Luthiers!!! Dúvida sobre minha guitarra e pintura!!!

    Autor Mensagem
    marcelsardo
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: marcelsardo


    Seguinte a algum tempo atrás eu comprei uma Aria Pro II excel, a pintura era um lixo, acho que pintaram com pincel, bom eu sei que tirei a tinta e apareceu o fundo branco, provavelmente a tinta original, então comecei a lixar pq tinha resolvido deixar ela na madeira crua ia so passar um selador, pra minha surpresa embaixo dessa tinta branca e antes da madeira tinha uma camada de alguma coisa que não consigo saber o que é, parece um tipo de verniz fosco, será que alguém sabe me dizer o que pode ser, se realmente é verniz ou seria um tipo de selador??
    O pessoal com experiência em lutheria ja deve ter se deparado com algo parecido..., qualquer dica me ajuda, e tb se alguém puder me explicar como funciona o processo de envernizar usando a famosa LACA (nitrocelulose), acho que é isso né?? Quais seriam os passos,
    e se no caso desse material misterioso que tem na minha guitarra for selador, teria problema a pintura ser em cima desse material para depois receber a envernização com a LACA, ou tenho que arrancar fora e fazer todo o processo?? Infelizmente não tenho como postar as fotos aki.

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Seria o selador mesmo.

    Não sei o que é esse laca.

    Bem, vc pode sim pintar em cima do selante de novo, mas o certo seria passar mais umas 2 camadas de selante e depois pintar. Pra isso, vc tem que usar o velho amigo compressor e pistola de tinta. Vc passa uam camada, espera secar, e da uma lixada, ai passa outra camada e da outra lixada. Depois disso, pode pintar com tinta automotiva mesmo. Ai acho que 2 ou 3 camadas bastam, não tenho certeza. E depois, passa pelo menos umas 3 camanda de verniz, mas tem gente q passa até 10 camadas! O.O

    Vai an busca tb que tem mta coisa sobre pintura...abraço cara!

    marcelsardo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Valeu cara, so o verniz comum mesmo incolor:????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthiers!!! Dúvida sobre minha guitarra e pintura!!!