Dúvidas sobre strato

    Autor Mensagem
    Feliphph
    Veterano
    # jan/10


    Bom dia, galera do FCC to aqi denovo p abusar vcs...

    To com algumas dúvidas sobre guita modelo estrato...
    É uma das guita mais recomendadas p iniciante e qeria seber detalhes...
    Vo fazer uma série de perguntas (pq nao tenhu muito tempo pra fikar pesqisando no PC e nem posso ir nas lojas testa-las por que onde eu moro só vende guita muito ruim e muito sem opçao)
    Os caps das estratos o (single) emite um tipo de xiado xamado "HUM" alguem sabe como minimizar ???
    Enquanto a captaçao dos modelos estratos (já li dizendo q od cps single dao um som + brilhante ótimo pra usar em som limpo) da pra tocar um metal (mais hard rock)???
    As estratos ficam boa com distorçao (eu sei q nun tem isso de ficar ou nao ficar boa com distorçao pq toda guitarra fika mas qeria saber se ele é tao ou melhor q os caps humbucker) pro estilo Hard Rock.
    Vlws...

    alfredmad
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Feliphph
    To com algumas dúvidas sobre guita modelo estrato...
    É uma das guita mais recomendadas p iniciante

    Errado. O modelo mais indicado depende do estilo que você quer tocar e não do seu desenvolvimento no instrumento.

    No seu caso, você procura uma guitarra para tocar estilos mais pesados, então use a busca do forum porque este assunto já foi discutido inúmeras vezes:

    Tópicos

    Abs.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    Enquanto a captaçao dos modelos estratos (já li dizendo q od cps single dao um som + brilhante ótimo pra usar em som limpo) da pra tocar um metal (mais hard rock)???


    Dá pra tocar sim. Vai depender da sua pegada e de como você regula o seu equipamento (cabos, pedais e ampli).

    Quanto ao ruído com singles, creio que não tem como escapar deles. Alguns modelos minimizam bastante o ruído (Fender Noiseless ou Fender Lace Sensor). Existe uma certa tolerância entre o aceitável e o barulhento. Pedir pra um luthier fazer uma blindagem com lâmina ou folhas de alumínio ou cobre dentro da guitarra também ajuda minimizar o ruído.

    Modelos humbuckers em forma de single, com opção de "matar" uma das bobinas) é uma boa opção pra quando quiser um timbre mais encorpado, embora muitos achem que mesmo matando uma das bobinas não soa como um verdadeiro single. A vantagem, além de alternar entre uma e duas bobinas, é que não descaracteriza o visual da guitarra. Dá pra instalar humbuckes em stratos também, bastando trocar o escudo. Tem diversas configurações no mercado (HSS, HSH, HH).

    Dá uma pesquisada na busca.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre strato