Vamos nos analisar um pouco

Autor Mensagem
_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/10 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Bruh_figura

hehe, nao li o seu post. Acho que a pessoa que vai começar a tocar precisa de alguém que o aconselhe bem, como um professor. O professor falaria, por exemplo: dentro das suas possibilidades, você pode comprar as guitarras a, b e c que seriam as melhores pedidas. Aí o cara iria lá e testaria pra ver qual a que ele mais gosta. Como o nível dele é iniciante, não teria uma diferença entre a escolha de guitarras baratas, a menos que ele não caia na de pegar uma tonante, mas pra isso é importante a pessoa que o aconselhe. Porque ele pode preferir o som que ele tirar com uma Les Paul do que com uma strato, e acho que é isso o que vale.

Acho a Les paul tão versátil quanto. Só não tem uma alavanca, mas tem sons que só essa beleza de dois humbucker porporciona, como tem timbres que não se tira sem strato...

Minha opinião não é contrária da sua, só tem algumas caracteristicas a mais, creio eu hehe

Bruh_figura
Veterano
# jan/10 · Editado por: Bruh_figura
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Cara vou postar um pedaço aqui pq é exatamente esse negócio de prof..
Sabe que quando eu entrei para musica a 4 anos atras eu comecei no violão e meu primo que é musico (e era meu professor) que foi na loja e comprou comigo uma Yamaha C70 na época era lançamento e custava me media 700 reais...O violão é simplesmente excelente! Agora ela é um violão que devido a madeira o som dele é mais critalino e agudo (na epoca queria tocar classico) do que eu que toco samba e mpb gostaria (Depois que aprendi vi como era chato para mim tocar classico e me apaixonei por mpb)...Agora fico numa situação justa se eu for vender o violão desvalorizo hoje custa 500 conto na loja não vendo por 300...tem o fato tambem de eu ter moido o violão com pequenas batidas por falta de conhecimento de como cuidar dele...
Agora se eu fosse comprar hoje que ja toco compraria um giannini exotic woods (Custa 1000 reais)..não compro pq fico com um pé atras pq vou acabar aposentando um violão q paguei 700 afinal o q eu vou fazer com 2 violões acusticos que são excelentes ?
Isso é um exemplo de pq eu tomei essa posição que eu ja fui contra e que hoje assino embaixo de pq iniciante deve começar com instrumento barato (q seja bom pra aprender claro)
Essa é a estoria que eu aprendi na marra..
Não to dizendo que o cara tem que começar com uma strato..não acho que ela seja a mais versátil..eu acho que ela é uma boa guitarra pra iniciante por motivos que eu ja citei ali em cima...
Por mim o cara começa com o que quiser..só que quando o Copos de Agua perguntou o pq de indicar a strato..eu expliquei q pelo meu ponto de vista é uma guita q vai a mts extremos e cust barato..(td isso nos meus ultimos posts) Falei inclusive que se eu tivesse dinheiro tinha comprado uma LP...(e teria me ferrado pq na epoca ia te que ser uma golden das antigas pelo preço)
abs

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/10
· votar


Bruh_figura

Bom, o seu caso é um caso, realmente é um exemplo a ser levado em consideração. Mas o cara pode começar com um mais barato e pode ser algo fora uma strato. Eu concordo com você, aliás, não disse que o cara tem que começar com o preço que ele quiser, mas sim o tipo de guitarra que quiser, não necessariamente strato. Concordo que pode ser uma besteira começar com algo caro, e que normalmente stratos são mais baratas e tal... mas se o cara tiver um pouco mais de grana, e nem precisa ser tanto assim, ele começa com uma les paul.

Realmente, um tempo atrás a maioria das LP eram goldens, tanto que a minha é uma hehe. Mas existem goldens e goldens... tem algumas que pro preço dela é bem feita, uma madeira um pouco melhor e tal. Tem umas horriveis. A minha por exemplo, levei no Marcio Benedetti em SP, que é um Luthier bem conhecido e pai do meu amigo, e ele me disse algumas coisas sobre isso, o mal controle de qualidade e tal. Tanto que ele mexeu na minha, teve que mudar a ponte de lugar pq foi mal colocada. Se eu soubesse disso, teria esperado e juntado mais grana pra uma condor =/

Mas é a vida né hehe.

De qualquer maneira, é interessante o teu ponto de vista

Bruh_figura
Veterano
# jan/10 · Editado por: Bruh_figura
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
É cada caso é um caso..ai vc tem uma golden tem mais alguma guita?
Tem outra coisa tbm se eu tivesse comprado a LP da Golden não teria conseguido coma uma clp2s 2 anos depois..
abs

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/10
· votar


Bruh_figura

Não, só a golden mesmo.

hehe, no meu caso, se eu não tenho como pegar a Condor de qualquer jeito... =/

Vou tentar juntar dinheiro, mas vai ser dificil...

Na verdade, queria uma strato dessa vez, talvez com floyd, mas acho que na faixa de uns 1000 reais, a condor é a melhor.

Bruh_figura
Veterano
# jan/10
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Pois é tbm curto stratos com floyd mas quem disse q eu tenho 1000 reais ? haha tenho nada..
abs

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/10
· votar


Bruh_figura

auheauheuha, muito menos eu =/

abraço

Cotoin
Veterano
# jan/10
· votar


Eu comecei com 10 anos tocando uma semi acustica do meu pai (bem mais velha que eu e maior também) "/

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


o melhor então é ter logo as duas,que nem eu.


asuahaushasuhasuhauhasuhasuhasuhasuhasuhasuashuahsuaua

Adoro strato...mas que uma LP é rock´n´roll,isso é ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vamos nos analisar um pouco