Troca de caps

    Autor Mensagem
    bocao
    Veterano
    # nov/03


    Aí, galera a minha guita tá meia estranha. Acho que os caps dela estãon trocados. O da ponte está no braço, e vice-versa. Como faço pra saber qual é o lugar certo de cada captador? O captador do braço tem aquelas bolinhas de metal maiores que a da ponte. É a única diferença entre os dois. Tá certo isso? Ou só trocando os caps mesmo pra saber? Ajudem aí!!

    caiohleal
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    entre no tópico "Cordas novas...problemas" e lá fala como saber se o captador esta trocado

    caiohleal
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    como hoje eu to bonzinho eu copiei o q eu escrevi pro kURDt


    ae cara, eu acho q vc ñ entendeu o q o GuitarHouse disse, tipo sua strato tem uma chave para a escolha de captadores (isso eu vi q vc ja sabe), então, tipo ela tem 5 posições.
    _\|/_ (a 1ª e a 5ª posição eu ñ consegui fazer no desenho).
    E tipo quando ela ta na 1ª posição vc pega uma moeda e bate nos ferrinhos do captador do braço (de preferencia abafando as cordas) e ve se sai o som, se tiver saindo é sinal q vc ñ trocou os captadores de lugar, quando a chave estiver no meio repita o procedimento da moeda no captador central, e depois na ultima posição vc faz o mesmo com o captador da ponte, tipo quando vc encostar a moeda no captador vc vai escutar um "tek" q vai saber se é esse mesmo o captador, e tipo, tire a distorção pra fazer isso (nem sei se vc ta usando distorção)

    bocao
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    caiohleal
    Mas lá tá falando de caps de captadores single. Os da minha são Humbucker, e a guita é antiga. Tem duas chavinhas, uma pra cada captador. Do jeito que eles tão falando lá não dá pra saber.

    GuitarHouse
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    bocao
    Po

    Eh ainda mais facil. Vai pelo OUVIDO mesmo
    Som aberto, ponte
    Fechado, braco

    caiohleal
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    mas tipo imagine q vc ta com a guita no colo, essas chavinhas (aposto q são umas pequenininhas q vão pra cima e pra baixo) devem estar tipo uma acima da outra ou uma no lado da outra, então de onde vc esta olhando a q estiver acima ou estiver mais para a esquerda é a do braço, e a q estiver mais pra baixo/direita é o da ponte

    bocao
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Pelas chavinhas está certo, mas pelo ouvido não. Bem, quando eu for trocar as cordas eu crio coragem e troco os caps pra ver. Valew pela ajuda!!

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    bocao
    como assim TÁ meio esranha? se vc nao mexeu em nada e começo a ficar estranha do nada, eles nao devem estar trocados

    bocao
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    yvo
    Eu comprei usada. É que quando eu comprei não sabia que o som do cap do braço tinha que ser mais pesado que o da ponte. O captador do braço tá o mais alto possível. Eu tinha abiaxado ele e praticamente não saia som!! Sei lá, algum outro dono (a guita deve ter uns 15 anos) deve ter trocado por algum motivo. Mas já que daqui uns 6 meses eu vô trocá a guita mesmo, tô tirando as cordas nesse exato momento pra trocar os caps. Valews!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de caps