Solo Hotel California (de novo \o/)

    Autor Mensagem
    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_


    Ae galera do FCC.

    Bom, tava tirando essa música essa semana pra tocar com uns amigos e tal e hoje fui montar um patch pra soar legal. Um tempo fuçando na pedaleira, e encontrei um som legalzim e pensei em vir aqui no fórum mostrar.
    No final, tive que gravar no microfone (daqueles que são "acoplados" com o fone de ouvido) e acabou matando o timbre então, fail =P

    Mesmo assim resolvi dar up na gravação pra ver o que o pessoal achava. Não ta muito bom, alguns erros e tal (gravei uns 2 takes pra cada guitarra)

    Um outro motivo pra postar foi pro pessoal dar um toque nos erros, pra eu não fazer feio quando for tocar em banda daqui uns dias hehe

    http://www.4shared.com/file/192826690/2df9f77b/Hotel_California_Solo.h tml


    Equipamento: Golden Les Paul, uma X V-amp e um meteoro nitrous drive.

    Dei uma editada bem basica com o audacity, só pra sincronizar as coisas dps de uma cagada que eu fiz pós gravação =P

    Críticas são bem vindas ^^

    Abraço

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Baixando...vamos ver =D

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    No geral gostei bastante..só tenho um critica pra faze que é bem pessoal: o timbre achei mt agudo...
    o resto na execução ta bem legal parabéns..
    abs

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bruh_figura

    haha obrigado =)

    Sabe, acho que é o microfone. Esse cubo já tem o som meio fechado, eu não uso a simulação de cab. da V-Amp e fechei os agudos a ponto das notas embolarem nas cordas mais graves. Ou vai ver eu to acostumado com esse nivel de agudos...

    De qualquer jeito, valeu!

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Bruh_figura
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    As vezes é a gravação mesmo eu tenho o mesmo problema..quando eu gravo sai um agudo porco e o delay e reverb nem aparece =\
    abs

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bruh_figura

    Realmente. Eu coloquei um delay e reverb de leve ai nesse solo, e nem apareceu nada. Na verdade, nas duas guitarras usei o mesmo patchs, só que coloquei um phaser beeeem de leve na segunda =P

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    cara põe firmeza nisso ae ! hahah
    senta a mão sem dó na guitarra, e presta atenção na afinação dos bends.
    voce tirou o solo agora falta lapidar ele.
    curti o final, os arpejos oitavados, ficaram claros!

    quanto ao timbre ficou muito estridente e sem vida...mas não culpo, pois o seu equipamento é simples. mas coloque mais graves e médios vai melhorar :D

    Parabéns, vc ta no caminho certo! como disse preste atenção nos detalhes agora, como vibratos firmes, bends afinados e pegada

    abraços!

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    jonas.hetfield

    pow cara, valeu. O timbre não foi nem tanto o equipamento. Se ouvir pessoalmente, até q tava bem legal, mas a gravação matou.

    Também senti o problema com os bends hehe. Alguns eu caguei bonito \o/.

    Cara, se você disse que o final ficou claro, precisava ter visto antes de eu fazer besteira na mixagem. Acabei tirando a backing track do lugar e tive que sincronizar tudo de novo, acabou ficando meio sem sincronia. E se você notar, a segunda guitarra ficou meio chiadera, meu cabo deu problemas e resolveu chiar justo nessa hora. Mas gravei assim mesmo hehe

    Anyway, valeu. Vou tentar colocar mais pegada.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    hahaha Beleza :D
    Ficou bom no geral, falta prestar atenção nos detalhes.
    E pegada é só com o tempo mesmo hehe
    Uma video aula q me ajuda bastante é a "pentatonic hardcore", do zakk wylde, procure por ela!

    mais uma vez parabéns!
    e alias, quando for gravar, regule o amp pra proporcionar melhor gravação , e não melhor ao vivo! ^^

    abraços

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    jonas.hetfield

    Valeu cara, tentarei

    Mas o amp tava com os médios e graves no talo e agudos no 6. A pedaleira com agudos bem baixos. Eu tentei colocar menos agudos e mais graves mas ai embola o som. As notas mais graves ficam todas emboladas. Ainda não é o caso desse solo, mas sei lá né hehe.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    hahaha
    sossegado ^^
    depois troca uma ideia com o GuitarHome que é expert em gravação com microfones de pc , da pra perceber isso nos cover dele! ^^

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    jonas.hetfield

    Ele grava aquelas coisas com microfone de pc? O.O

    Não parece, sério mesmo uaheuahea

    bom, valeu pelos toques =)

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    algumas com microfone e outras ligadas em linha
    é muito importante gravar, pq ai depois vc ver seu progresso e vê onde tem que se concentrar

    tamos ai pra isso velho ! a propósito, a qto tempo vc toca?

    Juh_Cruz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    No geral gostei bastante... só tenho um crítica pra fazer que é bem pessoal: o timbre achei mt agudo...
    o resto na execução ta bem legal parabéns...
    [2]

    Faço dele as minhas palavras Felipe, só o timbre que tbm não me agradou, no restante, está de parabéns! :)

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Juh_Cruz

    haha, obrigado moça =)

    vou ver se tento arrumar esse problema com o timbre...

    Viics
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    kkkk, você não sabe o quanto eu te agradeço cara!
    Eu to querendo comprar uma Golden Les Paul a um tempo, eu toquei nela e gostei demais, mais meu pai ta "embaçando".
    Agora com essa música, que por sinal ele adora, eu convenço ele fácil :)

    Falando sobre a música, eu gostei bastante, mais tenta diminuir os agudos, acho que um pouco mais grave e fica show. E como falaram, só falta limpar o solo.

    Parabéns e obrigado.

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Viics

    haha, valeu cara.

    Olha, eu comprei a Golden meio que no escuro mesmo. Meu amigo tinha uma e me falou que não era ruim, que pra começar tava legal e eu, fã de les paul na época não deixaria de ter uma, ja que aqui na minha cidade só achei essa, foi essa mesmo hehe.

    Tem que dar uma boa olhada porque o controle de qualidade da Golden não é lá essas coisas. Procure ver o que o pessoal fala aí no fórum das novas, provavelmente são melhores que a minha (e um pouco mais caras também hehe)

    Viics
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Sim, ela é mais cara e acredito que melhor também, afinal, foram lançadas ano passado, 2009.

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    jonas.hetfield

    é muito importante gravar, pq ai depois vc ver seu progresso e vê onde tem que se concentrar

    tamos ai pra isso velho ! a propósito, a qto tempo vc toca?


    valeu cara ^^ preciso gravar mais...

    Toco a uns dois anos e pouco. Fiz aula um ano e meio mais ou menos, e a partir daí fui só tocando um pouco, tirando umas musicas e tal. Não parei, mas estou mal acostumado. Pretendo voltar a fazer aulas nesse mês se possível.

    D-R-D
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Curti cara...Bem executado!
    Soh um pouco agudo como jah disseram.

    marcio_zav
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_

    Ae man \o\

    Pô, achei que ficou bem legal.
    A pegada ficou bacana, só o faltou um teco do 'suingue' hehe
    Um detalhezinho aqui e ali, mas nada que comprometa.
    E o timbre, que pra mim poderia ser mais 'fechado' e 'gordo' haha
    Mas mic assim mata mesmo x|

    Enfim. Tá da parabéns, mandou bem \o/

    qew
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_

    Ae brother, precisa melhorar os bends vibratos. Sério mesmo.

    De resto, o timbre vai de questão de gosto, eu achei magro, mas se tu curte assim, tá bom.

    Parabéns ae.

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    D-R-D

    Valeu cara, vou dar uma arrumada no timbre ^^


    marcio_zav

    ae zav's, valeu cara =)

    Vou dar uma acertada nisso aí. É complicado, esse solo é cheio das manhas, acho que vai vir com o tempo isso. Enquanto isso vou treinando né...


    qew

    O timbre parte foi gravação. Peguei um tutorial do GuitarHome aqui no fórum, vamos ver se ajuda. Tanto que o timbre tinha um delay, e a gravação nem pegou...

    Realmente. Agora que eu tirei o solo e tal, vou dar mais atenção aos detalhes como os bends e vibratos.

    Valeu pelo comentário =)

    Viics
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Cara, tem as manha de me passar onde pegou esse solo?

    Vou tocar pro meu velho pra ver se ele curte ;D
    Valeu cara!

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Viics

    cara, peguei em formato de guitar pro no ultimate-guitar.

    http://www.ultimate-guitar.com/tabs/e/eagles/hotel_california_guitar_p ro.htm

    a bt não me lembro bem o site, mas foi no primeiro resultado do google pra "backing tracks".

    Abraço

    Viics
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Valeuzão ;D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solo Hotel California (de novo \o/)