Alguém pode me dar uma dica de como fazer essa parte do riff do solo do Hotel California?

    Autor Mensagem
    Dadin
    Veterano
    # jan/09


    Bm F#
    e|------------------------------------|-----------------/6-|
    B|-7p3----7p3----7p3----7p3----7p3----|-5p2---5p2---5p2----|
    G|------4------4------4------4------4-|-----3-----3--------|
    e|-10p7---10p7---10p7---10p7---10p7---|-9p6---9p6---9p6/14-|
    B|------7------7------7------7------7-|-----7-----7--------|
    G|------------------------------------|--------------------|

    tem como fazer isso?

    Pol xD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ttá meio confusa a tab.. eu ja tirei esse solo mas olhando pra essa tablatura nao consigo reconhecer nada.. então vou chutar

    Se for o finalzinho do solo.. voce palheta a corda 1 [mi prima] inicialmente na casa 14, faz um pull off [tira o dedo sem palhetar] enquanto o outro fica na casa 10 da msm corda (14p10) e depois palheta a casa 12 na segunda corda.. si.. tenta aí.. se der certo é só continuar o esquema nas notas seguintes.. =]

    Espero ter ajudado.

    Dadin
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    acho que não entendi Pol xD, mas mesmo assim valew pela ajuda.

    Só que eu quero mesmo saber é se dá pra fazer essa parte aí, porque comé q eu vou fazer um pull off dessa distância, será que essa parte tá errada?

    o solo eu baixei no ares, o começo eu vi que tava certo, o começo todo, agora essa parte... tá meio confuso,.

    Eu tive que decorar 2 folhas e meia pra chegar até aí

    Jio-kun
    Veterano
    # jan/09
    · votar



    e|------------------------------------|-----------------/6-|
    B|-7p3----7p3----7p3----7p3----7p3----|-5p2---5p2---5p2----|
    G|------4------4------4------4------4-|-----3-----3--------|
    e|-10p7---10p7---10p7---10p7---10p7---|-9p6---9p6---9p6/14-|
    B|------7------7------7------7------7-|-----7-----7--------|
    G|------------------------------------|--------------------|


    Pro pessoal entender melhor...

    Pol xD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eh o finalzinho da musica como eu falei só que em casas diferentes.. tenta aquilo que eu te falei dadin

    Koisa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jio-kun


    É na Versão Alex Cohen??

    ekipe
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Isso ai é pra 2 guitarras né?

    Koisa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ekipe


    Se for versão Alex Cohen, eu sei do que ele ta se referindo, é dois caras sim..

    Dadin
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ae gente, eu to querendo por aqui um audio do solo que eu gravei, alguem sabe como eu faço isso?

    Venal
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Dadin

    Essa parte é um dueto.
    Se você vai tocar em uma guitarra, faz só a parte aguda que fica legal.

    É isso que você quer?

    Dadin
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Dadin
    · votar


    venal

    ah soh, eu não sabia, mas vc tem certeza né? é isso que eu queria saber mesmo, valew cara
    mas perae que eu vou colocar o audio aqui e aí vcs veem se meu solo ta ficando legal, levando em consideração que eu ainda to treinando ele

    Dadin
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ta aí, pra quem puder baixar

    http://www.4shared.com/file/80787042/b8df7e28/solo_hotel_california.ht ml

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Dadin
    Ahhh cara...eu pensando q vc tava falando da versão original da musica...se ta falando da acustica q eles fizeram neh!!! ¬¬"""

    Então...mas eu consegui ouvi quase tudo (teve umas partes q eu pulei pq deu um soninho!!! xP)...

    Primero...a gravação ta beeeeeemmmmm ruim...parece ate q tem um helicóptero ao fundo...xD...fora q o som do violão ta beeeemmmm baxinho tbm!!! =/

    Quanto a execução...mesmo eu não sendo um expert ainda...deu pra perceber q tem q melhorar bastante...principalmente as "paradas" q vc ta dando no meio...a musica ta muito paradona...sei lah...ahhh...fora umas notinhas erradas ai neh!!! ^^

    Ahhh...e outra...uma BT ai ia bem neh!!! ;D

    Bom...mas é isso ai...vai tentando ai cara...e quando vc conseguir melhorar esse negocio ai...tanto a execução quanto a gravação...manda de novo pra gente v como ficou!!! =)

    Flw's...o/

    Dadin
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Floyd N Roses

    1. Ahhh cara...eu pensando q vc tava falando da versão original da musica...se ta falando da acustica q eles fizeram neh!!! ¬¬"""

    Qual das versões é mais dícicil?

    2. Primero...a gravação ta beeeeeemmmmm ruim...parece ate q tem um helicóptero ao fundo...xD...fora q o som do violão ta beeeemmmm baxinho tbm!!! =/

    O programa que eu usei é o sound forge, só que o microfone é daqueles piores.

    3. Quanto a execução...mesmo eu não sendo um expert ainda...deu pra perceber q tem q melhorar bastante...principalmente as "paradas" q vc ta dando no meio...a musica ta muito paradona...sei lah...ahhh...fora umas notinhas erradas ai neh!!! ^^

    É, acho que eu errei umas 5 vezes, mas isso eu faço toda vez, é que tem menos de uma semana que eu to pegando e decorar um solo grande desses deve durar mais tempo. Fico nervoso tambem quando faço uma sequencia de acertos, ai eu penso: ate agora eu nao errei! aí, puff, erro.

    4. Ahhh...e outra...uma BT ai ia bem neh!!! ;D

    Me desculpe a ignorancia, mas o que é BT?

    5. m...mas é isso ai...vai tentando ai cara...e quando vc conseguir melhorar esse negocio ai...tanto a execução quanto a gravação...manda de novo pra gente v como ficou!!! =)

    Flw's...o/


    Obrigado cara, valew mesmo. Vou continuar treinando pra valer

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Dadin
    1- Acho q a de violão é mais dificil (PRA MIM)...pq tem q ter uma técnica bem avançada pra ficar legal...agora pra vc eu não sei neh...depende do q vc toca melhor...

    2- Ahhh...então cara...o program tudo bem...qualq´ um desses da na mesma...agora o microfone é q PEGA!!! Pq vc não grava em linha??!!! É só liga o cabo do violão direto na entrada de linha do PC (com um daqueles adaptadores de plug P10 (o grande...de cabo normal) pra P2 (os de fone de ouvido)...se vc não tiver ou nem conhecer...é só ir em uma loja de eletronica e pedir um adaptador P10-P2!!! ;D

    3- É...na verdade isso não é o solo neh...é a musica intera (xD)...mas então...tenta relaxa o maximo antes de grava alguma coisa...e provura melhora o "andamento" ai hein!!! xP

    4- BT é "BackingTrack"...ou "PlayBack"...ou ainda...pra ficar MAIS claro...um "acompanhamento" sem algum instrumento (no nosso caso seria o violão ou a guitarra)...um bom site de BT's é esse aqui: http://www.guitarbackingtrack.com/

    Inclusive tem a BT da VERSÃO QUE VC TA TIRANDO...E TA BEM BOM...POR SINAL!!! =)

    5- Tem nada não...tamo ai pra isso!!!o/

    T+...

    Venal
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Dadin

    O helicóptero no fundo me impediu de escutar inteiro =P

    Bom, se você ta iniciando no violão ta legal mas tem bastante coisinha pra melhorar!
    Agora que você tirou a música inteira, procura escutar denovo pra melhorar os arranjos.
    Outra coisa legal é pegar vídeos. Vai no youtube e pega o vídeo original ao vivo e presta bem atenção, tem uns caras fazendo covers bem legais lá também, você só tem a aprender e melhorar!

    Dadin
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    a sim Venal, vou baixar uns vídeo depois e corrigir, bom, o mais difícil eu acho que já fiz né, que é decorar.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Dadin
    Cara...se leu o q eu respondi pra vc??!!! Nem parece!!! :/

    Dadin
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Dadin
    · votar


    Floyd N Roses

    Cara...se leu o q eu respondi pra vc??!!! Nem parece!!! :/[/i]

    nossa cara, foi mal, desculpa ae, por favor

    mas ae, eu tenho sim o cabo que conecta o violão no pc, na proxima gravação eu vo fazer assim

    agora ae, me add no msn: cesarmuril18@hotmail.com
    se vc ou mais alguem quiser pode me add

    valew pareiro

    agora perae que eu vo treinar mais
    eu baixei o video do acustico e to pegano o tempo

    Dadin
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Floyd N Roses

    1- Acho q a de violão é mais dificil (PRA MIM)...pq tem q ter uma técnica bem avançada pra ficar legal...agora pra vc eu não sei neh...depende do q vc toca melhor...

    que técnica seria essa?

    2- Ahhh...então cara...o program tudo bem...qualq´ um desses da na mesma...agora o microfone é q PEGA!!! Pq vc não grava em linha??!!! É só liga o cabo do violão direto na entrada de linha do PC (com um daqueles adaptadores de plug P10 (o grande...de cabo normal) pra P2 (os de fone de ouvido)...se vc não tiver ou nem conhecer...é só ir em uma loja de eletronica e pedir um adaptador P10-P2!!! ;D

    como eu disse antes, a próxima gravação vai ser através do plug que eu tenho aqui, mas como eu to pensando em cantar tambem na proxima pode ser que eu use novamente o micro, so que ai eu vejo se compro outro

    3- É...na verdade isso não é o solo neh...é a musica intera (xD)...mas então...tenta relaxa o maximo antes de grava alguma coisa...e provura melhora o "andamento" ai hein!!! xP

    ae, agora q eu fui reparar q e a musica inteira mesmo, então eu to precisando de alguem pra me ajudar a fazer o dueto final, vem cá me ajudar, blza?

    4- BT é "BackingTrack"...ou "PlayBack"...ou ainda...pra ficar MAIS claro...um "acompanhamento" sem algum instrumento (no nosso caso seria o violão ou a guitarra)...um bom site de BT's é esse aqui: http://www.guitarbackingtrack.com/

    agora eu to meio q sem tempo, então depois eu vejo isso

    5- Tem nada não...tamo ai pra isso!!!o/

    T+...

    mais uma vez agradeço a ajuda

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Dadin
    Ahhh...sussu...vo add sim!!! ;]

    1- Ahh...sei lah cara...mas vc pod v o "jeito" q eles tocam no video...é moh profissa!!!

    2- Hmm...legal...blzz!!! ;D

    3/4- Mas então cara...vc viu o link q eu t mandei??!!!

    Esse aqui: http://www.guitarbackingtrack.com/play/eagles,_the/hotel_california_(a coustic).htm

    ...ai ja tem todo o acompanhamento da musica pra vc só por o violão principal e a voz tbm...como vc disse q vai fazer!!! =)

    Num tem por onde não...;D

    Flw's...o/

    Guto Tomaz
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Guto Tomaz
    · votar


    Dadin
    Amigo, sem querer desvirtuar o teu tópico de forma alguma...dá uma olhada no vídeo que eu gravei desse solo. todas as frases eu peguei de um E-book que tenho com a transcrição original, acho q dá pra enganar legal...rsrsrsrs...



    se vc quizer eu posso te mandar toda a partitura, tablatura e backing tracks com o maior prazer!...é só me dar um toque ok?

    guto.tomaz@hotmail.com

    Dadin
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Guto Tomaz[b][/b]

    maneraço cara, esse ae e seu msn?
    me add ae pra gente bater um papo, flw?
    mas acho que dou conta de fazer isso q vc fez
    vc ouviu minha gravação?

    Dadin
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    aceito a partitura tablatura, valew guto

    Guto Tomaz
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Dadin
    você pode pedir os arquivos que quizer através desse link:

    http://www.gutotomaz.com/?guto=tiraDuvidas

    é uma boa opção, porque lhe responderei já com arquivo anexado ao fórum (que tem a capacidade de 10 mb de armazenamento), sendo que contribuirá para outras pessoas tbm, blz?

    vlw!

    Dadin
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Dadin
    você pode pedir os arquivos que quizer através desse link:

    http://www.gutotomaz.com/?guto=tiraDuvidas

    é uma boa opção, porque lhe responderei já com arquivo anexado ao fórum (que tem a capacidade de 10 mb de armazenamento), sendo que contribuirá para outras pessoas tbm, blz?

    vlw!


    blza guto, valew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém pode me dar uma dica de como fazer essa parte do riff do solo do Hotel California?