ibanez s470,s320 ou s520 com quais caps?

    Autor Mensagem
    Fusketa777
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Fusketa777


    ja olhei mto esse forum e resolvi fazer meu 1 topico *-*
    eu tenhu uma tagima t-736 special e um amp fender frontman 15G
    e tava olhanu aki no forum uma guita com floyd pra compra e to entre essas:
    Ibanez s320, ibanez s470, Ibanez s520 e dpois vo coloca um floyd gotoh(se a ZR nao for tao boa) e uns caps novos. Mas to com duvida de qual cap coloca...
    dei uma olhada lah no site da dimarzio e da seymour e gostei do
    Tone Zone, Super distortion ou JB(ponte)
    Paf Pro, Bluesbucker, AT-1, Air Norton ou Air Zone.(braço)

    Qual combinaçao d caps vcs indicariam pra essas ibanez? (ja q as tres sao quase iguais)

    Tava pensanu: sera q Fica bom coloca os caps da SG Stadard - 498t[ponte] e 496r[braço] - nessas ibanez ja que elas tbm sao feitas do mogno? (ou entao misturar um desses com um seymour ou dimarzio)

    Curto van halen, led zeppelin, Ozzy Osbourne(Com o randy rhoads), Satriani, Ac/Dc e Black Sabbath

    renanguitar777
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    deixa a zr q é uma ponte muito boa
    se vc quer versatilidade poe o set indicado por todos da seymour jb 59
    se naum quer gastar muito pega malagoli ou gfs

    lgapontes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Fala cara, tenho uma guita (sem floyd rose) mas de mogno, é a ibanez sa 160. Timbre muito bom que o mogno proporciona.

    Também estou ná dúvida de qual pickup colocar (no meu caso, só na ponte) e criei um tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/225335/

    Procurei um pouco na net e descobri o seguinte...


    >> O Tone Zone é mais versátil, mas acho que mais apropriado pra hard rock, um lance meio Paul Gilbert (que tb usa esse cap).
    >> O Super distortion já é mais pesado, proporciona mais ganho e pode ser que perdar um pouco de versatilidade seca pra para os caps da ponte - isso varia muito de guita p guita e amp e tals. Acho que algo mais metallica e tals seria o som desse cap. O Paul Gilbert também usa essa captador.
    >> JB é versátil tb, parecido com o Super Distortion porém acho que menos ganho e mais versátil em timbres leves.

    Para o neck,
    O Paf Pro (que também poderia ser ponte) é menos potente em relação a dists mais porradas, mas mantém bom timbre limpo. Lances tipo Joe Satriani (q usa esse cap, além de outros). Acho q esse seria o mais versátil

    Os Bluesbucker, AT-1, Air Norton ou Air Zone eu não pesquisei..

    Bom com isso, eu estou ná dúvida também entre os Seymour Duncan JB, Dimarzio Super Distorsion ou Dimarzio Paf Pro, tendendo mais, por enquanto, para o Super Distorsion. O mogno dá um timbre mais fechado e encorpado, talvez um cap mais agudo melhoraria o som...

    Espero ter ajudado...

    Fusketa777
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Fusketa777
    · votar


    vlw pessoal!

    Igapontes

    ae blz? eu tbm tava pensanu em coloca o super distortion pq eu achu q tone zone + mogno= som mtoooooo grave,
    entao Super Distortion + mogno= som grave parecido com o do tone zone

    to certo, ou a madeira nao interfere tanto no som??

    lgapontes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    to certo, ou a madeira nao interfere tanto no som??
    Cara, a madeira interfere sim... olha... o agudo do Super distorsion é um pouco maior que o do Tone (pelo Site da Dimarzio tá!). O Mogno é mais grave, logo, acho que um cap agudo cairia melhor e tornaria a guita mais versátil. Até cogitei o Evolution, mas ai não sei se pegaria um peso bom...

    Mas a forma como a guita é montada, a corda, o amp e a pegada também influenciam. Eu gosto do mogno pelo sustain dele... é muito bacana, mas deixa um timbre meio gordo...

    entao Super Distortion + mogno= som grave parecido com o do tone zone
    Acho que ele vai ficar mais agudo (ou melhor, menos grave), e mais porrada...

    Talvez alguém possa nos ajudar nessa... hehe

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    jb na ponte e o paf pro no braço pra mogno deve ficar mt bom

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Fusketa777
    Cara a ZR é muito boa, nem vai precisar colocar a Gotoh.
    E pera lá, você nem comprou a guitarra e já está pensando em trocar? Espera uns tempos porque ai você mesmo vai saber responder essa pergunta, quando SENTIR real necessidade de trocar. As vezes você pega uma guitarra dessas e fica feliz com ela em stock e nem sente necessidade.

    Fusketa777
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    brigado ae gente!

    Guitar Home

    eu n vo troca os caps logo q ganha a guita
    eh q eu gosto d sabe o q eu kero pq eu fico olhando em todo lugar q eu vo e so compro qdo acha por um preço extremamente baixo
    eu vo fica com essa guita um bom tempo - (e so vo compra ela qdo acha por uns 1400 ou menos)

    mas vlw a dica ae!
    abrçs

    Fusketa777
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    pessoal esquecendo os caps um pouco, vcs acham q essa guita eh boa ou tem melhores nessa faixa e preço??(se sim, quais)

    brigado desde jah
    abraçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ibanez s470,s320 ou s520 com quais caps?