Autor |
Mensagem |
kmikaze Veterano |
# jan/10
Pessoal, to estudando teoria, ainda não sei quase nada, mas to indo sempre pra frente, porém, cheguei nos modos gregos e é muita coisa... não sei por onde começar, alguém dá uma luz pra mim ^^
|
horwatich Veterano |
# jan/10
· votar
Modos gregos é um assunto um pouco grande, a maioria dos guitarristas comfunde modos gregos com as formas (shapes da guitarra). Para começar vou fazer duas perguntas: você conhece os intrvalos entre as notas musicais? Quanto você sabe sobre escalas?
|
Penta_Blues Moderador |
# jan/10
· votar
Boa noite!!!
kmikaze Que tal começar usando a BUSCA?... http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/143428/
|
Niandra Lades Veterano |
# jan/10
· votar
Putz... vamos usar a busca gente.. a 3 dias teve um tópico sobre isso!
|
encosto Veterano |
# jan/10 · Editado por: encosto
· votar
pelo Jônio!!!!
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# jan/10
· votar
aaeeeeeeeeeee postei antes de fecharem o tópico!
|
Power Band Veterano |
# jan/10
· votar
kmikaze teve uma discussãozinha sobre modos gregos no tópico do Andy TheCatSp Dê uma passada lá e veja se não tem respostas para suas dúvidas. http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224763/
|
Milli Veterano |
# jan/10
· votar
Como o moço ali citou, a maioria confunde os modos gregos com shapes da escala. Exemplo, você ta tocando em G, o guitarrista toca um Jônico no G, um Dórico A... isso não é modos gregos, apenas os shapes dos modos se encaixam na escala maior / menor natural, seguindo os intervalos, com os modos respectivamente.
Modos gregos seria a escala com 5ª aumentada, dependendo do modo, cada modo tem uma característica diferente... É bem extenso o assunto...
|
LeandroP Moderador |
# jan/10 · Editado por: LeandroP
· votar
Como disse o horwatich, comece analisando os intervalos de cada modo, com relação a sua respectiva tônica (nota de partida de cada modo).
Depois procure harmonizar os modos, pegando o I°, III° e V° grau de cada modo pra reconhecer os tipos de tríades (maior, menor, etc.). Pra ficar melhor, coloque também o VII° grau do modo pra formar as tétrades e recenhecer os acordes gerados por cada modo.
Outra dica boa é a do Penta_Blues: use a busca. Este assunto já foi bastante discutido aqui em vários tópicos. Não tem problema desenterrar um tópico neste sentido.
Boa sorte!
|