Timbrando um Marshall! Gravação!

Autor Mensagem
marv
Veterano
# jan/10
· votar


ogner
Timbrasso !! D++


rsf
O nome do Bau para abafar o som do amp e nao acordar a Loira gostosa do 507 e IsoBox. No link abaixo tem um exemplo de como montar um.
http://www.amptone.com/diyisobox.htm

[]'s

GuitarSlayer
Veterano
# jan/10
· votar


ohm777

Me Parece um Marshall JCM 2000, FenderTwin Reverb e Vox Cstom Classic, não tenho certeza, mas parece esses :D

bpv
Veterano
# jan/10
· votar


Ogner

Muito bom cara. To pesquisando sobre esse programa agora.

Ps: Não esquece de gravar o vídeo usando a caneta Bic como arco de violino! To esperando! Não esqueci! hauahuua.

Abçs

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


bpv

Hehehehe.....Pode deixar....To sem canetas Bic e sem cam no momento.....

Alias não comentei lá, mas sua animação ficou ANIMAL!!! Gostei muito...Um dia tento fazer uma tb!!!

Dr Jivago
Veterano
# jan/10
· votar


ogner

Muito bom os timbres, parabéns. Conheço esse programa o Marshall que ele simula é o JCM 800 de 100W com caixas 4x12 1960A.

Tem uma outra versão chamada Metal Amp Room, que simula um ENGL Powerball.

http://www.softube.com/metal_amp_room.php

Bereta
Veterano
# jan/10
· votar


Dr Jivago

Tem uma outra versão chamada Metal Amp Room, que simula um ENGL Powerball.

Pois é, queria esse! Parece ser muito legal! Mas não acho aquela versão "light", saca?

[]'s

ohm777
Veterano
# jan/10
· votar


Terminei de baixar aqui e me decepcionei.
Ou você sabe regular muito bem ou o segredo é o pitch shifter stereo do amplitube mesmo...

ogner
Veterano
# jan/10 · Editado por: ogner
· votar


ohm777

Nem cara...O pitch é só a cereja do bolo....Fica bacana sem tb!!!

Ta usando um Bosster.....pra ter drive, deixa os amps começando a crunchar e adiciona um bosster antes ( outro VST) ou ate um pedal real mesmo....

EDIT: E outra, vc acabou de baixar.....Fuça rapá...A posição dos Mics fazem MUITA diferença tb....Muito suor ae!!!

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


ogner
poderia ter evitado isso hein!
kkkkkkkkkkkkkkk

Ontem vendo a minha pensei em um nome tipo..
Dark Lade.. sei lá.. e a sua é a pintinha... putz!

kkkkkkk
zuera mano!

Zero Zen
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Pô, essa guitarra que vc usou é muito barata pra fazer um som tão bom. Assim vc quebra o pessoal e os mitos vão por água abaixo!

Ah... perdão. Esqueci que pela internet é pecado avaliar o som, apesar de que, invariavelmente, o que a gente ouve é o som, não é? Vai entender... Bom, não quero criar polêmica.


Não quer criar polêmica ! kkkkk

Desliga o modo [Provocação Plena]

Eu ia até sugerir que você trocasse sua Tele Fender pela Les "Pintinha" Paul do ogner.

Mas depois lembrei que ele disse em outro tópico que Fender só Custom Shop, pois o resto iria para o lixo !

Acho que não ia sair negócio !

ogner

Qualidade só baixando. Produzindo guitarras em serie com insumos barateados ao máximo e ainda assim preços duvidosos......Triste....Só compro Fender velha....Ou Custom shop....Hauheuhuahuhea...Quem dera!!!

Se me derem uma Americam Standard nova hoje eu jogo fora...
Hauheuhauheua....


[Veneno OFF]

ogner

Parabéns. O som tá beleza !

Mas com Marshall e Tube Screamer fica mais fácil. Além disso ouvi em caixas 100% melhores que as de R$ 30,00.

As minhas custaram R$ 60,00

Queria ver você timbrando e principalmente executando com uma Tonante Finder Geovane Guitarrista Signature Model ! hehehe

T+.

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


Zero Zen

hehehehe, manda uma ae. Viro até endorsser!!! hehehe...

Cara, sinceramente, não achei Ó meu deus é um Marshall!! Claro que não, como muitos aqui que elogiaram, poderaram entre oq usei e o resultado que saiu....O ponto é que dá pra fazer coisas bem legais com esses simuladores.

hehauheuha. Se eu ficar conhecido como o maulco que joga Standard AM no lixo ficarei feliz!!! ahuehuahuehuaheuh.

Quero uma dessa:

http://www.themusiczoo.com/product/3002/-Fender-Custom-Shop-58-Stratoc aster-Ultimate-Relic-Masterbuilt-by-Jason-Smith-3-Tone-Sunburst/

Ou essa:

http://www.themusiczoo.com/product/3896/Fender-Custom-Shop-56-Stratoca ster-Relic-Black/

Ou ainda essa:

http://www.themusiczoo.com/product/2598/Fender-Custom-Shop-60-Vintage- Not-Rod-Stratocaster-Relic-3-Tone-Sunburst-Masterbuilt-by-Mark-Kendric k/

Hhheuhauhea...Quero todas as custom desse site!!!

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


Zero Zen
Mas com Marshall e Tube Screamer fica mais fácil.

Li com mais clama agora. Vc viu que eu gravei usando só coisas de "plastico" né??

Frankie
Veterano
# jan/10
· votar


tenho esse brinquedo aqui, mas nao tive resultados agradaveis ;s

rsf
Veterano
# jan/10
· votar


marv

gostei desse tal de isobox (sabia que tinha um nome bem melhor do que bau...)vou mandar fazer só para ver se funfa..se não der certo como "isobox", uso como bau mesmo... tranqueira é o que não falta para colocar dentro...hehhehehe

valeu, um abraço.

Zero Zen
Veterano
# jan/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


ogner

Sim, Eu ví que se trata de software !

Mas é Software De Marca ! hehe

O Maurício Bahia odeia marcas e vai me odiar por esta afimação !

Se fosse uma "skin" de um Merdeoro, Werme Music e uns pedais da Grooving, o som seria horroroso ! Eu agarantiu !

kkkk

T+.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen

Mas é Software De Marca

O Ogner usou softwares da Silmulanalog e Softube.

Onde tem marca aqui?

______________________________


Pô, essa guitarra que vc usou é muito barata pra fazer um som tão bom. Assim vc quebra o pessoal e os mitos vão por água abaixo!

Ah... perdão. Esqueci que pela internet é pecado avaliar o som, apesar de que, invariavelmente, o que a gente ouve é o som, não é? Vai entender... Bom, não quero criar polêmica.


E isso mesmo que eu escrevi. Quero ver algum cara aqui que vai distinguir marcas de guitarra, pela internet. DUVIDO!

Alías, rolou em teste, mês passado, aqui que o Ogner fez, mas pouca gente opinou.

Abs

Zero Zen
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

E as fotinhas do Marshall e do Tube Screamer que eu vi ! heheheh

Se fosse a imagem de Groovin ou Merdinger acabava com o som ! kkk

Zero Zen
Veterano
# jan/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

E isso mesmo que eu escrevi. Quero ver algum cara aqui que vai distinguir marcas de guitarra, pela internet. DUVIDO!

Alías, rolou em teste, mês passado, aqui que o Ogner fez, mas pouca gente opinou.


Sem stress Maurício !

Eu também duvido ! Certa vez o Ed Roman foi numa gravação do Van Halen e o Eddie estava usando o que ? Adivinhe ?

Uma Steinberger !

Mas esta estória de dizer que eu não reconheço o som não representa toda a verdade, pois eu não sou apenas ouvinte.

Eu gosto de tocar guitarra ! E isto faz toda a diferença ! Pelo menos para mim !

Acho que qualquer guitarrista deve gostar de um instrumento confortável, de frases fáceis de executar, bends macios.

Um braço com pegada ruim e trastes chapados, baixos e quadrados pode até soar bem, mas não me servem !

Meus tempos de Giannecas já se foram a muito tempo. Até no meu violão de Nylon eu coroei os trastes para ficarem redondinhos, "finger friendly" !

Portanto... O som e o timbre não são tudo. A tocabilidade do instrumento é fundamental. Por isso não me separo do Fast Fret, para manter os trastes mais conservados, altos e arredondados.

Disso não abro mão.

T+.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen: Portanto... O som e o timbre não são tudo. A tocabilidade do instrumento é fundamental.

Mas quem tá falando em conforto? Eu tô falando de MP3, Youtube!!!

Acho que eu não tenho sido claro aqui no FCC:

Quero ver algum cara aqui que vai distinguir marcas de guitarra, pela internet. DUVIDO!

Abs

trashit hc
Veterano
# jan/10
· votar


janick

Cadê o Kyuss_Age para vir falar que timbre bom mesmo é só de valvulas e esses "brinquedinhos e plugins" não servem?

ou seria o Nick_Oliveri_Guitar e sua famosa frase que eu vi em vários tópicos: >>>>o rastro digital<<<<< hehehe

''eles dois tem uma opinião muito parecida''... e dá uma olhada no nick deles...

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


trashit hc

hauhuhauhuehua.....Ahhhhhhhh, não acredito!!!!!!!!

Acho que ja perguntaram isso pra ele..Não é não!!

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


trashit hc

Cadê o Kyuss_Age para vir falar que timbre bom mesmo é só de valvulas e esses "brinquedinhos e plugins" não servem?

Aqui.

O timbre está muito legal mesmo, mas o que ninguém entende é que plugin não simula som de válvula muito menos punch de um valvulado, NUNCA, não adianta. Eu tenho um head valvulado em casa e sei bem disso.

Plugin é prático? Claro! Resolve? Pra muitos sim... mas não chega aos pés de um valvulado real, esqueçam isso.

ogner

Parabéns cara, essa sua gravação ficou muito interessante... você foi bem astuto na montagem do set com os plugins, já tentei usar mas não obtive nada que fosse utilizável. Até pra isso o cara tem que saber aplicar as paradas no lugar.

Abraço...

Digão00
Veterano
# jan/10
· votar


Todos

Desculpe a minha ignorancia, mas aproveitando o tópico, e me iniciando no mundo das gravações, em que programas eu instalo essas VSTs???

Zero Zen
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Acho que eu não tenho sido claro aqui no FCC:

Quero ver algum cara aqui que vai distinguir marcas de guitarra, pela internet. DUVIDO!


Não ! Você foi bstante claro nesta frase ! Como EU !

Sem stress Maurício !

Eu também duvido ! Certa vez o Ed Roman foi numa gravação do Van Halen e o Eddie estava usando o que ? Adivinhe ?

Uma Steinberger !


Mas me refiro ao que ficou implícito na sua afirmação:

Pô, essa guitarra que vc usou é muito barata pra fazer um som tão bom. Assim vc quebra o pessoal e os mitos vão por água abaixo!

Ah... perdão. Esqueci que pela internet é pecado avaliar o som, apesar de que, invariavelmente, o que a gente ouve é o som, não é? Vai entender... Bom, não quero criar polêmica.


Você ataca o mito da guitarra de qualidade = som de qualidade !

A isto você contrapõe: Guitarra barata = som de qualidade.

Estas proposições não são verdadeiras ou falsas de forma absoluta.

Quem timbra é o guitarrista através de seus ouvidos e sua sensibilidade.

Mas o equipamento qualificado pode permitir que a gente alcance este resultado com muito mais facilidade.

Se você não entende assim... Paciência !

T+.

trashit hc
Veterano
# jan/10
· votar


ogner

Acho que ja perguntaram isso pra ele..Não é não!!
sim!! foi eu!! hahahaha

eu tenho toda certeza do mundo que é ele!!

eu já aconpanhava o Nick_Oliveri_Guitar, ou o Kyuss_Age antes de eu ser membro do FCC a muito tempo. e suas sagas para conseguir um timbre sem rastro digital!!!

abç.

Kyuss_Age


O timbre está muito legal mesmo, mas o que ninguém entende é que plugin não simula som de válvula muito menos punch de um valvulado, NUNCA, não adianta. Eu tenho um head valvulado em casa e sei bem disso.

Plugin é prático? Claro! Resolve? Pra muitos sim... mas não chega aos pés de um valvulado real, esqueçam isso.

em parte eu concordo com vc.

mais o ogner tirou um puta timbre com os brinquedos!!

fique com raiva de mim não, por causa das brincadeiras.
mais vc é o Nick_Oliveri_Guitar!!!

guitartube
Veterano
# jan/10
· votar


ogner

Ficou muito legal brow. Gravação e execução 10.

flw!!!!!!

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


trashit hc

mais vc é o Nick_Oliveri_Guitar!!!

Desculpe decepcioná-lo mas não sou. Tem gente do FCC que me conhece e sabe disso.

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


ogner

Cara, pq quando tento usar plugin o som fica magrelo? Por curiosidade tentei fazer um teste igual o seu mas nada... ficou abelhudaço, tenho uma placa M-Audio USB.

Me diz como vc está plugando tudo aí, por favor.

viniciusra
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarSlayer

Hehe, comprar ? vc vai eh arranjar um crack por ai kkk

ogner
Veterano
# jan/10 · Editado por: ogner
· votar


Kyuss_Age

Me diz como vc está plugando tudo aí, por favor.


Sim, certamente, mas alguns minutos, estou relicing minha Sx!!!

Volto mais tarde....Muito tenso...Posso me arrepender pelo resto da vida...Hehehehe

AO vivo:
Edit: Ja foi!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbrando um Marshall! Gravação!