Lace sensor gold X HS3 Dimarzio

    Autor Mensagem
    informal
    Veterano
    # set/09


    Olá a todos.
    Surgiu a oportunidade de pegar um HS3 e gostaria de saber de quem conhece, se é válido colocá-lo na ponte de uma stratocaster, no lugar de um lace sensor gold. Toco rock'n rool, hard rock e indie e procuro uma boa sonoridade para a Fender.
    Sei que existem opções mais interessantes, más quero saber se no geral, o HS3 se dá melhor com drives do que o Lace.
    No braço tenho um lace gold também. Espero conseguir melhor sonoridade com o HS3, só que nunca tive oportunidade de testá-lo.
    Quem souber me dar alguma dica agradeço.

    informal
    Veterano
    # set/09
    · votar


    E aí, alguém?

    guitarfusion
    Veterano
    # set/09
    · votar


    informal

    man eu tbm tenho um strato com lace sensor antes era os 3 singles gold só que senti falta de um cap na ponte que fosse mais agressivo então fiz a troca por um Hb e pra mim ficou show de bola...

    eu não conheço o HS3

    Slave of hell
    Veterano
    # set/09
    · votar


    tenho HS3

    captador definido,se dá bem com drives sim,ele foi feito para ser um fender vintage sem ruídos,,,eu axo muito bom ele para tudo,,nunca vou tirar,,tem médios sobressalentes junto com agudos,,um bend no mizinho nos últimos registros da escala faz a guitarra gritar,parece até que o volume aumenta,é impressionante...

    mas lembre-se..ele puxa mais para médio-agudo...os graves são definidos e tocar riff com cordas abafadas define bem sua palhetada e fica mais percusivo do que digamos,,"ignorantão"...bem ele me deu oque eu queria.

    Slave of hell
    Veterano
    # set/09
    · votar


    EDMAR LUIGHI

    Um stack bastante comum e muito usado no mundo todo é o HS3, da DiMarzio, um captador bem versátil e utilizado pelo Yngwie Malmsteen. Sua saída e seu timbre imita muito os originais das Fender American Standard, entretanto com um pouco mais de agudos e, evidentemente, sem ruído algum. Suas freqüências são 5 de agudo, 4 de médio, 2 de grave e 4 de saída. É um captador que proporciona uma boa gama de harmônicos e sustentação bacana, embora o considere um pouco estridente. Ele possui uma saída (massa de volume e potência) relativamente fraca. É bastante usado para blues, hard blues, rock moderado e todo os estilos que necessitem de som limpo. Não se deixe levar pelo timbre obtido por Malmsteen, pois são as mãos dele que fazem a diferença.

    Slave of hell
    Veterano
    # set/09
    · votar


    hs-3 não foi feito p litros de drive...mas se dá bem com ele,,porém é de bom senso não comprar um para abarrotar de drive...existes caps pra isso..

    hs-3 é bom para estilos limpos,que tenha delay,reverb,chorus...ele se dá muito bem com efeitos pq soa definido e nítido,drives fracos e volume no 10!

    Slave of hell
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Slave of hell
    · votar


    postei 3vzs num só click :/

    Slave of hell
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Slave of hell
    · votar


    postei 3vzs num só click :/

    informal
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu já acho o lace estridente. Se o HS3 for estridente não me serve, pois me incomoda muito esse tipo de timbre na ponte. Gostaria de algo mais equilibrado. Más em comparação com o lace ele vai mais longe? E será que rola de colocá-l(HS3) no braço? Aí já não me incomodaria tanto os agudos.

    informal
    Veterano
    # set/09
    · votar


    up!

    Desculpem, más preciso de uma definição até segunda-feira p fechar negócio.

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/09
    · votar


    informal
    O Malmsteen antigamente usava HS-3 no braço e na ponte, ele só usa na ponte. Creio que ouvindo o som dele dê pra ter uma pequena noção do timbre do HS-3.

    Slave of hell
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Van_Lorien

    pequena não,,grande noção eu posso dizer...existem características no som dele que estão nos caps e é mto notório

    informal
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Van_Lorien
    Slave of hell

    Obrigado pelos esclarescimentos. Acho que vou arriscar e colocar o HS3 no braço prá ver o que acontece. Quero experimentat outros sons diferentes do Lace Sensor. Prá ponte acho que vou de Suhr V60 LP. Os Lace eu guardo para uma ocasião futura.
    Se mais alguém tiver outras informações a respeito deste assunto, por favor me fale.
    Faltou alguém fazer um comparativo entre o HS3 e o Lace gold.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lace sensor gold X HS3 Dimarzio