Fender lança linha nova de baixo custo, o que deve vir?

Autor Mensagem
Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10


A Fender está para lançar a Fender American Special Series, designada como linha de baixo custo, feita nos Estados Unidos.

Vai ser lançado a Stratocaster SSS, Stratocaster HSS e a Telecaster. O slogan dessa linha é "Feita pelo povo, para o povo.".

O que será que vai vir? Fender disse que haverão mais detalhes no dia 14/01.

http://www.fender.com/news/index.php?display_article=439

Quero ver no que vai dar! Por ser americana, deve vir coisa boa daí! Mas não espero preços muito baixos...

janick
Veterano
# jan/10
· votar


Olha, que são bonitas são viu! agora só falta ouvir o som para saber se vai ser uma boa. E o preço!

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar



O que será que vai vir?


Pra cá nada, e se vier vai ser de alto custo para nós hahahaha!!!
Mas vamos ver né...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/10
· votar


po...eh bonita, parece ser boa...vem com texas special


vai ser "affordable" só nos eua, aqui no brasil será facada de qqer jeito.

GuitarHouse
Veterano
# jan/10 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Custam 1099 dólares.

cerca de 200 dólares mais baratas que a próxima linha acima...

janick
Veterano
# jan/10
· votar


Custam 1099 dólares.

Affordable só fender mexico mesmo né!

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie
O que será que vai vir?


Prefiro não dizer. Mas o camarada GuitarHome,em suas poucas palavras ,"já resumiu mais ou menos o que eu diria" !!!

P.U.L.S.E
Veterano
# jan/10 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


GuitarHouse
Custam 1099 dólares

Não é bem assim...

US$1099 é o preço MSRP dela, ou seja, se você comprar direto da fábrica, você paga mais caro, assim como é o caso da American Standard, que custa US$1699 MSRP.

Mas se você comprá-la em uma loja, como a Musicians Friend, ela sai por 799 dólares.

Concordo que ainda sim não é barata, mas pelo menos não é tão cara.

Flws

marcos.
Veterano
# jan/10
· votar


"Feita pelo povo, para o povo."

essa frase de ser pro povo nunca bate aqui no brasil
afinal la as condições do povão são totalmente diferentes

alanstu
Veterano
# jan/10
· votar


será q é de pinho?

Symptom
Veterano
# jan/10
· votar


Aposto que vão custar mais de 3K aqui. As mexicanas já tão custando quase isso.

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Eu particularmente achei a guitarra feia. Braço em maple sem ser envernizado, headstock largo (não que seja feio, mas nessa guitarra não pegou bem). Lembra muito a minha Squier Standard que eu tive, que sou traumatizado, mas pelo menos o corpo salva (em beleza).

Resta saber que madeiras eles vão usar, porque não faz sentido eles fazerem uma guitarra com Texas Special e as mesmas madeiras da MIA Standard.

luc_sky
Veterano
# jan/10
· votar


Nossa.. legal, mas duvido que quando chegar aqui, seja barato =\ só por ser Fender, as lojas vão colocar os preços nas alturas!

Ant--
Veterano
# jan/10
· votar


Como sempre os consumidores brasileiros serão estuprados por causa de um nome no headstock. Mil dolares lá, perto de 4 mil reais aqui no mínimo.

Van_Lorien
Veterano
# jan/10
· votar


Muito provavelmente vai ser a substituta da Highway One. São exatamente as mesmas especificações, mesmo preço, mrdmo visual 70's, etc. Tomara que também tenham o mesmo acabamento em nitrocelulose.

erico.ascencao
Veterano
# jan/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Van_Lorien
Sgt. Eddie
Corpo em alder, braço em maple C-shape e acabamento em Gloss Urethane (não sei se é PU). A Highway One vem com captadores de alnico, não?!

jonas.hetfield
Veterano
# jan/10
· votar


luc_sky
Ant--
além do nome do headstock, some os impostos e tributos....
Brasileiro só se f*** nesse aspecto.

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


Qualidade só baixando. Produzindo guitarras em serie com insumos barateados ao máximo e ainda assim preços duvidosos......Triste....Só compro Fender velha....Ou Custom shop....Hauheuhuahuhea...Quem dera!!!

Se me derem uma Americam Standard nova hoje eu jogo fora...
Hauheuhauheua....

Insomniac_
Veterano
# jan/10
· votar


Ant--
Como sempre os consumidores brasileiros serão estuprados por causa de um nome no headstock. Mil dolares lá, perto de 4 mil reais aqui no mínimo.

Bom gente... Nós sempre reclamamos, mas vamos pensar...
Preço da guitarra: 1099,00. Sendo uma importação legal, tem os 60% de impostos (ou era 40? Digamos que seja 60, que eu acho que é) ... Só de imposto e transformando o dólar em real, a guitarra já ultrapassa a casa dos r$3000. A loja não vai repassar a guitarra, tem que colocar algo no preço... Mesmo que seja mínimo como 30%, a guitarra já encostaria nos 4.000. O problema mesmo são esses impostos sem sentido que as lojas que importam tem que pagar, que a acabam encarecendo MUITO o valor final do produto.

jonas.hetfield
Veterano
# jan/10
· votar


Insomniac_
Se as lojas pagassem quase 4 mil por guitarra eles vederiam por no minimo 5.500... e olhe lá!

erico.ascencao
Veterano
# jan/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Pelo o que tenho observado:

preço da guitarra no Brasil (em reais) = preço nos EUA (em dólares) * 4

Iommi Young
Veterano
# jan/10
· votar


Virá para competir com as Memphis MG32!

Insomniac_
Veterano
# jan/10
· votar


jonas.hetfield
Se as lojas pagassem quase 4 mil por guitarra eles vederiam por no minimo 5.500... e olhe lá!

Quase 4000, não, mas uns 3000, com certeza.

Iommi Young
Veterano
# jan/10
· votar


O problema que o "povao", quero dizer, os pobres de lá, aqui sao muito bens de vida...

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


pq sempre chamas as linhas piores de special... são especiais pq são piores.. bla.. pagar 3k em uma squier com logo fender não rola nmho...

Igormusic
Veterano
# jan/10
· votar


Acabemento e som não serão iguais aos da Fender TOP!!! Só o preço mesmo =/

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar


headstock grande ruleia haushaus mas...qual a vantegem de pagar´uma nota numa fender feita nos usa seguindo as especificações das mexico?pq pelo que eu via diferença básica é essa, a guitarra do trabalhador brasileiro é mesmo a tontante finder geovane guitarrista signature special

luc_sky
Veterano
# jan/10
· votar


Ant--

É bem por aí mesmo viu.
Olha só o exemplo da Jem Jr, que nos EUA custa "apenas" 100 dólares.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


The latest incarnations of Fender's famous Telecaster and Stratocaster models comprise the new American Special series-built "by the people and for people" as value-conscious "guitars for the times." They are designed specifically to bring the full Fender experience of a terrific-sounding, smooth-playing, rock-solid-built U.S.-made Fender guitar to the workingman without emptying his bank account.

Termos chave:

Encarnação: para dizer que a alma da Fender está firme, presente nesta série.

Feita por pessoas para pessoas: Para dizer que tocar guitarra é pra qualquer um. (visando as vender bastante, é claro)

Desenhadas para trazer a "experiência" de uma Fender": Uau!

Som matador, pegada macia, madeira sólida : Uau (2)

Para o cara que "rala" sem esvaziar sua conta bancária: "A gente sabe que vc dá duro e merece uma Fender e a gente é legal pacas e vamos fazer esa guitarra especialmente pra você"

O que eu espero? Mais confusão entre os consumidores, mais tópicos "vale a pena a Fender XYZ?".

O que acho? Mais uma guitarra no mercado. Umas ótimas, outras nem tanto... Nada demais. Puro marketing.

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia


É só que agora se eles afundarem a marca,como já fizeram no passado,infelizmente,não terá mais Sr. Fullerton e nem tão pouco Mr. Leo fender para eles chamarem de volta para consertar os mesmo erros que eles cometeram no passado. Aí,tomara que algúm "Fender maníaco" da vida assuma a direção da fábrica. Pois na época,nem o Sr. Fullerton falando para eles que se mudassem a "rotina" de uma fender,eles estariam ferrando com o cara que toca,eles não deram ouvidos e deu no que deu,quase afundaram a fender. Só que agora,a coisa será diferente. Se afundar de novo já era !!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender lança linha nova de baixo custo, o que deve vir?