>>> Resultado Jam Metal 2010 - o ano em que faremos contato <<<

Autor Mensagem
leo2505
Veterano
# jan/10
· votar


Bereta
se liga na minha primeira jam
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/213918/

Foi um lixo total meu solo, e até que comparando as duas, eu evolui bastante hahaha, naquela vez eu não tinha noção nenhuma neemm em blues, não sabia nem dar um vibrato nada euaehuah

Richard Clayderman
Veterano
# jan/10
· votar


leo2505
Vc melhorou muito mesmo maninho! MUITO!

leo2505
Veterano
# jan/10 · Editado por: leo2505
· votar


Richard Clayderman
Cara acho que em função da jam, eu fiquei treinando direto pra consegui controla um harmonico, cara eu nunca tinha conseguido ontem mesmo que eu achei a manha do harmonico :)

edit: eu preciso aprende a regula a zoom que eu tenho aqui, eu nunca consigo um timbre bom, eu escuto essas jams e as veses tem cada timbre massa e o meu sempre ta mal regulado, alguem sabe da alguma dica ae?

Bereta
Veterano
# jan/10
· votar


leo2505

Tá vendo como as jams são importantíssima pro aprendizado! Essa me ajudou pra caramba a experimentar novas técnicas pra mim.

Quando ao timbre, leia isso:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

[]'s

leo2505
Veterano
# jan/10 · Editado por: leo2505
· votar


tipo meu problema é a regulagem mesmo da pedaleira que é uma zoom 505 eUHEAUEHAUHEA

eu tenho um gdi 21 mas ta fudido, não sei oque aconteceu nele

Bereta
Veterano
# jan/10
· votar


leo2505

Não precisa usar ela com tantas opções disponíveis pra tu usar só com a guitarra! Sacou?

leo2505
Veterano
# jan/10
· votar


Bereta
Não :D

Bereta
Veterano
# jan/10
· votar


Tipo, eu tenho um set de pedais, amp e tudo mais, mas nem sempre os uso pra gravar. Os pluggins muitas vezes são mais praticos. Então, deixa sua zoom pra vc tocar ae e grava com os pluggins, sacou?

leo2505
Veterano
# jan/10 · Editado por: leo2505
· votar


hmm, mas o foda q meu sistema de som é onboard, é uma C-Media e não da resultado satisfaório com esses plugins vst :/

mas eu irei tentar novamente a partir daquele tópico com esses plugins pra ve como vai ficar, hj d tarde vo ve esses esquemas ^^

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bereta: Tu num participou pq sua biba véia?


Metal né comigo não. Esse coisa de ferro é pra vcs aí... heheh

Alias, ainda bem que não participei, pq iria tomar uma goleada histórica!

Abs ;-)

Marc Snow
Veterano
# jan/10 · Editado por: Marc Snow
· votar


leo2505

hmm, mas o foda q meu sistema de som é onboard, é uma C-Media

É exatamente o meu caso. Estou com essa mesma bosta pois o computador não é meu. Até eu comprar outro vai ficar assim...

Richard Clayderman
Veterano
# jan/10
· votar


Marc Snow
leo2505
Tem gente que usa onboard e tira um som bão hein?
Ex: Headstock invertido. Não participou dessa mas ouçam os timbres dele. São muito bons.

Metahler
Veterano
# jan/10
· votar


agora vejo que o pessoal por aqui curti muito blues, solos muito parecidos,
se destacaram:
Atletico PR
Coritiba
Goias
CRB
o resto praticamente fez a mesma coisa

nao consegui fazer o meu pq deixei pra fazer ontem, e tava com muita ressaca

abraços

Metahler
Veterano
# jan/10
· votar


sei que nao dava pra saber se ia ficar parecido com o dos outros, mas só to colocando aqui que o pessoal estão escutando e estudando a mesma coisa, ou isso é opniao grupal ou é "maria vai com as outras"

Bereta
Veterano
# jan/10
· votar


sei que nao dava pra saber se ia ficar parecido com o dos outros, mas só to colocando aqui que o pessoal estão escutando e estudando a mesma coisa, ou isso é opniao grupal ou é "maria vai com as outras"

Não concordo que os solos tenham ficado parecidos. Pelo contrário! Achei uma das jams de melhor qualidade. Uns fritaram e outros levaram na manha (na medida do possível), mas acho q ficaram muito legais os solos.

JJJ
Veterano
# jan/10
· votar


Íbis - 01:00 - 00:53 - um pouco "barulhento", mas muito bom.
Flamengo - 00:53 - 01:45 - achei o wah um pouco exagerado, podia ser mais "discreto", mas de resto ok.
São Paulo - 01:45 - 02:36 - achei um pouco alto demais, de resto ok.
Avaí - 02:36 - 03:28 - um pouco "barulhento", mas bom.
Cruzeiro - 03:28 - 04:20 - discordei de uma ou outra nota, mas solo legal.
Ponte Preta - 04:20 - 05:11 - hi-gain total... Um pouco alto demais, mas bom solo.
Portuguesa - 05:11 - 06:03 - fritação muito boa. Podia só ser um pouco mais baixo.
Santos - 06:03 - 06:55 - Diferenciou-se dos demais pelo timbre e pela pegada, gostei.
Fluminense - 06:55 - 07:47 - Bom solo, mas com algumas notas e bends que ficaram um pouco fora.
Vasco - 07:47 - 08:38 - Belo solo nervoso. Gostei.
Botafogo - 08:38 - 09:30 - Gostei do solo. Me lembrou algo do PFM em algumas partes.
Atletico MG - 09:30 - 10:22 - Talk box? Preso à base no início, depois ficou muito legal.
Atletico PR - 10:22 - 11:13 - Início muito legal e resto também. Só na progressão do final achei algo estranho.
Coritiba - 11:13 - 12:05 - Classicão. Gostei.
Goias - 12:05 - 12:57 - Demorou a entrar. Timbre embolou um pouco, mas bom solo.
CRB - 12:57 - 13:48 - Uma ou outra nota um pouco fora, de resto, ok.
Sport - 13:48 - 14:40 - O solo foi razoavel, mas a guitarra estava muito alta.

De modo geral, achei que foi a melhor jam em termos da qualidade dos solos.
Talvez porque a base era mais complicada e espantou os muito inexperientes ou o pessoal está melhorando... sei lá.
Sinceramente, não ouvi nenhum solo que eu achasse horroroso (como ouvi em todas as demais jams que participei).
Parabéns à galera e ao Clayderman!!!

JJJ
Veterano
# jan/10
· votar


Só fiquei puto de não ter ficado com o Fluminense... hehehe

ohm777
Veterano
# jan/10
· votar


JJJ
Talk box?!?!? Acredito que não!

Metahler
Veterano
# jan/10
· votar


Bereta
nao digo parecido melodicamente, mas sim sistematicamente, muito slides e bend coencidentemente no mesmo trecho da BT, todos, fora os que citei, fizeram uma subida de escala no final da musica acompanhando a base
foi nesse sentido que quis dizer, parece até falta de criatividade

Bereta
Veterano
# jan/10
· votar


Metahler

Interessante sua observação! Quando eu chegar do trampo vou ouvir de novo pra prestar atenção nisso.

Esse lance do final eu penso o seguinte: O acorde final (o trítono) era marcante demais pra passar desapercebido. Era de se esperar que a base fosse acompanhada nesse trecho. Quem ignorou o trítono pra mim ficou estranho. Até que achei q variaram bastante nas escalas finais. Rolou até cromatismo numa escala. Mas enfim, sua crítica foi bacana. Não tinha observado por esse lado ainda. Como disse, em casa vou reparar isso melhor.

Valeu pelo comentário.

JJJ
Veterano
# jan/10
· votar


ohm777
Talk box?!?!? Acredito que não!

Então é um wah mais grave...

Andy TheCatSp
Veterano
# jan/10
· votar


Richard Clayderman
pow, cara to baixando, mas faltou voce colocar o nome dos particiántes.nao precisa revelar os nomes, mas apenas colocar o nome de quem participou ;D

Manubio
Veterano
# jan/10
· votar


Richard Clayderman

Realmente, o nome dos participantes iria ajudar a ver mais ou menos quem é quem, para a gente ver se consegue identificar.

Abraço

Richard Clayderman
Veterano
# jan/10
· votar


Esqueci... :D

Participantes:


Yusuke Urameshi
DrJivago
Stargazer
Bozenildo
GuitarSlayer
ohm777
Dinho_Crazy
PGILBERT
Frankie
Little_
Richard Clayderman
Manubio
Marc Snow
leo2505
JJJ
ricolb
Bereta




Marc Snow
Veterano
# jan/10
· votar


Ligue os nomes aos times

Richard Clayderman
Veterano
# jan/10
· votar


Marc Snow
Mais pra frente eu ligo.
COMENTEM!!!!

Andy TheCatSp
Veterano
# jan/10
· votar


Richard Clayderman
aee, to dando uma ouvida agora, e deois que eu ouvir, vou ouvir novamente pra comentar ;D

Marc Snow
Veterano
# jan/10
· votar


To brincando, cara! Ouvi ontem mas vou fazer os comentários mais tarde

Richard Clayderman
Veterano
# jan/10
· votar


Intro: 00:00 - 00:01
Intro!!!!

Íbis - 01:00 - 00:53
Timbre de metal, um pouco de delay demais! Solo ok, com técnicas de blues.

Flamengo - 00:53 - 01:45
Solo bem legal, fraseado bacana. O wah ficou bom, só em alguns trechos ficou meio estranho (tipo... devia abrir e fechar e ficou com o wah aberto). Timbre bem legal.

São Paulo - 01:45 - 02:36
Solo bem legal! Fraseado metal! Timbre tá um pouco seco mas tá bom, a guitarra ficou um pouco alta. Dobra legal!

Avaí - 02:36 - 03:28
Timbre um pouco agudo demais e guitarra alta, muito rasgado. Deu umas escorregadas em bend´s mas tá saindo...

Cruzeiro - 03:28 - 04:20
Timbre legal, solo bem bacana. Ligados certeiros. Deu umas escorregadas nuns bend´s tbém, mas ok.

Ponte Preta - 04:20 - 05:11
Timbre ardidão, guitarra um pouco alta. Solo ok.

Portuguesa - 05:11 - 06:03
Correria hein mano? hahaha. Achei q deu uma perdida, muita correria. Timbre rasgadão também.

Santos - 06:03 - 06:55
Solo legal com os ligados, timbre tá meio ardidão também. Solo tá legal.

Fluminense - 06:55 - 07:47
Solo bem legal e timbre metal! Errou uns bend´s...
Usou alavanca! Legal.

Vasco - 07:47 - 08:38
Timbre tá legal. Solo bacana tbém. Bons harmônicos e uso da alavanca.

Botafogo - 08:38 - 09:30
Timbre bacana! Solo bem melódico, muito bom. Não precisa correr pra criar um belo solo de metal! Muito bom.

Atletico MG - 09:30 - 10:22
Timbre bacana! Começo muito legal, acompanhou a BT e ficou bacana. Ficou bom o solo.

Atletico PR - 10:22 - 11:13
Começo bem bacana hein? Hehehe. Alavanca? Timbre um pouco fechadão, abafado. Solo bom, meio correria demais mas teve partes interessantes aí. Final bem legal.

Coritiba - 11:13 - 12:05
Timbre bom, bacana. Solo muito bom também, na medida!! Tudo dentro, sem erros e boa melodia.

Goias - 12:05 - 12:57
Timbre meio fechado tbém. Demorou um pouco pra entrar. Mas se melhorar o timbre o solo fica bem mais legal. O solo tá bom, o timbre escondeu um pouco...

CRB - 12:57 - 13:48
Timbre bem legal também. Solo muito bom. Melodia bacana!
Sem erros na execução!

Sport - 13:48 - 14:40
Guitarra muito alta!! Ouça com mais atenção depois que gravou e ajuste os volumes.
Timbre tá bem ardido. Falta corrigir isso e o solo tá saindo.

final - 14:40 - 15:00
Acabou!

Richard Clayderman
Veterano
# jan/10
· votar


Marc Snow
Mas eu vou ligar sim. Mas depois dos comentários! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>> Resultado Jam Metal 2010 - o ano em que faremos contato <<<