Programa de mentores - Inscrição de alunos

Autor Mensagem
jonas.hetfield
Veterano
# jan/10


Boa Noite galera!

Esse tópico está sendo aberto para a inscrição de Alunos no programa de ajuda entre os usuários do FCC!

1 - Se vc não tem nada para dizer além de que quer ser um aluno, por favor não poste nada!

2 - Se vc quer ser mentor, não poste aqui que vc quer ser um mentor, existe um tópico para vc!

3 - Se vc quer ser aluno, por favor, já diga os assuntos que vc domina, suas dificuldades e os seus horários disponíveis.

Peço também que convidem usuarios do fórum que tocam a mais tempo para serem mentores, sei que muitos tem contato com outros usuarios. ^^

Prazo maximo de inscrição: 17/01



abraços!

jonas.hetfield
Veterano
# jan/10
· votar


Tópico para inscrição de mentores :
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/225383/

zolluca
Veterano
# jan/10 · Editado por: zolluca
· votar


uhul, tava tanto na espectativa...
eu me candidato como alunooo \o/
tomara que de certo, ótima idéia!

EDIT: na parte de técnica até que eu me viro bem, mais de teoria, sei praticamente nada!

lucas trigueiro
Veterano
# jan/10 · Editado por: lucas trigueiro
· votar


eu me candidato a ser aluno também. sei muita pouca coisa ainda, disponivel quase todos os dias à tarde, e a noite também.

Sei coisas simples, maioria dos acordes, hammer-ons, pull-offs, bends, slides, e tenho uma pequena noção das escalas. Quero muito aprender.

Dinho_Crazy
Veterano
# jan/10 · Editado por: Dinho_Crazy
· votar


Eu me candidato a ser aluno tbm. Gostei muito dessa ideia ai. Eu acho q eu tenho mais dominio na pentatonica, queria saber mais aproveitar os modos gregos, como usa-los, e harmonia

Abraços

MetalRockDana
Veterano
# jan/10
· votar


Eu me candidato como aluna , ja sei a pentatonica e a escala maior , queria saber sobre os modos gregos tbm.
XD

GustGuitar
Veterano
# jan/10 · Editado por: GustGuitar
· votar


Opa, to dentro.
Sei as coisas básicas: acordes maiores, menores
Escalas maiores, menores, pentatonica menor, alguns modos gregos( tenho os shapes aqui)
Executo as coisas citadas a cima com facilidade, toco há um ano e 10 meses e é isso aí.

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


sou aluno também.Conheço o basicão,tanto em harmonia qto em escalas...sendo que dessa última,conheço a penta e a diatônica.

Makosnever
Veterano
# jan/10
· votar


Sou aluno

oque sei: escalas pentatonicas maiores e menores, formação de acordes triades , tetrades e com 7 , intervalos , sei licks e tenho qualquer hora disponivel pra estudar vlw!

GuitarSlayer
Veterano
# jan/10
· votar


Opaa, me canddidato a ser aluno !!
Tenho interesse em aprender a solar verdadeiramente, sei vários acordes, funk, flamenco, ritmos, infelizmente de solo não sei quase nada ainda, tanto que em quase todas as minhas jams eu solo de ouvido, ele é até bom ^^

diogoslr
Veterano
# jan/10
· votar


Me candidato a ser aluno. Eu não sei quase nada da parte teórica e não sei nada das técnicas da guitarra. A única coisa que eu sei são alguns poucos shapes de escalas. Estou disponível em qualquer horário e tenho muito interesse em aprender.

CaRla_xD
Veterano
# jan/10
· votar


Me candidato a ser aluna. Sei muitos acordes, sei algumas técnicas como: bend, hammer on, pull off... sei pouca coisa sobre parte teorica e quase nada sobre escalas, comecei a tocar guitarra mes passado mas ja fazia aulas de violao e quero muito aprender xD

trashit hc
Veterano
# jan/10 · Editado por: trashit hc
· votar


quero participar!!

assuntos que domino:
eu entendo um pouco de escala pentatônica menor, sei a maioria dos acordes menores, e maiores, tenho uma boa noção sobre decorar os acordes do braço todo, sei a maioria das técnicas, só que não as domino, como, H.A., bends, vibratos, tapping, arpejos, etc...

minhas dificuldades:
solar, velocidade na mão esquerda.

horários disponíveis:
pela manhã, e a noite.

quase todas as jams que eu participo, eu solo de ouvido.

sempre fui autodidata.
sempre tive vontade de estudar com professor, mais minha cidade é muito pequena, não tem professor de guitarra.

guitarra é a minha vida
Veterano
# jan/10
· votar


Me candidato a ser aluno .

Sei algumas tecnicas conheicida como hammer on , bend,vibratos,slides.

Não sei nada de parte teorica , escalas e não tenho muita velocidade.

jonas.hetfield
Veterano
# jan/10
· votar


PESSOAL, ESTA ACABANDO A DATA DE INSCRIÇÃO

L.Régis
Veterano
# jan/10 · Editado por: L.Régis
· votar


Me candidato tambem.


Estou mais ou menos como o amigo guitarra é a minha vida

Sei tecnicas como, hammer-ons, pull-offs, bends, slides, e tambem sei a maioria dos acordes

Nao sei a parte teorica, escalas, modos gregos e etc...

Meus horarios disponiveis sao, durante as ferias, a tarde e a noite, depois so a noite.

Monsfogueri
Veterano
# jan/10
· votar


como serão as aulas? por webcam? pq c for, pra mim jah nem dah por causa do meu pc...

guilhermebarros
Veterano
# jan/10 · Editado por: guilhermebarros
· votar


como serão as aulas? por webcam? pq c for, pra mim jah nem dah por causa do meu pc...
(2)
Mas me candidato a ser aluno
sei pouca coisa de teoria campo harmonico ler partitura etc.. e de tecnica as mais principais e faceis

estou disponivel quase todo dia a tarde e a noite

jonas.hetfield
Veterano
# jan/10
· votar


Monsfogueri
não neccesariamente, pelo menos ligue a guitarra no pc pela entrada de linha pro mentor poder te avaliar.
Não se preocupe com essa de webcam ^^

guilhermebarros
Veterano
# jan/10
· votar


jonas.hetfield
a bom assim sim kkkkk
abração !!!!!

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Quero ser aluno, meus horários ainda não tão definidos porque vou estudar de tarde, mas como eu li o tópico de mentores, acho que eu tenho horários "zoados" para combinar com algum dos mentores hehehe.

Toco guitarra há 2 anos, mas passei 1 ano parado, e aproveitei mal o tempo que eu tive tocando. Tô voltando agora.

Conhecimentos:
Básico-intermediário na técnica, sei trocar de acordes, não tenho dificuldade com pestanas, velocidade média, sei os movimentos básicos como bends, ligatos, vibratos...

Na teoria é praticamente inexistente, e teoria é o que eu queria aprender nesse curso aqui do FCC, porque técnica eu já estou bem "coberto" com as aulas que eu tenho com um professor de verdade.

Quero aprender a improvisar blues, a tirar músicas de ouvido, a participar de jams aqui no fórum, esse tipo de coisa que acredito que seja interessante de ensinar.

Muito obrigado pela oportunidade!

lucas trigueiro
Veterano
# jan/10
· votar


jonas.hetfield
precisa de um adaptador p2/p10 pra plugar a guitarra no pc? algo mais?

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


lucas trigueiro
Nada mais só um adaptador desses ou um próprio cabo p2/p10.

gab_m
Veterano
# jan/10
· votar


Opa, não manjo NADA de teoria, faço tudo de ouvido mesmo, seria bom se alguém tivesse a sant'alma de dar essa força...

iurycaculla44
Veterano
# jan/10
· votar


quero ser aluno

sai alguns acorde, campo harmonico, escala maior e menor . na pratica num sei quase nada

p.s. nunk fiz aula vou fazer aula mes q vem

LeandroP
Moderador
# jan/10
· votar


Posso dar orientações de teoria/harmonia.

Mas não tenho horário livre. Em compensação posso orientar mais de duas pessoas, deixando um tópico pra este fim, com perguntas de usuários. Não prometo responder tudo porque não sei de tudo, mas no que souber e poder ajudar.

No meu caso não sei se seria bem como um mentor, tendo em vista que tenho compromisso durante o horário comercial e toco nos fins de semana... Mas tô quase sempre por aqui, em horários irregulares.

trashit hc
Veterano
# jan/10
· votar


eu falei que minhas dificuldades são: solar, velocidade na mão esquerda.
na verdade me expressei mal.
eu não sei quase nada de teoria, comecei a estudar pela net semana passada.

Toco guitarra há uns 9 anos, mais nunca aproveitei o tempo que eu tive tocando, fiquei estagnado no tempo, sem evoluir.

só vi alguns videos do Gustavo Guerra.
são esses:



tem muitas técnicas, escalas, e etc... que a galera fala aqui, eu nem sei o que é...
como double stop, modos gregos, eu tomei conhecimento nessa video aula do Gustavo Guerra, o modo jônio, mixolídio.

trashit hc
Veterano
# jan/10
· votar


as aulas só podem ser através da web can, pelo MSN?
porque eu não tenho webcan.

Leo_Henrique
Veterano
# jan/10
· votar


Gostaria de ser aluno, tenho a tarde disponivél e a manhã por inquanto.
eu gostaria de dominar melhor campo harmonico, escalas, melhorar fraseado, tecnicas, treinar o ouvido.

guitarra é a minha vida
Veterano
# jan/10
· votar


Responsavei pelo programa me desculpem mas tenho que retirar minha inscrição , por motivos tristes ( minha guita caiu o o braço quebrou ,partiu em 2 partes ) desculpem -me espero que me desculpem

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Programa de mentores - Inscrição de alunos