Humbucker para Strato Mogno

    Autor Mensagem
    Oslecman
    Veterano
    # jan/10


    Encomendei uma réplica de Fender Stratocaster, a princípio com corpo em Maple, mas por sugestão do meu luthier, mudei para Mogno que, segundo ele, devido às características acústicas desta madeira, dá mais sustain e inibe a propagação de freqüências agudas, ficando o som mais encorpado, sem descaracterizar o timbre strato. Ok.

    Através dos tópicos aqui, já havia decidido pegar o Super Distortion ou o Tone Zone, devido ao equilíbrio que eles proporcionam por serem mais médio/graves.

    Dúvida: posso continuar optando por esses captadores ou, devido à mudança da madeira da guitarra, devo colocar outro captador (temo que o timbre fique muito grave)?

    OBS.: para tocar metal tipo Metallica e sons mais pesados, mas com boa definição na distorção.

    Grato.

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Oslecman
    Cara não sei se o Tone Zone ficaria legal numa guitarra de mogno, justamente por isso por ser mais médio/grave e ter um timbre mais encorpado, já tive um em uma guitarra de Alder justamente para equilibrar o médio/agudo do Alder e eu curtia pra caramba.
    Eu iria aconselhar para você o JB da Seymour, da uma olhada.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    concordo com o GuitarHome
    um JB seria uma boa opção ai.

    Oslecman
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    E o Super Distortion?

    Oslecman
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Super Distortion...

    B.Neri
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: B.Neri
    · votar


    Galera estou reativando o tópico pois criei um mais cedo e ele foi fechado pelo nosso moderador. Volto a colocar minha situação:

    acabei de ter a oportunidade de fazer uma strato corpo em mogno peça única e braço em maple peça única. O luthier já estava fazendo ese projeto e fiz um rolo com ele em uns computadores antigos que eu possuía. O problema é que estou com muito medo de fazer essa strato em mogno e não gostar do timbre... Minha intenção é fazer uma guitarra versátil que possua tanto um som vintage, como um som moderno. Já possuo uma les paul, e por isso preciso do som de uma strato.
    O acordo firmado com o luthier é dele me entregar somente a madeira com acabamento. Tarraxas, captadores e ponte é por minha conta. Peço a ajuda de vcs para escolher tais peças e dêem suas opiniões sobre a madeira.

    Ponte: penso em uma gotoh. Ainda não decidi em floyd rose ou apenas de dois pivôs.
    Captadores: estou pensando em um tone zone na ponte (mas acho que vai ficar grave demais). No meio ou no braço estou entre dimarzios area 67 ou Van Zandt True Vintage. Quero que o som do cap da ponte seja mais pesado e o do braço e do meio mais vintage. Minha maior dúvida está sendo o cap da ponte...

    theblackstrat
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    B.Neri
    vai de seymour duncan jb na ponte e 59 no braco..
    ou o van zandt no braco..tambem deve ser ótimo..
    deve ficar show essa guita..
    vlw

    B.Neri
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    theblackstrat
    cara, o que não gosto dos Jb é o som limpo deles... Acho extremamente agudo. Já possuo um par de Seymour Duncan 59 em uma les paul e por isso queria aproveitar a oportunidade para conhecer outros captadores hehe Ainda estou numa dúvida cruel entre os Van Zandt e os Dimarzio 67, apesar de um ser single real e outro stack.
    Se tiver outras sugestões estou no aguardo.
    Valeu pela força \o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Humbucker para Strato Mogno