Captadores... vamos analisar meu caso!! ME ajudem!!

    Autor Mensagem
    silvio_rp
    Veterano
    # jul/06


    Fala galera,
    Sei que muitos vao pensar que este eh só mais um tópico sobre captadores mas realmente preciso da ajuda de voces. Esse tipo de problema nao pode ser resolvido com a busca pois cada caso eh um caso.

    Eu queria que me ajudasse a escolher dois captadores Humbucker de marcas como Seymour Duncan, Dimarzio, EMG, que proporcionem uma gama de timbres dentro de Heavy, Hard-rock e Shred. Quero saber de experiencias próprias e nao de especulações. Essas, guardem pra voces.

    Os captadores serao instalados inicialmente numa Cort X6 (corpo basswood, braço maple) e mais pra frente numa Hand Made estilo Ibanez S series com corpo de alguma madeira como mogno ou parecida, neck-thru e escala escura.

    Agradeço a atenção de voces.

    Jubstelda
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    silvio_rp


    Toda vida nas minhas guitarras sempre usei captação Seymour Duncan.

    Uso um Dimebucker na ponte e um 59" no braço.
    Já usei tb um JB e um 59" e tb é ótimo.

    Resumindo:

    Se vc procura sonoridades quentes e reforçadas use o JB e o 59";
    Se vc quer uma sonoridade mais rasgada e "diferente", mais com ganho use o Dimebucker.

    Acredito que no seu caso qualquer um desses te satisfaça.

    Sobre Dimarzios e EMGs não te falo nada porque realmente não gosto.Pórem os EMG 81 e 85 são bons tb pra metal.

    Abç

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Jubstelda
    Opa! Já li algumas coisas sobre esses captadores. Sei que o JB eh muito bom pra rock e hard (até um heavy) mas nao sei se ele segura legal um som mais instrumental, mais Shred, onde um captador mais moderno seria mais indicado. Se eu me convencer disso ele ja vai ser eleito o captador para a ponte heh!!

    Ja o Dime, ele eh muito específico e tenho certeza que nao me atenderá em todos os quesitos sonoros. Acho ele ótimo no que se propoe mas pra mim ele nao serve.

    Obrigado pela contribuição. Um abraço.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    silvio_rp
    Bom cara, na minha opinião, o melhor pra vc seria um Seymour Duncan TB-4 JB. Eu toquei num que estava numa Ibanez (não me recordo o modelo) e me agradou muito. Rolou desde Rock N' Roll, até Thrash Metal estilo Kreator e Megadeth (não é a toa que o Dave Mustaine usava JB na ponte e combinando um Jazz Model no braço). O captador se comportou muito bem com altas distorções.

    Para o braço eu não posso opinar muito bem, mas eu aconselharia vc procurar se informar mais sobre o 59', o Jazz Model e o Full Shred (ambos da Seymour Duncan).

    OFF: A X-6 mantem bem a afinação? Eu testei uma na loja mas tava sem alavanca e cordas velhas.

    Abraço!

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Van_Lorien
    Valeu pela sugestão. A minha X-6 eu peguei usada e nao sei por que raios trocaram a ponte dela por uma ponte de RG270 antiga. A ponte original eh bem melhor que essa e segura sim. De qualquer maneira eu vou comprar uma GOTOH pra por nela e futuramente na hand-made.

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Poxa galera.. ta meio fraco aqui hein!! Deve ser por causa do jogo.. ta todo mundo afogando as magoas!!

    Bom, sobre meu "problema" eu to pensando em mandar um Seymour Duncan JB TB-4 na ponte e um Dimarzio Paf PRO no braço. O Paf PRO eh muito parecido com o '59 mas tem mais ganho.

    O que voces acham? Alguem aqui ja testou captadores dessas duas marcas juntos no mesmo instrumento? Me falem desses captadores sendo usados pra Heavy, hard-rock, Melódico, Shred. Obrigado ae galera!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    silvio_rp
    Dê uma olhada nesse set da Malagoli!

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Vou ouvir os sons e comento lá. Mas eu ja vi algumas avaliações dos malagoli feitas por caras que compararam lado a lado, na mesma guitarra com seymour e deu pra sentir uma diferença violenta em relação à qualidade do som. Concordo que os Malagoli sejam ótimo custo benefício mas eu to atras de captadores pra vida toda.

    Abraço

    deco_superego
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    vai de spanich trash ou f5000
    entra ai no site e conheça mas....
    www.spanich.com.br

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    deco_superego
    Voce tem esses captadores? Usa em qual guitarra? Qual referencia voce tem deles para os sons que eu disse que toco?
    Um abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores... vamos analisar meu caso!! ME ajudem!!