano
# jan/10
· votar


Tocar o necessário para seu som/banda

se voce toca hardrock, é saber tocaar hardrock colocar seu proprio estilo e assim por diante.

se voce toca HC emocore, é fazer um som para seu publico, ter uma boa presença de palco, e tocar direitinho.

agora se voce é tecnico, gosta de estudaar, e tal aprender, bends, licks, escalas do capeta. no minimo saber executar algo rapido e que vc goste de tocar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é um bom guitarrista?