lace sensor gold: single ou humbucker?

    Autor Mensagem
    baboni
    Veterano
    # jan/10


    uma pergunta bem basica , os caps lace sensor gold sao considerados singles ou humbucker?? pois estou pra comprar um wah wah RMC1 e o cara que faz ele nao recomenda esse modelo pra guitarras com humbucker e minha guitar tem 2 lace sensor gold ( braço e meio) e um humbucker red ponte!!! vlw

    MAIDENMANIACO2009
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    baboni
    cara se nao me engano estes cap sao stack(tem 2 bobinas , mas sobrepostas) ou seja um single sem ruido.
    de qualquer forma vai soar bem com o wah . pode comprar

    buddy guy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    baboni

    Até onde sei sempre foi single. Só que com esquema de cancelamento de ruído,coisa que os singles comuns não tem !!!!

    baboni
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    o velho vlw, vo colocar ak o texto traduzido do site do cara:

    O RMC1 está sintonizado principalmente para pickups single coil ou baixo. Se você usar humbuckers, é fortemente sugerido que você considerar um outro modelo, como o som pode RMC1 enlameado com alguns humbuckers de alto débito. Todos os outros modelos RMC humbucker são mais amigáveis.

    porem onde vou comprar soh tem ele!!! vlw

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    baboni
    Esse cara não tem o RMC3? Esse soará bem com qualquer captador/guitarra. Essa lenda de que o RMC1 não vai soar legal com humbucker eu não sei não em, talvez ele seja um wah mais vintage que é o que eu acredito, mas o RMC3 seria uma boa.

    baboni
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    eh na proguitarshop, la soh tem o rmc1 e o Real McCoy Custom Joe Walsh Wah Pedal, o rmc2 esta fora de estoque!!! apesar q achei um video de um cara usando uma gibson com o rmc1 e ao meu ver nao ficou ruim, dê uma olhada http://www.youtube.com/watch?v=CHBz4NcUGNA

    baboni
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    na verdade eu queria o rmc2 , mas ta fora de estoque

    baboni
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    vlw galera comprei o rmc1 mesmo vlw

    nichendrix
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    baboni

    Os Lace Sensor não são nem single e nem Humbucker, os Lace Sensor não são captadores magnéticos e sim sensores de emissão acustica. Eles não captam os campos magnéticos das cordas e sim as emissões acusticas delas. Para isso eles usam 36 micro-campos magnéticos, por isso vc pode colar eles nas cordas que não altera o sustain.

    De certa forma ele usa os sensores pra captar as emissões das cordas e o circuito dele meio que emula um determinado tipo de som. Aqui vai uma tabela para quais sons cada Lace Sensor tenta emular:

    Gold= Late 50s Stratocaster sound
    Silver= Punchier Stratocaster sound with more mid-range
    Blue= Clean late 50s humbucker sound
    Red= High output humbucker sound

    baboni
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    nichendrix
    entao comprei o rmc1 o cara q faz nao recomenda usar ele com guitar com humbucker, vc acha q vai dar algum xabu??? vlw

    LeandroP
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    e o cara que faz ele nao recomenda esse modelo pra guitarras com humbucker

    Por que?
    (fiquei curioso agora)

    nichendrix
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    baboni

    Duvido muito, por mais que emulem os sons de humbucker e single os Lace Sensor não é nenhum dos dois, tem características distintas, inclusive pode ser facilmente adaptado à circuitos ativos de mudança de frequência.

    Acho que vai dar tudo certo.

    LeandroP

    Acho que por motivos semelhantes aos fuzzes, pois a natureza de alguns pedais de wah tenden a ficar mais evidentes (melhores) em determinados tipos de captadores em função de sua saida, resistência e por aí vai.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    nichendrix

    hmmmmm.... valeu!

    baboni
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    vlw galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a lace sensor gold: single ou humbucker?