Vamos nos analisar um pouco

Autor Mensagem
Copos De Agua
Veterano
# jan/10


Eu estava pensa aqui comigo mesmo... por que recomendam stratos como mais versáteis? Imaginem a situação hipotética
Você, é iniciante, e está em dúvida quanto a qual guitarra pegar, e vem aqui e pergunta qual guitarra você deve pegar
Aí falam "pega a sx mimimi porque é versátil"
Mais afinal, o que você toca em uma strato que fica absolutamente ruim em uma les paul equivalente?

Gasparzim
Veterano
# jan/10
· votar


devolve q tá estragada cara...

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


Gasparzim
tópico errado?:S

DaniloReis
Veterano
# jan/10
· votar


devolve q tá estragada cara...


kkkkkkkkk nego vai ficando louco no fórum.

E o negócio da strato deve ser pq ela tem 5 opções de timbre :p e a les paul 3

Bruh_figura
Veterano
# jan/10 · Editado por: Bruh_figura
· votar


Copos De Agua
Olha eu concordo com vc no quesito pq indicar a mais versátil...
Eu mesma quando comecei queria uma LP..comprei a strato pq era a mais barata e ainda comprei uma eagle pq era a unica q a grana mandava...!Comprei pra aprender..depois coloquei humbucker pq ainda tava sem dinheiro..depois q ja ocava razoavelmente bem (2 anos e 3 messes depois) comprei minha lp...
Eu acho q se o cara quer começar com uma sg ele pode..com uma tele ele pode..até com floyd eu acho q pode..ele só precisa ter alguem (tipo um professor) pra regular e ter a conciência do que está comprando...
Concordo ctgo..esse negócio de pega a strato pq é a mais versátil acho meio furada...Só acho tbm q tem uma vantagem que eu pelo menos depois q aprendi fui pegando gosto por outros estilos..hj toco mt mais blues e rockabilly do que rock propriamente dito..
Apesar q devo te dizer to numa gas pra arrancar fora meus humbuckers e colocar singles para blues nela..a se to..
abs

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


DaniloReis


Ah, mas Les Paul você consegue fazer mil fírulas com os botões de tone na posição do meio, enquanto a strato nas posições 2 e 4 independente de como você colocar os botões, sempre vai fazer quack quack

DaniloReis
Veterano
# jan/10
· votar


Copos De Agua

Sim condordo com vc, tô brincando até com os knobs da minha LPzinha :D

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


Bruh_figura
Ah, mas você atingiu alguma maturidade musical
E ainda sim, você tocaria blues igualmente bem se tivesse uma LP

DaniloReis
Acho que é o mais legal da LP esses botões :O

Guitar Boy2
Veterano
# jan/10 · Editado por: Guitar Boy2
· votar


ahh sei la...
nunca toquei numa les paul nem nada nao..
eu comecei com uma strato, fui pra uma ibanez, mas vi q o q eu realmente queria era uma strato msm...
po, se o cara quer começar a tocar, e quer "ser o satriani", que ele comece com uma ibanez né?!?! :P
mas o negoço é que uma strato, pelo menos é o que eu acho (e eu realmente nao entendo muito sobre isso, preços e qualidade), pode ser comprada por um preço mais acessível e proporciona um melhor custo-beneficio para o iniciante...pois eu acho q eh mais fácil achar uma strato boa e barata, do que uma les paul boa e barata...

pronto, sei mt nao, mas eh isso q eu acho! XD

viniciusra
Veterano
# jan/10
· votar


Na verdade o pessoal recomenda strato por vc arranjar uma por 250 reais.

Uma LP iniciante, por ser LP ja é na casa dos 550...

Assim, eu tenho uma mg-32 e só uso o cap da ponte...Nem mexo na chavinha, quando troco de cap da vontade de quebrar a guita na parede...

MG-32

Cap pont: Som " crú " e definido
Cap pont com meio: som embola
Todos os caps: som embola
cap meio e braço: som embola
cap braço: um som estranho de se definir, meio Hendrix, bom para um tipo blues, mas não uso.

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


De maneira geral, eu indicaria uma Strato para um iniciante por ser uma guitarra confortável de tocar em pé e por ser o modelo mais popular (leia-se barato).

Agora, em termo de versatilidade, pra mim uma guitarra com captação HSH e com push-pull pra splitar os humbuckers ganha de todas.

viniciusra
Veterano
# jan/10
· votar


Outra colocação:

O cara iniciante, pra mim , ele tem que chegar na loja e comprar a guita mais barata.

Se colocar uma Gibson LP e uma mg-32 na mão do cara q nunca tocou, ele vai ver diferença ?

Mas no meu caso, ja tenho a minha mg-32 a quase 2 anos, acho q ta na hora de uma guita melhor tipo uma CLP2-S, mas cade a BUFUNFA ? ;D

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


Guitar Boy2

Verdade, mas muitas vezes o cabra tem dinheiro pra comprar uma LP também e só falam da strato


viniciusra


Strato não funciona com todos os captadores na posição do meio de fábrica
esse é o captador do meio sozinho
ele tem um som bem exótico
E o charme da strato é o captador do braço na minha opnião

viniciusra
Veterano
# jan/10
· votar


Copos De Agua

Concordo, strato em posição 2 e 4 is the fucking same thing.

Bruh_figura
Veterano
# jan/10 · Editado por: Bruh_figura
· votar


Copos De Agua
Eu tenho uma les paul..e toco blues nela..
Agora fico feliz por um lado de ter a minha strato pq assim q puder vou colocar singles nela..
Eu acho q a strato é um instrumento bom pra inciante pq:
-Normalmente não tem dinheiro e mesmo se tiver não sabe se vai continuar a tocar...
-É uma guitarra leve e de facil acesso.
-Ela acaba se encaixando em praticamente 90% dos casos:
*Se o cara que tocar clean ele pode
*Se o cara quer tocar dist é só por um humbucker (apesar q inciante nem percebe a diferença sonora)
*Possui alavanca tremolo q nao é complicada de regular como a floyd mas ja da pra brincar com ela...
Se o cara tem dinheiro e tem uma "paixão" por um certo modelo eu acho mais é que ele tem q comprar...
Agora 90% de quem começa queh só tocar (é claro depois começar a frequentar o cifra club e vai ter problemas de gases)não sabe direito o q o q é o q e a maioria q frenquenta o forum sempre tem em média 600 reais pra gasta..ai é caso de strato +amp pequeno....
abs

viniciusra
Veterano
# jan/10
· votar


Copos De Agua

cara não sabia disso Oo, pra mim chave 3 era todos os caps juntos.Mas mesmo assim, som embola do caramba msm.

Ah o cap do braço tem um som diferente, eu acho ele meio, message in a bottle, meio que, purple haze ta ligado, bom pra "solinhos tranquilos". Mas não uso ele de qualquer forma...

viniciusra
Veterano
# jan/10
· votar


Bruh_figura

falou tudo.

viniciusra
Veterano
# jan/10
· votar


Bruh_figura

Isso só seria diferente, se o cara ganhou na mega-sena.
Ai pode entrar em um site de intrumentos e brincar de " Adicionar ao carrinho "

DaniloReis
Veterano
# jan/10
· votar


erico.ascencao

Perde em versatilidade pra Music Man steve morse signature :p

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


viniciusra

Na verdade não, os dois fazem quack quack, mas a posição em que é braço e meio é mais encorpado e faz menos quack quack

Quack Quack!

Bruh_figura
Agora, você concorda que o clean de LP é bonzão também, que a ponte da LP é infinitamente mais a prova de erros de iniciantes e fuçadores do que uma ponte tremolo, que na maioria das guitarras baratas é só um botão de desafinar a guitarra(apesar que ponte tremolo é desnecessária, pra mim)
Mas no fim, tem o fator supremo que é o dinheiro :S

viniciusra


Sim, ele embola porque ele está mais perto das cordas que o da ponte, o mesmo vale pro do braço

LeandroP
Moderador
# jan/10 · Editado por: LeandroP
· votar


A strato é o significado de versatilidade.

Bruh_figura
Veterano
# jan/10 · Editado por: Bruh_figura
· votar


Copos De Agua
O som da LP clean é LINDO alias o som da LP é unico...
A eu quando era iniciante gostava de usar minha ponte tremolo..e ela nem desafinava tanto por incrivel q pareça..era legal assim msmo =X huahuahua
O dinheiro pesa no final...
Sabe que quando eu entrei para musica a 4 anos atras eu comecei no violão e meu primo que é musico que foi na loja e comprou comigo uma Yamaha C70 na época era lançamento e custava me media 700 reais...O violão é simplesmente excelente! Agora ela é um violão que devido a madeira o som dele é mais critalino e agudo do que eu que toco samba e mpb gostaria...Agora fico numa situação justa se eu for vender o violão desvalorizo hoje custa 500 conto na loja não vendo por 300...tem o fato tambem de eu ter moido o violão com pequenas batidas por falta de conhecimento de como cuidar dele...
Agora se eu fosse comprar hoje que ja toco compraria um giannini exotic woods (Custa 1000 reais)..não compro pq fico com um pé atras pq vou acabar aposentando um violão q paguei 700 afinal o q eu vou fazer com 2 violões acusticos que são excelentes ?
Isso é um exemplo de pq eu tomei essa posição que eu ja fui contra e que hoje assino embaixo de pq iniciante deve começar com instrumento barato (q seja bom pra aprender claro)
abs

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


LeandroP
Justifique com argumentos

O que você toca em uma strato que você não toca em LP?

LeandroP
Moderador
# jan/10
· votar


Copos De Agua

Uns licks do Jeff Beck.

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


LeandroP


Ah, se for pra usar extremos, a guitarra mais versátil é uma Ibanez com Floyd Rose, já que com uma strato ponte tremolo você não faz uns licks do Steve Vai

LeandroP
Moderador
# jan/10
· votar


Copos De Agua

Ah, se for pra usar extremos...

Então... É gosto do pessoal mesmo, e meu também. Não quis usar extremos.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/10
· votar


Copos De Agua

Depende muito. Ouvi falar que guitarra com floyd, por exemplo, não sai bem no country. Mas não sei né... O cara tem que ver qual o som que ele mais curte e ir atrás, não cair de cabeça em estereótipos

LeandroP
Moderador
# jan/10
· votar


Quase não tem tópicos sobre "qual guitarra pra iniciante". Tem uma porrada de tópico com o pessoal sugerindo modelos com Floyd Rose... Que no meu ponto de vista (não tenho conhecimento das histórias), são modelos derivados das stratos.

Bruh_figura
Veterano
# jan/10
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Agora como ele vai saber o q é melhor pra ele se iniciante nem distingue single de humbucker ???
Ta ai o ponto..ai ele vai acaba comprando uma coisa cara q talvez não seja o melhor pra ele...
Mais ou menos o que eu contei pro Copos da Agua no post ali de cima do violão...
abs

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


DaniloReis
Perde em versatilidade pra Music Man steve morse signature :p
É vero.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vamos nos analisar um pouco