Autor |
Mensagem |
ozzywylde Veterano |
# jan/10 · Editado por: ozzywylde
ola galera tudo bem. a historia a seguinte sempre ke uma corda estora e sempre a mizinha, a maioria das veses e kuando dou um full bend a corda naum estrora no meio mas sim perto da ponte, se alguem souber me informe o problema, as cordas sao de excelente qualidade, uso elixir .009
|
CrenteLouco Veterano |
# jan/10 · Editado por: CrenteLouco
· votar
ozzywylde uso elixir .009 Deixe de ser mocinha e use .011 kuando sou um full bend kuando você 'ser' um full bend, a corda não vai estourar.
|
marcos. Veterano |
# jan/10
· votar
CrenteLouco shaushuahs-
ozzywylde voce deve te muita força pra usar 009 ou a ponte ta com algo aspero que esta estourando a corda. passa o dedo no carrinho pra ver
ou tenta passar grafite onde a corda de encosta que deve servir pra mim funcionou o do grafite parou de estourar.
|
ozzywylde Veterano |
# jan/10
· votar
a guitarra precisa de alguma regulagem para eu botar .011 ou .010 ou e so colocar sem regular
|
CrenteLouco Veterano |
· votar
ozzywylde Precisa estar regulada sim. A sua guitarra deve estar regulada pra 0.009, que exerce uma tensão X sobre o braço da guitarra. Se você aumentar o calibre das cordas para .010 ou .011, a tensão sobre o braço também vai aumentar. Se não houver uma regulagem antes da troca, o braço poderá empenar. Por isso é altamente recomendado regular o tensor antes de mudar o calibre das cordas. Aqui no fórum tem muita coisa sobre isso. Mas se você não se arriscar, mande num luthier, ele fará isso com muita falicidade. ;)
|
alfredmad Veterano |
# jan/10
· votar
ozzywylde A corda está estourando perto da ponte ou no contato com a ponte?
|
ozzywylde Veterano |
# jan/10
· votar
ela estoura bem onde fica apoiada no carrinho sem pre ke dou algum bend ou toko kom força ela estoura
|
Bolívar Veterano |
# jan/10
· votar
Depois de 9 meses usando 0.11 em afinação padrão a melhor coisa q eu fiz foi voltar pra 0.09
Pela descrição que vc deu o saddle da ponte pode estar serrilho ou ate oxidado e cortando a corda, faz o que o marcos sugeriu. Sua guitarra ta regulada pra cordas 0.09? O braço pode estar com tensão demais tbm. Sugiro q leve para um luthier fazer a regulagem
|
alfredmad Veterano |
# jan/10
· votar
ozzywylde O saddle (carrinho) deve estar com alguma parte afiada, e trocar o calibre das cordas provavelmente não iria adiantar. Para resolver passe lixas d'áqua 320, 600 e 1200 (nesta ordem) apenas no contato corda/ponte e retire qualquer imperfeição. Isto deve resolver seu problema.
Abs.
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# jan/10
· votar
ozzywylde
Nao coloque 011. Não vale a pena sair de 009 pra 011.
Elixir não estoura fácil amigo, nem um pouco.
ou é você querendo dar bend de 2 tons e meio com uma regulagem ruim.
Manda no luthier, ele vai fazer uma regulagem própria pra 009 e deixar mais "leve" as cordas, sem tanta tensão.
Tudo depende da força que vc tem nos dedos, eu por exemplo, não estouro mizinha faz uns 2 anos... Meus dedos já tem a força automática pra um bend de 1 tom afinado, isso vem com o tempo.
|
CrenteLouco Veterano |
· votar
ela estoura bem onde fica apoiada no carrinho sem pre ke dou algum bend ou toko kom força ela estoura Problema no saddle ou na regulagem mesmo.
|
paulinho pc Veterano |
# jan/10
· votar
ke estora veses kuando naum estrora
vixe...
|
John Urban Veterano |
# jan/10
· votar
ozzywylde
Cara, aconselho primeiro você ir pra .010 antes de ir pra .011. Depois que tiver apto a 010, ai sim vai pra 011. Mas esqueça os bends de 2 tons e meio.
|
Villts Veterano |
# jan/10
· votar
é costume. Eu chego a passar mais de ano com a mesma corda se necessário, uma hora voce pega as manhas pra segurar o bend.
E use 0.10, tem mais sustain
0.09 é só com floyd rose.
|
2DayKillBoy Veterano |
# jul/12
· votar
gent aproveitando esse tópico,eu tenho uma giannini ggx-1s,com a ponte tremolo dormente(comum de strato) e quando eu dou uma alavancada(ñ é dakelas igual ponte flutuante é uma razoavel q eu ja vi mta gent fazendo sem problemas) a mizinha estoura;ah, minhas cordas são 0.09 da giannini tbm ,será q é pq as cordas são mto finas?ou tem algum tipo de rebarba nos saddles?ajudem aí
|
silasamilcar Veterano |
# jul/12
· votar
Quando eu comecei a tocar guitarra eu trocava as cordas e na pressa de tocar logo eu passava a corda pela ponte e não ficava girando a tarracha (demorava demais), o problema é que quando eu acabava de afinar a mizinha quebrava. Eu simplesmente estava torcendo a corda quando enrrolava na tarracha e quando dava tensão ela quebrava. Era um detalhe bobo mas que muita gente deixa passar. Pode ser só isso...
|
Esp_erto Veterano |
# jul/12
· votar
2DayKillBoy Você reparou onde que elas arrebentam? Se for em um determinado lugar da corda provavelmente é alguma saliência da guitarra como você mesmo cogitou. Mas o tamanho da corda não tem nada a ver. O que importa é a qualidade da corda. Compre uma melhor da próxima vez que estourar.
|
2DayKillBoy Veterano |
# jul/12 · Editado por: 2DayKillBoy
· votar
Na verdade oq estoura é a volta que prende a bolinha,e já usei a d'addario tbm e aconteceu do mesmo jeito
|
2DayKillBoy Veterano |
# jul/12
· votar
Alguem aí???
|
Esp_erto Veterano |
# jul/12
· votar
Você já tentou usar uma chave alice para checar se tem alguma protuberância na ponte?
|
2DayKillBoy Veterano |
# jul/12
· votar
Esp_erto
nunca ouvi falar nesse tipo de ferramenta mas como eu checo isso?
|
Esp_erto Veterano |
# jul/12
· votar
Correção: chave Allen. É aquela chavinha que você usa para regular a altura do carrinho, que também serve para retirar a "bolinha" da corda arrebentada. Com a mesma chave, você pode ver se o buraco da ponte está liso.
|