Timbrando um Marshall! Gravação!

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# jan/10
· votar


ogner

Cara, esta ficou foda mesmo. estava aqui pensando, em pouco tempo não haverá necessidade de amplis caros, os simuladores estarão presentes nos palcos, ligados direto na mesa e com esta puta sonzeira.

Do cacete, ficou altamente profissional. Acho que uma das melhores gravações que ouvi aqui no FCC. Depois da uma dicas pro velho Jimmy, que não manjo nada de simulação e produção digital.
Tipo, programa usado, e site para baixar aquele ampli marshall que vc usou.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen

PORRA! Sem estresse! heheh

Você ataca o mito da guitarra de qualidade = som de qualidade !

Velho, o que é uma guitarra de qualidade? Posta aqui ó:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/225211/

Abs

sobrevivente
Veterano
# jan/10
· votar


Não consigo fazer o mané do meu Sonar LE reconhecer o Vintage Amp Room, que raios! =\

sobrevivente
Veterano
# jan/10
· votar


Ah, sobre a gravação, ficou profissa! Muito fera mesmo! Até me motivou a tentar fazer funcionar essa parada aqui.

Broderick
Veterano
# jan/10
· votar


Deu até tesão!!! To baixando essas porra tudo!!

Vlw mano, fazia tempo que não passava por aqui, mas esse tópico mudou minha visão a respeito dos plugins!

Broderick
Veterano
# jan/10
· votar


Aí, eu baixei esse Simulanalog, veio vários arquivos dll. Onde eu jogo eles?

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


Broderick

Joga numa pasta que ja tenha VST (dll) ou cria uma....

Depois no DAW ( reaper, Sonar etc) vc manda ler esta pasta pra poder usa-los dentro do programa...Eles nao são standalone...So funfam dentro de um DAW,,,

Broderick
Veterano
# jan/10
· votar


ogner

Vlw mano... sou bastante noob nesses programas, minhas gravações sempre eram: Pluga guita na pedaleira, pluga pedaleira no pc e manda brasa hehehe

Broderick
Veterano
# jan/10
· votar


ogner

Só mais uma pergunta idiota: Você ouvia tudo em tempo real enquanto gravava ou teve que aplicar os efeitos depois?

Vinicius Nogueira
Veterano
# jan/10
· votar


ogner

Ahhhhh vc vai fazer um TUTORIAL aí pra galera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11!

Qq é esse Daw ?

Curti muito heim..

has4
Veterano
# jan/10
· votar


ogner
Curti o timbre, fotos e dicas! \º/

ogner
Veterano
# jan/10 · Editado por: ogner
· votar


Broderick

Tempo real

Vinicius Nogueira
Po ta tudu ae rapa!! Quer molinho é, senta no pudim!! ahuheuhauh


has4
Cara, esse topico é o mais didático dos últimos tempos, tem fontinha que nao acaba mais....Quer foto de mais oq?? Meu cachorro?!?! Hehehehe

Hehehehe, repare bem nos meus posts, tem foto de tudo!! E tem dicas espalhadas por aqui tb..Le ae! Mas qualquer duvida mais objetiva eu tento ajudar!!

EDIT: Valeu por ouvirem e comentarem galerinha!!!

Vinicius Nogueira
Veterano
# jan/10
· votar


Tirei um som aqui com os plugins.. dá pra fazer altos timbres..

Achei um plugin grátis que me impressou, chama Aradaz. Muito bom o plugin pra Hi-Gain. fikdik

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


Vinicius Nogueira

Tente baixe o Reaper e utilize como software de gravação, é um software leve, achei o som incrivelmente melhor que o do CUBASE. Pq? Não sei responder. (rs)

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


Kyuss_Age

Então cara. O caminho é o de sempre, guitarra > Fast Track Pro > Adobe Audition > Amplitube > Simulamp do TS808 > Am room...

A guitarra ta equipada com o Lil Puncher, tipo hot rails.

A Fast track tem um preamp, isso certamente tb ajuda. Dependendo da regulagem que faço nele ( o pré) é bem perceptível a variação da qualidade do drive, por exemplo.

Adobe eu uso pq é leve e é oq sei fuçar melhor..Hehehe

Amplitube eu usei pra carregar somente os Racks dele...Reverb e Picth Shifter..

TS808 - Acho quew da pra ver na primeira foto a regulagem

Amp Room - tb da pra ver...eu acho, hehehe...

Inté...

buddy guy
Veterano
# jan/10 · Editado por: buddy guy
· votar


ogner

jimmy vandrake

Cara, esta ficou foda mesmo. estava aqui pensando, em pouco tempo não haverá necessidade de amplis caros, os simuladores estarão presentes nos palcos, ligados direto na mesa e com esta puta sonzeira.


ogner

Cara,parece telepatia,eu ia dizer isso que o camarada jimmy vandrake disse nesse post . E eu iria perguntar para tí à cerca do timbre aí para vc como fica? Fica um lance bem aceitável ou fica um tanto artificial? Sim por que agente escutando do outro lado,aparenta ser bem bacana. Agora,como alguns colégas que não tem acesso $$$$$ à um ampli JCS800(como é o meu caso) não temos muito como comparar os timbres dos simulamps com os verdadeiros amplis. Agora fica a pergunta: Será que pelo menos para tocar-mos em casa,estes simulamps substitirão de verdade os amplis reais,outra,será que o nível destes simulamps atingirão perfeição a tal ponto que substituirão os bons amplis à ponto de serem substituidos até mesmo em shows? Sim por que vemos cada vez mais a tecnologia avançando nesta área,que ao meu ver,estamos mesmo caminhando para esta substituição. Abração !!!!

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


ogner

O engraçado é que ontem sem querer baixei o Reaper que é bem leve para testar uns plugins e não é que deu uma diferença absurda em relação ao CUBASE? O som ficou muito melhor, apesar dos plugins ainda não me agradarem de forma alguma ficou até utilizável.

Realmente, estou usando quase no mesmo esquema que você.

Valeu.

ogner
Veterano
# jan/10 · Editado por: ogner
· votar


buddy guy
à cerca do timbre aí para vc como fica? Fica um lance bem aceitável ou fica um tanto artificial?

Velhão, a situação é delicada. Ponderando e me colocando no lugar de um guitarrista de quarto, te digo de cara que é divertido e me atende bem ( prefiro minha guitarra meus pedais e meu amp valvulado, sem duvida), quando quero algo do tipo. Coloco dessa forma pq realmente não sei como se comportaria num show, sabe.
Tem gente ate que já faz isso, pluga essas pedaleiras malucas ae em linha manda pra mesa e PA. Mas quela sensação de não ter amp, o som todo passando por "coisas de plastico" e voltando pelo retorno, enfim...Sei lá...Mas sou humilde o bastante pra dizer que esse som que fiz é só uma brincadeira de guitarrista de quarto mesmo...

Mas como eu disse, pra uma diversão no quarto, eu não diria que "substituirá". O guitarrista pode até optar por motivos outros, acho que nunca chagara nesse ponto de substituir, por mais que o som se aproxime do de "carne e osso" a "dinâmica", "vibe", "propagação do som" o caminho percorrido do sinal até chagar no falante e etc sempre farão a diferença.....

Mas sendo direto...É bacana sim, e sabendo usar, da pra se divertir bastante....E acredito que as simulações ainda vão se desenvolver bem mais....Não sei onde isso vai chegar não viu, velho!

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


ogner


Pois é,a coisa parece bem bacana mesmo. Eu curti. Agora,já tem nego usando essas parafernalhas em show?

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


buddy guy

Cara, tem pedaleiras que funcionam de forma bem parecida com os Guitar Rigs da vida..Simulando amps famosos e até pedais famosos tb, com posicionamento de mic e o diabo....Mas com um laptop no placo, não sei se tem gente fazendo não....Provavelmente sim.....Profissionalmente não sei....

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


ogner
buddy guy

Cara, tem pedaleiras que funcionam de forma bem parecida com os Guitar Rigs da vida..Simulando amps famosos e até pedais famosos tb, com posicionamento de mic e o diabo....Mas com um laptop no placo, não sei se tem gente fazendo não....Provavelmente sim.....Profissionalmente não sei....


Caramba,tem uma galéra "da tecnologia" que não perde tempo mesmo né? Putz,eu vejo um monte de colégas antenados nestas tecnologias e as vezes me vejo extremamente atrasado no tempo. Pois eu não manjo nada destas coisas,mal sei fuçar na net. Putz,coisa de louco !!!!!!

jimmy vandrake
Veterano
# jan/10
· votar


ogner

Talvez possa parecer viagem da minha cabeça, mas por exemplo imagine um amplificador que ao invés de circuito utilize uma placa de som e obedeça a um programa específico de simulação como estes rigs, recebendo o sinal da guitarra, processa e simula o ampli e solta o som em seus próprios falantes, que ao contrario da tecnologia de amplificadores e falantes analógicos utilize sistemas de alta fidelidade em 3 vias com potência equivalente a 400 watts.
A teoria da idéia é que você consiga projetar um som ao vivo com os timbres que você conseguiu nesta gravação, porém com processamento imediato, uma vez que pelo pouco que entendo, vc precisa primeiro gravar para posteriormente processar o som. Desculpe a ignorância da pergunta, mas acho que é assim que funciona atualmente, é isto ?

jimmy vandrake
Veterano
# jan/10
· votar


ogner
Tem gente ate que já faz isso, pluga essas pedaleiras malucas ae em linha manda pra mesa e PA. Mas quela sensação de não ter amp, o som todo passando por "coisas de plastico" e voltando pelo retorno, enfim...Sei lá...Mas sou humilde o bastante pra dizer que esse som que fiz é só uma brincadeira de guitarrista de quarto mesmo...

O problema em utilizar simuladores de pedaleira em PA's está na qualidade dos PA's que ao meu ver, na realidade de bar até médio porte, são deficientes em fidelidade.
Você acaba tendo um som completamente espalhado pelo ambiente e com baixa qualidade, além de ficar pior ainda no retorno. Ou seja perde a intimidade com o palco e com o instrumento.

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


jimmy vandrake



Talvez possa parecer viagem da minha cabeça, mas por exemplo imagine um amplificador que ao invés de circuito utilize uma placa de som e obedeça a um programa específico de simulação como estes rigs, recebendo o sinal da guitarra, processa e simula o ampli e solta o som em seus próprios falantes, que ao contrario da tecnologia de amplificadores e falantes analógicos utilize sistemas de alta fidelidade em 3 vias com potência equivalente a 400 watts.
A teoria da idéia é que você consiga projetar um som ao vivo com os timbres que você conseguiu nesta gravação, porém com processamento imediato, uma vez que pelo pouco que entendo, vc precisa primeiro gravar para posteriormente processar o som. Desculpe a ignorância da pergunta, mas acho que é assim que funciona atualmente, é isto ?




Fala meu camarada,pela ordem? Então,vejo sinceramente,que estamos realmente caminhando para isso que vc falou. A tecnologia muitas das vezes é benéfica e realmente tem a tendência de melhorar e simplicar às coisas. Pelo menos na maioria das vezes !!!

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


jimmy vandrake

Cara, é tempo real a bagaça, mesmo os sonzinhos que a galera usa aqui, isso inclui todas minha gravaçoes com esses simuladores!!!!! É como uma "pedaleira" mesmo.

Ta louco!! Eu nunca conseguiria fazer um som desse limpo pra depois colocar o drive, efeitos... hehehehehe!!!!

É, concordo, com um equipamento fuderoso, principalmente na parte final "da corda", potencia ( eu nao saberia dizer qual o tone stack ideal, talvez totalmente flat) e falantes tb de acordo, poderia ficar porreta sim....

wcpm
Veterano
# jan/10 · Editado por: wcpm
· votar


Ontém instalei o VST e consegui rodá-lo no Fruity Loops. Só tenho uma dúvida e talvez alguém possa me ajudar. Quando toco sai o som da guitarra limpa e também o som do simulador do marshall. Alguém sabe como faço para que o som limpo da guitarra não apareça?

bluesmanjf
Veterano
# jan/10
· votar


wcpm
Quando toco sai o som da guitarra limpa e também o som do simulador do marshal

Cara... vai no controle de volume do windows e desabilita o audio do line in.
Lá em casa era so fazer isso.

Só nao me lembro agora se desabilitava na guia de Gravação ou de Reprodução.

se vc usa win vista ou win 7, dai vc entra no controle de volume, vai nas propriedades e procura la ESCUTAR ENQUANTO TOCA.. ou algo parecido. É facil de achar.

wcpm
Veterano
# jan/10 · Editado por: wcpm
· votar


bluesmanjf

Entendi. É que uso o POD Xt como placa de som, vou ver direito essas opções quando chegar em casa.

Gilberto Juba
Veterano
# abr/10
· votar


Tentei usar mas não funcionou.
Baixei o vst vintage amp room. Criei uma pasta e o arquivo .dll está lá direitinho. Eu uso o DAW Kristal Audio Engine, e nele já tenho configurado e uso normalmente o Guitar Rig 3 e o Shared.
No Daw inclui/configurei em propriedades vst o vintage amp room, mas na hora de usar ele não aparece na lista dos vst. O que será que estou fazendo de errado?

Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar


ogner
Usar o Pitch shifter estereo!!!!!! Olha como sou bonzinho!!

FODAAAAAAAA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbrando um Marshall! Gravação!