Review Memphis MG 130

    Autor Mensagem
    RennanRdC
    Veterano
    # fev/10


    Opa e aew galera, minha guitarra fez um ano esse final de semana passado e então resolvi fazer uma Review dela ^^


    Memphis MG 130
    Descrição:
    Corpo: Basswood com filete em madeira natural
    Braço: Maple
    Escala: 24 trastes com marcação personalizadas em madre pérola
    Captadores: 2 Humbucker e 1 Single Coil
    Controles: Chave de 5 posições, 1 volume e 1 tonalidade
    Ferragem: Cromada
    Ponte: Floyd Rose System
    Tarraxas: Blindadas
    Cores: Natural, Preto, Vermelho Metálico, Azul Transparente, Sunburst e Preto Transparente


    Visual

    É uma linda guitarra, em qualquer uma de suas cores, só de olhar para ela dá vontade de tocar hehe...
    A sua marcação é linda com várias aves rsrs. Gosto muito tambem do formato do headstock.




    Madeira

    -Corpo: Basswood, nem tao leve nem tão pesada enfim, é uma madeira bem equilibrada.
    -Braço: Maple, bem fino e confortavel, eu adoro.(Parafusado)
    -Escala: 24 Trastes com marcação em madre pérola personalizada(Formato de aves) Muito bonita.
    -Acabamento: Ótimo, no meu caso ela veio sem nenhum defeito, como já dito uma guitarra muito linda!




    Captadores

    Infelismente o ponto fraco dela... não sao muito fortes não... se os dimarzio fossem ferrari esse aqui era fusquinha euhehe
    Pretendo trocar pelos RL-Legacy da Sound.


    Parte életrica

    Bem, nunca me deu dor de cabeça nao, não sei dizer se é bom ou nao pois não entendo disso...


    Ferragens

    São cromadas e até agora estão do mesmo jeitinho que chegaram. :D


    Tarrachas

    Bem, são blindadas mais oque interessa mesmo é o lock nut que segura a afinação legal.


    Ponte

    Chegou a parte mais temida pelos guitarristas sobre uma guitarra de 600 reais...

    No meu caso, é oque gosto mais nela!
    Vejo sempre criticas ao floyd rose dessas guitarras baratas e era assim comigo até algum tempo atraz...
    A uns 2 meses criei vergonha na cara e mandei ela pro luthier, ele colocou mais uma mola, cordas 010 e regulou.

    CARA! Me surpreendi! Ela tah segurando a afinação com as alavancadas mais brutas!!! Tenho muita influencia do
    Vai e acho que isso diz tudo srsrs...
    Eu só afino ela nos sabados e muitas veses nem preciso destravar!

    [ Depois vou gravar um video pra mostrar a estabilidade da ponte(podem cobrar) ]



    Custo benefício

    Bem, eu acho um alto custo beneficio pra uma guitarra com floyd! Mesmo quando eu comprar minha 350Dx Não vou largar ela!
    Se eu trocar os captadores ela ficara uma guitarra tão boa quanto. Não me arrependo nem um pouco.


    Conforto

    Guitarra altamente confortavel e se encaixa bem ao corpo do guitarrista. Braço fino e muito confortavel que gosto muito!


    Considerações finais

    Enfim, é uma guitarra muito justa que eu recomendo pra quem quer uma guitarra de menos de 1000 reais com floyd rose.
    Sabemos que o controle de qualidade da Memphis nao é lá essas coisas por isso é sempre bom testar antes.
    Recomendo!


    Fotos


    Tah ai soh uma fotinha que eu achei da bichinha mais tah massa euheuhe


    Foto da Guitarra \m/_






    Poiszé galera é isso!

    Abraços!!


    Rennan RdC.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Review Memphis MG 130