Cordas novas. Problemas ?

Autor Mensagem
kURDt
Veterano
# nov/03


Ae galera, hoje comprei umas cordas novas e um escudo novo ... Beleza, tirei as cordas velhas, uma por uma, coloquei o escudo ... mas nem me liguei se os captadores tinham algum tipo de ordem, etc, e coloquei o novo escudo.
Aí coloquei de volta, e coloquei as cordas novas ( D'Addário .010 )´.
Até aí tudo beleza, aí afinei e liguei no amp ...
O som tá muito estranho, tentei tirar a Smells do Nirvana e o som fica quase imperceptível pra quem num ouve muito.
aí vem minha dúvida .. o que seria o problema ..
Tem algum problema se eu mudar a ordem dos captadores ( 3 single coils numa Strato da Golden ) ... as cordas novas, que pode ser normal fazer um som estranho no começo ...
Help ae galera, nunca tinha trocado cordas nem nada, acho que a minha antiga era uma .009 e troquei pra essa .010 ... mas num tá trastejando nem nada.. só o som que tá muito estranho, o som tá meio "frouxo" ...
Valeu desde já galera.
Falow !

Metaleiro_Fedido
Veterano
# nov/03
· votar


kURDt
NIRVANA FEDE! VIVA O METAL! KINGS OF METAL, KINGS OF METAL!

Vega
Veterano
# nov/03
· votar


kURDt
será q vc afinou certinho?

o tom da guita tah no max?

não sei mais o q podee ser...ehehee

Hider
Veterano
# nov/03
· votar


Derrepente vc inverteu o cap!! de maneira brusca!!
Tipo o do braço é mais grave e gordo!!! se vc coloca ele na ponte ( o da ponte é o mais agudo) vai da uma diferença meio loca!!!!!
Tem gente q inverte para consegui um timbre diferente !!
O seu som é bem pessoal , varia de cada um!!!!
Mas pra vc q devia ta acostumado a usar na posição normal vai faser uma diferença bem desagradavel!!!!!!
E mais uma coisa, se quiser aprender a tocar guita q nem "gente" para de escutar nirvana !!!!
METAL È OQ HA!!!!!
Malmsteen é oq eu recomendo para iniciantes!!hauhauhauhhau

kURDt
Veterano
# nov/03 · Editado por: kURDt
· votar


Cega, afinei certinho sim, tentei todos os tipos de afinação que eu conheço e deu na mesma.
MAs tem alguma diferença à olho nú do captadorda ponte, do braço e o do meio ?

GuitarHouse
Veterano
# nov/03
· votar


nao.

vc mudeou eles de posicao?

eh facil identificar se tiverem desordenados

kURDt
Veterano
# nov/03
· votar


[i][/i]
Acho que sim.
Agora pra voltar eles ao normal, preciso ir testando combinação por combinação ?
E teria alguma coisa à ver eu que usava .009 que veio na minha guitarra e trocar por .010 ?

Ps1c0
Veterano
# nov/03
· votar


kURDt
vc mudou de 009 pra 010sem fazer toda a manutenção da ponte e talz??

kURDt
Veterano
# nov/03
· votar


Ps1co... não tenho tanta certeza de que as cordas que estavam na minha guitarra eram .009, mas mesmo assim, sem fazer a manutenção da ponte, acho eu, que num ia ter uma diferença de som tão absurda =/

GuitarHouse
Veterano
# nov/03
· votar


sua eh Strato neh...mudar a corda nela nao faz muita diferenca.Ponte tremolo.

Sobre os Caps...sao 5 posicoes neh.

Pois na 1, 3 e 5 e bate cada hora em um cap, nas bolinhas...com uma chave de fedar por exemplo. Dai a q ele tiver ligado vc vai perceber a dif entre eles

kURDt
Veterano
# nov/03 · Editado por: kURDt
· votar


Vou tentar auqi Guitarhouse, já digo no que deu =]
Valeu pela ajuda até gaora galera =]

EDIT : Acabei de ver aqui. Mas num consegui uma diferença nítida de quem é quem, hehe. Tem alguma outra manha, tipo, um captador mais largo que o outro, etc ?

LOW Fl
Veterano
# nov/03
· votar


kURDt

O mais provalvel e que vc mudou a altura dos captadores e eles nao estao posicionados de tal modo que pegue a vibracao da corda e reduz o ganho, fazendo um som com pouco volume.
Outra coisa, eu nao gosto de Daddario, mas gosto e gosto

kURDt
Veterano
# nov/03
· votar


Mas nem é isso LowFi ... o que tá pegando é que o som tá estranho, não com pouco volume.
De qualquer jeito valeu pela help.
Ah eu nunca troquei de corda e tal, tô experimentando todas pra ver qual é a melhor.

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


kURDt

naum e kurt naum? hehe

kURDt
Veterano
# nov/03
· votar


Hehe, eu tentei por, mas já tinha, aí pûs Kurdt que era como o Kurt grafava o nome dele às vezes =]

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


kURDt
ah bom hehe!

GuitarHouse
Veterano
# nov/03
· votar


kURDt
Qnd a corda eh nova, eh normal o som ficar beeeem metalico.

kURDt
Veterano
# nov/03
· votar


Mas tipo GuitarHouse, se eu mudei a posição dos captadores vai fazer uma diferença de som violenta num vai ?
O som tá bem metálico, mas ainda assim, fica meio imperceptível as músicas. Tem alguma manha pra deixar as cordas boas mais rápido ?

LOW Fl
Veterano
# nov/03
· votar


kURDt
Mas tipo GuitarHouse, se eu mudei a posição dos captadores vai fazer uma diferença de som violenta num vai ?
Se os captadores forem da mesma marca e não forem diferentes(Captador para ponte ou de braço) nao muda muito nao.

Agora se os captadores diferentes, um para som mais graves no braço e um para som mais agudos na pontes, ai vai fazer diferença

kURDt
Veterano
# nov/03
· votar


É Lowfi, os meus captadores são aqueles que já vieram com a guitarra ( Golden Strato GTS-1000 ), será que tem um certo pra ponte e braço ou será que são todos iguais ?
A Marca deve ser igual, pois são 3 single, o último perto da ponte é meio torto o posicionamento dele.
Eaí, será que são diferentes ou é tudo a mesma coisa ?

caiohleal
Veterano
# nov/03
· votar


kURDt
ae cara, eu acho q vc ñ entendeu o q o GuitarHouse disse, tipo sua strato tem uma chave para a escolha de captadores (isso eu vi q vc ja sabe), então, tipo ela tem 5 posições.
_\|/_ (a 1ª e a 5ª posição eu ñ consegui fazer no desenho).
E tipo quando ela ta na 1ª posição vc pega uma moeda e bate nos ferrinhos do captador do braço (de preferencia abafando as cordas) e ve se sai o som, se tiver saindo é sinal q vc ñ trocou os captadores de lugar, quando a chave estiver no meio repita o procedimento da moeda no captador central, e depois na ultima posição vc faz o mesmo com o captador da ponte, tipo quando vc encostar a moeda no captador vc vai escutar um "tek" q vai saber se é esse mesmo o captador, e tipo, tire a distorção pra fazer isso (nem sei se vc ta usando distorção)

fellnian
Veterano
# nov/03
· votar


Kra.. naum tem uma ordem certa nos captadores.. tipow.. qdo ta xiando muito vc troca eles de lugar.. seu prob. deve ser na parte dos fios.. alguma coisa q vc mexeu na hra de colocar o escudo...

kURDt
Veterano
# nov/03 · Editado por: kURDt
· votar


Ah tá.. agora entendi, desculpa a ignorância eheh... vou ver isso agora mesmo.
Só mais uma dúvida .. A primeira posição é o que sia o som mais agudo e tal e a 5ª posição é o que sai o som mais abafado, pra parecer com violão etc ou é o contrário ?
Pois se for assim como eu disse eu inverti o da ponte com o do braço, eheh.

caiohleal
Veterano
# nov/03
· votar


fellnian
é claro q tem ordem certa pros captadores, se vc troca eles de boa pode ter certeza q vc esta errado

The Hellraiser
Veterano
# nov/03
· votar


Vc afinou certo?

kURDt
Veterano
# nov/03
· votar


Afinei sim Hell, mesmo se num tivesse afinado certo, ia ser por pouco, e o som num ia ficar daquele jeito, afinei de ouvido e com um afinador digital, num tem como estar tão errado.

caiohleal
Veterano
# nov/03
· votar


kURDt
ja fez o q eu falei?

caiohleal
Veterano
# nov/03
· votar


tipo na 1ª posição é maios abafado e na 5ª é mais agudo

kURDt
Veterano
# nov/03
· votar


Caio, vê minha pergunta lá em cima sobre a posição das chaves.

A primeira posição é o que sia o som mais agudo e tal e a 5ª posição é o que sai o som mais abafado, pra parecer com violão etc ou é o contrário ?
Pois se for assim como eu disse eu inverti o da ponte com o do braço, eheh.


caiohleal
Veterano
# nov/03
· votar


ja respondi

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas novas. Problemas ?