Pra qem ja Vui Memphis MG 130 em açao

Autor Mensagem
Feliphph
Veterano
# jan/10 · Editado por: Feliphph


Galera, to com uma dúvida muito grande sobre a Memphis MG 130 pq quando li sobre ela vi q ela era uma boa guitarra (Em Relaçao a Guitarras de Baixo Custo) e estou pensando em comprar ela, mas antes vou tirar a prova real....
Gente pra ja viu ela em açao ou ja tocou.... Ela tem um timbre legal?E aponte Floyde?O braço é confortável?Vou precisar trocar algum captador?Ela é boa?
Nao kero q vcs aprentem só características ruins....As boas também digam oq vcs axam bom ou ruim nela.
Sei q ja existem tópicos falando da memphis mg 130...Mas as pessoa falam tao mal dela e nao especificam oq axam ruim...
Enfim, opinem galera.
Vlwss aew!

Feliphph
Veterano
# jan/10
· votar


Ahhh...
Aproveitando esse tópico...
Pedaleira Zoom G1 fika boa com fone???
Vlw

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


ela é ruim sim amigo,para iniciantes eu recomendaria uma strato,alem do mais,floyd rose nessa guitarra ai vai fazer vc tacar ela na parede depois

pega uma sx sst 57 que é muito mais recomendado pra vc

Feliphph
Veterano
# jan/10 · Editado por: Feliphph
· votar


Mas guitarras estrato fika boa com distorçao???
Ela é mais pra son limpo pow
Se eu comprar uma estrato quanto tempo eu vou poder fikar com ela até trocar por uma melhor?

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


só digo que essa guitarra ai ver ser ruim tanto com distorçao com qualquer coisa,isso é pq as madeiras sao ruins,captadores,construção mais ou menos

Dandy.guitar
Veterano
# jan/10
· votar


Feliphph
Mas guitarras estrato fika boa com distorçao???
Ela é mais pra son limpo pow
Se eu comprar uma estrato quanto tempo eu vou poder fikar com ela até trocar por uma melhor?



meu deus quanta bobagem num post rsrsrsrsr

meu amigo, pra começar nao é ESTRATO e sim STRATO.

e elas NÃO sao feitas só pra som limpo, pelo contrario as stratocaster sao conheçido por sua versatilidade...

mas se vc quer um som mais pesado entao é só trocar os captadores por uns humbuckers.

abraços

Metahler
Veterano
# jan/10
· votar


o outro guita da minha banda tem, eu acho ela otima, manuabilidade boa, só nao testei a alavanca dela, acho muito boa pra iniciante e da pra fazer um belo som nela, só pra ter uma ideia agente toca Judas Priest, Iron Maiden, Ozzy, Black Sabbath, Arch Enemy, Megadeth, Hammerfall, Stratovarius, Hellowee, etc. e na outra banda que ele toca, tem Van Halen, Nazareth, UFO e outras que nao lembro. e o timbre dela nessas musicas não deixa a desejar, acredito que é só colocar uns captadores bons nela que fica bom.
e um monte de gente que conheço que ja tocaram em uma, concordam que não é qualquer guita.

realmente, strato nao tem o mesmo timbre de uma V com distorçao, mas cada modelo tem seu charme no timbre

mas cara, o que importa mais na hora de comprar uma guitarra é o seu gosto, pega o modelo que te atrair mais

Feliphph
Veterano
# jan/10 · Editado por: Feliphph
· votar


Dandy.guirtar
Poqe as Stratos sao tao recomendadas?
E em relaçao a o HUM emitido pelos captadores single coil?
Os captadores das estrato (o single) produzem som agudo e brilhante e nao sao muito bons para usar com distorçao (pelo q eu sei).
E quanto a durabilidade das stratos?
Qual a strao mais recomendada para estilos Rock/Hard Rock/Metal?
Como eu sei quand deixar a estrato e parti p uma melhor?

abç

Rapha_krust...
Veterano
# jan/10
· votar


Feliphph
E quand eu sei q é a hora de trocar por uma melhor?

Isso não tem data marcada...basta vc sentir a necessidade.

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


nao tem nada a ver esse negocio de Stratocasters nao ficarem boas com distorção

sim,existe mesmo o caso do ´´hum``mas isso é uma caracteristica dos single coils

e fora que se vc tentar tirar um som de jimi hendrix,eric clapton numa com humbuckers,o som nao sairá o mesmo

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10
· votar


Feliphph

Não é que as stratos são melhores para iniciantes, mas que Floyd Rose não é bom pra iniciante. É difícil regular, e é difícil trocar cordas, afinar, etc...

A melhor coisa é aqueles modelos básicos, mas com muito charme, ex: stratocaster, telecaster, les paul, SG, etc.

O HUM é comum. Todo single faz HUM. Mas se vc deixar a chave de seleção de captadores nas posições 2 e 4, não haverá ruídos. E sobre isso de não ser bom com distorção, não tem nada a ver. Use as posições 2 e 4 que vai ser como um humbucker.

E quanto a durabilidade das stratos?

Man, essa foi a pergunta mais tosca que já vi nesse fórum... Sem querer zoar, mas existe guitarras de 1959 que ainda estão inteiras. Guitarra é para vida toda, a não ser que seja feita de compensado ou aglomerado, pois ela desmancha. Mas se você olhar alguns tópicos de atualmente, verá que alguem comprou uma fender de 1987 e está muito boa.

A strato que te aconselho a comprar é a SX SST 57 ou 62 (dependendo da cor da escala que você quer). Se quiser tocar coisas com muita distorção, troque depois o captador da ponte por um humbucker.

E quando você sentir que precisa de uma guitarra melhor, você o fará. Mas veja só, o GuitarHome teve uma dessas por 8 anos.

Feliphph
Veterano
# jan/10 · Editado por: Feliphph
· votar


Vlws aew (q pergunta mais enbecil aminha hehehehe)
axo q vo fikar mesmo com uma straro...
Mas no futuro se eu nao qiser comprar outra guita, vale a pena investir na estrato?

Rapha_krust...
Veterano
# jan/10
· votar


luquinhas12
jimi hendrix,eric clapton numa com humbuckers,o som nao sairá o mesmo
Agora fudeu...

Eric Clapton nunca tocou de Lespa, nem Jimy de SG e Flying né?

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10
· votar


Feliphph

Man, SX SSt 57 ou 62. Não sei se tem espaço pra humbucker, mas usa um humbucker em formato de single. Ah, para ficar com som de single e humbucker, instale um push-pull com split, para cancelar uma das bobinas (fazendo com que o humbucker se torne single quando vc quiser)

Feliphph
Veterano
# jan/10
· votar


Qual a melhor marca p strat?
vlw

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar


Feliphph

Fender. Mas uma boa custa no mínimo uns 1500 (usada). Compra a SX SST 57 ou 62.

Feliphph
Veterano
# jan/10
· votar


Como reconhercer se um captador é bom ???

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


repito o que o thegreen-eyermonster disse:é uma ótima guitarra pra aprender e ficar com ela

e respondendo sua pergunta:da pra fazer uns upgrades nela e ficar muito boa

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10
· votar


Feliphph

Como reconhercer se um captador é bom ???

Você deve ouví-lo.

Feliphph
Veterano
# jan/10 · Editado por: Feliphph
· votar


;D

Feliphph
Veterano
# jan/10
· votar


Ahhh...
Aproveitando esse tópico...
Pedaleira Zoom G1 fika boa com fone???
Vlw

Ninguem respondeu essa ;P

Feliphph
Veterano
# jan/10 · Editado por: Feliphph
· votar


Q q vcs axam das stratos washburn?

_Dio
Veterano
# jan/10
· votar


luquinhas12
Velho, se é pra postar besteira, nem poste, valeu?

Feliphph
Essa memphis aí é, como muitos adoram dizer, honesta. Tenho um amigo que comprou ela quando começou a tocar e ficou um bom tempo. Disse que é uma boa guitarra levando em conta o preço, tem uma ponte estável (nada que permita exageros) e um acabamento digno. Não é grande coisa, mas quebra o galho legal.

Na verdade nunca toquei numa, mas se vc procurar umas opiniões por aí vai ver que ela não é tão ruim assim. Além do mais, o importante mesmo é vc testar ela e tirar suas próprias conclusões.

_Dio
Veterano
# jan/10
· votar


thegreen-eyedmonster
mas que Floyd Rose não é bom pra iniciante.
Realmente, é dor de cabeça desnecessária. Essa memphis não é um bicho de sete cabeças. A floyd dela é basiquinha, se usar sem exageros e levar em um luthier frequentemente, fica tranquilo.


Lembrando: Digo isso baseado no depoimento do meu amigo. Logo, é melhor que o cara teste a guitarra.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10
· votar


_Dio

Ainda acho melhor uma com tremolo ou ponte fixa. Floyds são trabalho para trocar as cordas também. E ele não vai levar no luthier toda vez que precisa tocar de cordas, não é?

GustGuitar
Veterano
# jan/10 · Editado por: GustGuitar
· votar


Esses caras nunca tocaram nela, não é uma guitarra tão ruim não.
O ponto fraco é o floyd que é um lixo (como todas do mesmo preço)
Vou procurar uns vídeos aqui, jajá eu edito.
EDIT: http://www.youtube.com/watch?v=yLMkUUP4fIc

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar


O ponto fraco é o floyd que é um lixo (como todas do mesmo preço)

Floyd lixo + Iniciante = problema, não acham?

_Dio
Veterano
# jan/10
· votar


thegreen-eyedmonster
De fato, cara. Só que, as vezes, os caras daqui tagarelam feito vendedor de loja, ficam empurrando um monte de modelo pro cara e nem respondem a dúvida.

Mas concordo contigo no ponto do tremolo. Infinitamente mais fácil de manter.

abç

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10
· votar


_Dio

Há uns dias teve um tópico de um cara querendo uma strato e o outro vai lá e empurra uma LP. Não lembro quem era, mas foi hilário!

GustGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


Coloquei um video ali com ela, tirando o floyd não é uma guitarra horrivel como os caras falam não, tem um timbre legal até.
Acho muita ignorancia quem critica só porque leu alguem que acha ruim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra qem ja Vui Memphis MG 130 em açao