Ajuda quanto a escolha de Stratocaster

    Autor Mensagem
    AmarantH
    Veterano
    # jan/10


    Antes que alguem poste "Use a Busca" ou algo semelhante, tenho certeza que para mim não vai adiantar, já li reviews das três guitarras que estou em mente, mas ainda não me decidi.

    Eu toco Rock, um pouco puxado para o prog, e as vezes uns devaneios de Blues

    A questão é a seguinte:
    Sempre fui apaixonado por Stratocasters, e provavelmente só conseguirei minha Fender no ano que vem.
    Tenho uma banda, e minha Condor Rx 20 S não está dando conta do recado

    Tenho 3 opções: SX SST 62, Tagima T635, e Squier Standard
    Se eu pegar a SX SST62, ainda posso colocar um ou dois Cabreras para incrementar o som.

    Não estou pedindo dicas de como tirar timbre de artista X, Y ou Z, estou pedindo dica de uma guitarra boa, confortável, e que tenha um som honesto, que valha o preço que eu paguei.

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara eu nunca testei a Squier Standard para te falar, mas a SST62 eu já tive por 8 anos de vida hehehe, apenas vendi para completar a grana de uma outra guitar.

    É uma guitarra bem construída, madeiras de qualidade, e bem bonitas por sinal. Alder no corpo, maple envernizado no braço e rosewood na escala (SST62) ou maple na escala (SST57). Essa é uma guitarra que você tem que ir na loja testar, não tem jeito, pois por ser uma guitarra barata (porém de custo x beneficio altissimo) peca muito no controle de qualidade. Ou seja, você pode encontrar SST62 maravilhosas por ai, e outras terriveis, mal construídas, cheia de defeitos entendeu? Então va até uma loja e teste quantas SST62 tiverem por lá e leva a melhor, claro.

    Na minha SST62 eu troquei algumas peças que achei necessario de acordo com o tipo de som que levava, o captador da ponte eu coloquei um Dimarzio Tone Zone (humbucker, precisava de mais ganho e som encorpado, esse caiu muito bem pois equilibrou o timbre, ele tinha bastante médios e graves, e o alder puxa mais pro médio/agudo, então deu uma equilibrada no timbre, e consegui o "corpo" que eu desejava). Outra coisa que eu troquei que senti necessidade foram as tarraxas, alguns falam que elas aguentam outros falam que não, acho que depende muito daquele lance de controle de qualidade e também da regulagem da guitarra claro. Mas eu coloquei um jogo de Gotoh que peguei com meu Luthier por 100 mangos, achei que iria valer muita a pena e valeu.
    Uma coisa que eu te indico de cara a fazer logo quando mandar a guitarra no Luthier e que é baratinho é trocar o nut de plástico dela por um nut de osso bem feito, e pedir para ele dar uma olhada no abaixa-cordas e verificar se o mesmo não possue alguma rebarba ou algo que possa estar fazendo a corda prender deixando a afinação instável, e pedir para ele lubrificar essa peça.

    Bom é uma guitarra bem legal sim, preço baixo e madeira de qualidade, com algumas modificações você irá ter uma ótima guitarra em mãos sem dúvidas. Quanto a ter ela modificada ou a Squier Standard stock eu não sei te dizer qual seria melhor, mas acredito que ela sim.
    E ao invés de colocar cabrera nela da uma olhada nos Malagoli, muito bem indicado pelo Bertola e por outras pessoas. Meu Luthier disse que esses cabreras são ruins e fracos, mas já ouvi pessoas que gostaram dele, por isso te indico o malagoli.
    Também da uma olhada nos reviews da SST62 aqui no forúm, principalmente do Bertola.
    É isso cara, boa sorte na compra.
    Abç!

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara, infelizmente nunca testei a SX SST 62...porém, posso dizer que dessas outras duas, ficam meio pau-a-pau... mais a tagima tem uma pequena desvantagem (que todos dizem mais não costumo ver), dizem que a tagima tem o som meio "aberto"...não intendo isso!

    bem, sobrou a Squier.Quando eu testei uma dessas, gostei do som, mais não fui muito com a cara dela, não sei pq... apesar de ser uma guitarra muito bacana e creio eu que tbm seja BOA (materialmente falando)...
    Portanto, eliminando uma, a melhor é a Squier Standard...

    Mais olha só, eu tenho uma Golden Strato antigona, e ela é bem bacana, comprei por um preço justo na época.Ae de um tempo pra ca eu dei uma recalchutada nela, trocando os captadores, e colocando novas e boas tarraxas...

    bom, ta ai minha dica, desculpe por não poder ajudar mais...

    vlwww

    t+!

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A Squier Standard é muito legal e é uma guitarra que (na minha opinião) não precisa trocar nada nela tão cedo...ainda mais que no ano quie vem vc já quer pegar uma Fender, ela fica como uma segunda guitarra com um puta som!!! (eu pelo menos tiro um som legal com a minha...eu gosto...rs..)

    buddy guy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    AmarantH
    Se eu pegar a SX SST62, ainda posso colocar um ou dois Cabreras para incrementar o som.



    Então demoro !!!!!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda quanto a escolha de Stratocaster