Alguém sabe tocar o solo principal do Hotel California?

    Autor Mensagem
    Dadin
    Veterano
    # nov/08


    Eu estou tentando pegar ele, e queria ver se você já sabe, e quanto tempo durou pra pegar. Ah, e só por curiosidade, em qual escala se encaixa o solo? (acontece que eu ainda estou aprendendo escalas e não sei muito bem como se faz estes encaixes). Obrigado.

    xXJapones89Xx
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    omg iniciante kereno tocar solo de Hotel california o.O , boa sorte veio tb sou iniciante e sei q da vontade de toca esses solos fodatiscos =) e boa sorte !

    Dadin
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    valew pela força xXJapones89Xx

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Sim

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cara, procura no youtube que tem passo a passo ensinando

    Dadin
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    valew gucrispim, mas qual e o link?

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu sei :D
    é bem bem facil, deu pra aprender em umas 2:30 aqui

    Dadin
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    me add ae no msn: cesarmuril18@hotmail.com , peciso de uma dicas de como fazer

    roxy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Veja se ajuda:

    First Solo part
    Bm ~~ 1/4 F#7 A 1/2 1/2
    |-------------------------------|------------------------|------------ ------------------------|
    |--(15)--10-12-------------7----|------------------------|------7----- --------7---------------|
    |--------------11s9~~--7h9---7^-|------------------------|--7h9---7^-- -----7h9---7^-----------|
    |-------------------------------|-8---9h12p9--7--(8)---\-|----------9p 8-9------------9p7-9p7--|
    |-------------------------------|------------------------|------------ ------------------------|
    |-------------------------------|------------------------|------------ ------------------------|

    E G D
    |--------10--------------------7---10^(12)-|--10-(12)10p7---------10-- --------|--------10--------------|
    |10^(12)----(12)10p7-10-8^(9)----7---------|--------------10^(12)----( 12)10-8-|------------------------|
    |------------------------------------------|-------------------------- --------|-9^(11)----(11)9p7-7p6-7|
    |------------------------------------------|-------------------------- --------|------------------------|
    |------------------------------------------|-------------------------- --------|------------------------|
    |------------------------------------------|-------------------------- --------|------------------------|

    Em F#7 ~~
    |----------------------------------------------------|---------------- ------7--------------------|
    |------7^(8)-7^(8)(7)-------7^(8)-7^(8)-7^(8)(7)-----|--------7-10---- ----7-7--------------------|
    |--7h9----------------9p7h9----------------------9p7-|-9^(11)------9^( 11)-----9^(11)9p7-9^(11)~~-|
    |----------------------------------------------------|---------------- ---------------------------|
    |----------------------------------------------------|---------------- ---------------------------|
    |----------------------------------------------------|---------------- ---------------------------|

    Second solo part
    Bm F#7 ~~~
    |-----------------------7----------7--7--------7--7----------------|-- -----------|
    |--------7--10--------7-7--------7-7--7--------7--7----------------|-- -----------|
    |-9^(11)-------9^(11)-----9^(11)--------9^(11)------9^(11)-9p7-9-7-|-- 9^(11)~~~--|
    |------------------------------------------------------------------|-- -----------|
    |------------------------------------------------------------------|-- -----------|
    |------------------------------------------------------------------|-- -----------|

    A 1/4 E9 ~~
    |-------------------------------------7--------|-------10------------- -----|
    |-----------------------------10^(12)-----10-7-|-10s12----12p11-10-9~~ /----|
    |----11^(14)(11)-9-11-7^-----------------------|---------------------- --14-|
    |---x---------------------9-0------------------|---------------------- -----|
    |--x-------------------------------------------|---------------------- -----|
    |-x--------------------------------------------|---------------------- -----|

    G D ~~
    |--------------------12------------17-----------------|---------15-16- 17-17^(19)------------------------|
    |--------12--15^(17)----15-17^(19)----(19)17p15-17-15-|-17^(19)------- ------------(19)(17)-15~~-17-17p15|
    |^(16)------------------------------------------------|--------------- ----------------------------------|
    |-----------------------------------------------------|--------------- ----------------------------------|
    |-----------------------------------------------------|--------------- ----------------------------------|
    |-----------------------------------------------------|--------------- ----------------------------------|

    Em ~~ F#7
    |-----------17--17------------------------------|-----------17--17---- --------------------------|
    |--17^(19)---------(19)(18)(19)~~--(19)(17)--15-|--17^(19)---------(19 )(18)(19)~~--(19)(17)--15-|
    |-----------------------------------------------|--------------------- --------------------------|
    |-----------------------------------------------|--------------------- --------------------------|
    |-----------------------------------------------|--------------------- --------------------------|
    |-----------------------------------------------|--------------------- --------------------------|


    Third solo part
    Bm F#7
    |--17^(19)-------------10---------10--------------|-----------------|
    |--------------12^(15)----12^(15)-----------------|--11~~~~~~~~~~~~-|
    |-------------------------------------11s9p7------|-----------------|
    |--------------------------------------------9--8-|-----------------|
    |-------------------------------------------------|-----------------|
    |-------------------------------------------------|-----------------|

    A Bend and gradually release 1/4 E9 ~~
    |-----12^(14)-(13)(13)(13)(13)(13)(13)-12-12-12-12p10----12-10^-|----- -----------------------------------|
    |---x-------------------------------------------------12--------|--12~ ~--10---------------10~~-\---------|
    |--x------------------------------------------------------------|----- ------11s9--7--9s11---------9^(11)-|
    |---------------------------------------------------------------|----- -----------------------------------|
    |---------------------------------------------------------------|----- -----------------------------------|
    |---------------------------------------------------------------|----- -----------------------------------|

    G D ~~~
    |--10----9---7-------------------------|---14--12-10------------------ -----|
    |-----10---8---7-10---8----------------|------------------------------ -----|
    |-------------------7-----7------------|-7-----------12^(14)(12)-11~~~ --11-|
    |-----------------------9---7s5p4-5s7--|------------------------------ -----|
    |--------------------------------------|------------------------------ -----|
    |--------------------------------------|------------------------------ -----|

    Em F#7
    |-------------------------------|------------9------10------12-|
    |------------------10------12---|---11-------------------------|
    |--12------12-------------------|------------------------------|
    |-------------------------------|------------------------------|
    |-------------------------------|------------------------------|
    |-------------------------------|------------------------------|

    Outro Part (Play twice)
    Bm F#7 A
    |14p10---14p10---14p10---14p10---14p10---|-12p9---12p9---12p9-9s18~~|- 12p9---12p9---12p9---12p9---12p9--|
    |-----12------12------12------12------12-|-----11-----11------------|- ----10-----10-----10-----10-----10|
    |----------------------------------------|--------------------------|- ----------------------------------|
    |----------------------------------------|--------------------------|- ----------------------------------|
    |----------------------------------------|--------------------------|- ----------------------------------|
    |----------------------------------------|--------------------------|- ----------------------------------|

    E9 G D
    |-10p7--10p7--10p7-7s16~~-|-10p7--10p7--10p7--10p7--10p7--|-10-----10- ----10---10s14~~-|
    |-----9-----9-------------|-----8-----8-----8-----8-----8-|---10-----1 0-----10---------|
    |-------------------------|-------------------------------|-----11---- -11--------------|
    |-------------------------|-------------------------------|----------- -----------------|
    |-------------------------|-------------------------------|----------- -----------------|
    |-------------------------|-------------------------------|----------- -----------------|

    Em
    |-7---7---7---7---7---|-9-----9----9---9s14~~-|
    |--8---8---8---8---8--|--11----11---11--------|
    |---9---9---9---9---9-|----11----11-----------|
    |---------------------|-----------------------| Repeat Outro part, then play:
    |---------------------|-----------------------|
    |---------------------|-----------------------|

    B
    |----------|
    |----------|
    |----------|
    |-9-9-9-9--|
    |-9-9-9-9--|
    |-7-7-7-7--|

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    www.911tabs.com

    Dadin
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    nuss roxy, valew amigo, mas esse solo vc pegou como? de algum site, de ouvido, técnica?

    luancapoeira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    temos que pegar! pokemon

    xXJapones89Xx
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: xXJapones89Xx
    · votar


    LucasGuitarMaster
    nossa facinho ne u.u



    jigo__
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu aprendi com o youtube!!!!

    2 horas p/ tirar, 2 dias p/ tocar mais ou menos 2meses p/ tocar =

    roxy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Dadin:

    Tirei de um site, tenho transcrito numa guitar player e tocava essa música na minha primeira banda lá por 1998, tirei de ouvido, se se concentrar não é difícil, mas precisa feeling, ouça uma parte, veja qual acorde e tente reproduzir a frase, no final ele usa os arppegios das tríades se não me engano, e tem mais de um timbre, alterne o captador do braço, com o da ponte nas partes mais agudas.

    Dadin
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ´Mais uma vez obrigado Roxy.

    Só que quanto tempo mais ou menos vcs acham que eu demorarei a fazer este solo todo?

    Já estou começando a treinar, 2 horas por dia, acho que isso é bom...

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Dadin
    cara, tem um video no youtube que é tutorial mesmo, passo a passo e tals... é só procurar lah, poe la 'Hotel california solo' que aparece...
    se você quiser moleza, senta na gelatina ou toma sopa de minhoca....

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    xXJapones89Xx
    e isso é dificil? o.o
    tipo..quem tá iniciando ainda a solar, acho que é normal ver um solo assim e achar meio dificil, mas quando voce treina, percebe que é facil. Minha primeira musica na guitarra (que eu aprendi sozinho) foi Stairway to Heaven, eu achava muito dificil na epoca, mas fui treinar e vi que era só treinar que eu conseguia.
    espero ter ajudado (;

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    LucasGuitarMaster
    é cara, o solo eh bem extenso e tem o uso das técnicas básicas de slide, bend e pull-off e tals... eh bem legal! dá um ótimo estudo pra um iniciante, mas não é dificil não...
    axo que ele impressiona pela beleza.

    nicida
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: nicida
    · votar


    muito bom para iniciantes, eu só não tirei ele por que é muito longo...
    para quem está no começo, eu recomendo os solos das músicas you shook me all night long-AC/DC e stairway to heaven-você sabe de quem são solos mais curtos e legais pra caramba, os primeiros dois solos que eu aprendi ;)

    mas esse dos eagles é legal para iniciantes também

    xXJapones89Xx
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ouvi dizer q solo facil e rox q eu adoro eh da Musica do Metallica Nothing Else Matters



    Dadin
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    vcs acham esse Hotel California fácil, pra iniciantes?! Credo, imagina os pros já treinado! Ainda vou chegar la....

    Ah, e uma coisinha, eu num consegui identificar o solo que o Roxy passou na música, por que sera?

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mas tipo, quando digo iniciantes, me refiro a iniciantes em solo, que ja tenham uma boa noçao de acordes, ja troque de acordes rapido, e esteja querendo aprender a solar.
    porque se voce pega uma guitarra e ja quiser tocar um solo desses, vai ter até bastante dificuldade se nao treinar muito

    Invalid User
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    gucrispim
    cara, procura no youtube que tem passo a passo ensinando
    Dadin
    valew gucrispim, mas qual e o link?

    Pô, assim não dá, né? Você quer tudo Dadin

    :D

    Dadin
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Invalid User

    hahaha, acontece que eu já pesquisei, la´mostra os cara fazendo, não ensinando

    LucasGuitarMaster

    agora eu entendi o que vc quis dizer, vou tentar aqui, mas ainda estou esperando alguem me responder, em especial o Roxy, aquela pergunta que eu fiz:

    Ah, e uma coisinha, eu num consegui identificar o solo que o Roxy passou na música, por que sera?

    Assim eu até desanimo, num fica parecido.

    Guto Tomaz
    Veterano
    # out/09
    · votar


    gravei esse solo em 2007, se vc quizer posso te mandar o arquivo para o guitar pro...abração!



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém sabe tocar o solo principal do Hotel California?