Adeus Squier Standard, olá Condor CLP2-S

Autor Mensagem
Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Jinkxs
Esse é o tipo de informação que alguém deveria ter dito antes, embora eu já desconfiasse. Mas eu não acho que seja assim, senão os fóruns teriam vários tópicos de gente perguntando como timbrar uma Strato, eu já sabia que não seria tão fácil como uma LP, e eu acredito que eu passei um bom tempo testando os caps, knobs e configs nos amps, mas não tentei timbrá-la usando uma pedaleira.

Andy Viper
Veterano
# jan/10 · Editado por: Andy Viper
· votar


Sgt. Eddie
Tem alguma coisa, por menor que seja, que te desagrada na ME70 ou na CLP2-S?

Na CLP 2, nada. Talvez o timbre seja um pouquinho mais abafado comparando com uma Epiphone Standard, mas com certeza supera a grande maioria das LP por aí, até com preço maior. Se for pra ficar muito tempo mesmo com ela, sugiro trocar os captadores que será superior à Epiphone.

Na ME-70, a única coisa que não gostei muito foi a forma de subri e descer de bancos (pisando simultaneamente em dois dos pedais e depois apertando um outro pra entrar no banco). Não é complicado, mas demanda um certo tempinho. Resolvi isso comprando um FS-6 (footswitch). Os timbres e simulações são ótimos.

Minha opinião, hehehehe.. Testa lá antes de comprar!

Abraços.

Will Bejar
Veterano
# jan/10 · Editado por: Will Bejar
· votar


Não sei pq, mas eu criei uma aversão a essas pedaleiras digitais...

Hoje eu não uso muita coisa...um valvulado de 50w, DS1, BF3 e DD3 da Boss...acho que mais que isso é perfumaria demais...e eu nem gosto de perfume (de verdade!!!)...hehehehe

EDIT: em tempo, não por serem digitais, mas por terem muitas coisas juntas e tals...é como tipo chamar o faz tudo pra resolver uma infiltração em casa!!!

Bigtransa
Veterano
# jan/10
· votar




Symptom
Veterano
# jan/10
· votar


Só mais algumas coisas.

A Standard e a Deluxe não são as melhores Squiers. São ótimas guitarras, mas as Squiers tops são as Classic Vibe, seguidas das Vintage Modified. Depois essas duas. Só a título de informação mesmo.

Strato com captadores de alnico de baixa, como o amigo falou, são bem difíceis de timbrar em pedaleiras digitais e amplificadores ss.

Captadores cerâmicos de alta saída em corpo de basswood ficam mais fáceis de meter distorção e usar em amps ss. E é por isso que sua memphis soa melhor. Como todo mundo já falou, num valvulado daria pra ver a diferença entre as guitarras.

Outra, você tá detonando o Agathis, que eu já vi ser bem detonado em fóruns gringos também, mas vai comprar uma Les Paul com tampo de Agathis. Pense nisso.

Sioux
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie

Tenho uma Fender Stratocaster e já toquei em muitas Squier's, inclusive a Standard, pode ficar tranquilo que não estou falando nada da boca pra fora.

Eu sou Strateiro, odeio Les Paul, se ganhasse um LP Standard Gibson no dia seguinte estaria anúnciada à venda.

Se o cara ama Strato e Les Paul, tudo bem não é defeito rs, mas que é estranho é... rs (Faiska que o Diga rs)...

Abrs

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Outra, você tá detonando o Agathis, que eu já vi ser bem detonado em fóruns gringos também, mas vai comprar uma Les Paul com tampo de Agathis. Pense nisso.
Fatality!

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Symptom
Eu sei que o tampo da Condor é de agathis. Isso influencia muito no som? Porque o corpo é todo de nato e só o tampo é de agathis, diferente da Squier que o corpo todo é de agathis.

Cara, a discussão pode ser sobre a Squier ser uma boa guitarra ou não, aí eu sei que ela tem seu mérito. Mas se for sobre agathis ser uma boa madeira ou não, aí não tem o que discutir, agathis é ruim e pronto. Se fosse boa, haveriam Fenders feitas de agathis, como existem feitas de alder/ash e basswood (nessa talvez eu esteja enganado, mas acho que já vi uma Fender de basswood).

E sobre o lance dos caps de saida baixa, então eu estou ferrado mesmo, porque meu amp é transistorizado e eu não tenho dinheiro para um set de pedais e um amp valvulado. Vai ver eu não tenho cacife para ter uma Stratocaster...

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Sioux
Se o cara ama Strato e Les Paul, tudo bem não é defeito rs, mas que é estranho é... rs (Faiska que o Diga rs)...
Não sei se é generalizado...mas por coincidência eu não gosto de Les Pauls...agora, Explorers...hehehehe

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie
Se fosse boa, haveriam Fenders feitas de agathis, como existem feitas de alder/ash e basswood (nessa talvez eu esteja enganado, mas acho que já vi uma Fender de basswood).
Aqui eu discordo, eu acho que a opção é por conta da característica e valorização!!! Senão os caras comprariam madeira brasileira, baratinha e tals...

Will Bejar
Veterano
# jan/10 · Editado por: Will Bejar
· votar


Aliás, tem até um tópico que o Bertola fala sobre isso...a madeira pode não ser ruim como vc fala, mas ter uma característica diferente!!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/162392/
É na parte de baixo, mas acho que vale a pena ler.

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie

Cara.... strato é sinônimo de amp. valvulado e tubescreamer. É a configuração clássica.

O David Gilmour toca com strato modiifcada com caps ativos EMG e um rack de efeitos monstruoso.

O Dave Murray também toca com strato modificada com captadores stacks (humbuckers em formato de single) da Seymour Duncan e uma tonelada de equipamentos.

O Malmsteen toca com strato escalopada e Dimarzios YJM que também são stacks.

Além desses tem um monte de músicos que customizam suas stratos pra tirar sons mais encorpados, pesados, densos, cheios de efeito etc....

Som clássico de Strato você escuta com o Mark Knopfler, Eric Clapton, SRV, Richie Blackmore, Jimi Hendrix, entre outros.

Veja o que eles tem em comum.....

Mas se for sobre agathis ser uma boa madeira ou não, aí não tem o que discutir, agathis é ruim e pronto

Pesquise aqui Forum sobre madeiras..... você tá valorizando muito essa história de madeira quando ela é o menor dos teus problemas. A pegada, o ampli, os pedais, os caps, cordas, regulagem, construção, etc... cada um desses fatores tem interferência muito maior no timbre do que o coitado do Agathis....

E sobre o lance dos caps de saida baixa, então eu estou ferrado mesmo, porque meu amp é transistorizado e eu não tenho dinheiro para um set de pedais e um amp valvulado. Vai ver eu não tenho cacife para ter uma Stratocaster...

Enganado novamente.... é aí que entra a pegada e a experiência do músico. É bastante possível tirar um ótimo timbre de strato num SS com pedaleira, sendo ambos apenas razoáveis. Com um Condor e uma G2 (por ex.).... sabendo fazer o ajuste fino e com uma pegada bem desenvolvida dá pra fazer bonito nas Jams aqui do FCC.

Basta ter paciência (coisa que parece que você não tem) e força de vontade....

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Jinkxs
Acabei de saber de uma Fender Stratocaster '89 Made in Japan por 1700 reais, tô numa G.A.S. monstruosa e me coçando para comprar.

Tá um preço muito barato, e tem um trio de caps noiseless. Eu tô achando que tem algum trambique aí na guitarra, mas se ela for uma Fender de verdade eu acho que eu vou comprar, porque eu tenho como pagar.

Falam muito bem das japonesas do fim dos anos 80, espero que seja uma boa. O que você acha? Vou conseguir tirar um som bom com ela e com a ME70?

Bigtransa
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie
Alder e Ash são madeiras nativas da américa do norte que a fender começou a utilizar pelo seu baixo custo...... no começo da produção sairia muito mais caro pra Fender utilizar Agathis (madeira oriental) do que Ash ou Alder..... Não existem madeiras melhores ou piores, existem as que se prestam à confecção de instrumentos e as que não e o agathis é uma madeira tonal como outra qualquer...... Cada empresa utiliza o que tem maior disponibilidade a um preço menor......

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/10
· votar


cara, sinceramente...vc ta reclamando de aghatis. mas duvido q se te desse uma strato d basswood, uma d agathis e uma de alder vc saberia dizer a diferença.
Na boa mesmo. Vc ta encrencando com a guitarra desde antes de pegar ela. Vc nao teve a minima paciencia pra tocar com ela, testar....ja saiu criando topico falando q uma memphis eh melhor hehehe.
esse teu pensamento de q soh com fender no headstock eh uma strato boa jah mostra q vc ta perdidaço e nao sabe o q fala.

se acalma ai maluco hahahahah

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie

Cara... não entendi.

Você tem uma Squier Standard da qual você não está satisfeito com o timbre. Pra que investir mais grana numa Fender MIJ????

Tá certo que os caps são noiseless..... melhores que os alnico da Squier.... mas nem tanto assim.

Ela tá barata até demais.... o pode ser no fim um bom negócio, mas pede pro cara passar o serial e pesquisa no site da Fender.

Em todo o caso, pense bem.... pra não se decpcionar novamente.

Andy Viper
Veterano
# jan/10
· votar


Will Bejar
EDIT: em tempo, não por serem digitais, mas por terem muitas coisas juntas e tals...é como tipo chamar o faz tudo pra resolver uma infiltração em casa!!!
Também penso assim, apesar de não ter aversão a digitais. Optei pela ME-70 pois, apesar de ter basicamente o mesmo coração da GT-10, não possui um milhão de efeitos pirotécnicos, apenas os efeitos básicos.. Ou seja, é um digital bem focado, e com um processador poderoso.

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Bigtransa
Quem dera se eu tivesse esse timbre...

Motoboy From Hell-SDMF
Eu me equivoquei quando falei sobre ter Fender no headstock, acho que se eu tivesse uma Classic Vibes eu estaria satisfeito. E provavelmente eu não reconheceria, não vou mentir, mas mesmo assim o agathis traz limitações, e eu não posso fingir que eu não sei dele.

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Nosso amigo parece que quer ficar mais famoso que o Slashfoda....

GustGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


acho que nem merece resposta.
Sem querer ser chato, eu acho que não merece resposta essas suas crises depressivas.

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Jinkxs
Nessa guitarra eu tenho que ter muito mais cuidado, eu sei disso. E, conforme eu escrevi no começo do tópico, meu sonho é ter um timbre de Strato, e eu acredito que essa japonesa consiga me dar isso. Mesmo eu querendo pegar uma Les Paul agora, eu trocaria ela por uma Stratocaster sem pensar 2x, porque é o que eu quero mesmo.

Espero que essa guitarra valha a pena, senão eu pego a Les Paul e adio o sonho da Fender...

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Tá começando a ficar estranho, onde que tá o serial dessa guitarra? Não tá na parte da frente nem de trás do headstock. Acho essa japonesa muito arriscado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-126366758-guitarra-fender-japon esa-ano-1989-impecavel-_JM

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Sgt. Eddie

vc leu q eh ruim e encrencou com ela, na boa hahaha.
Mas sei lah, a grana eh tua e vc faz o q quiser. a gnt aqui do forum está tentando te ajudar e tentando fazer vc enxergar melhor a situaçao. A gnt ajuda até certo ponto, o resto é ctg (ateh pq quiem trabalha pela grana é vc).
Soh estou dizendo que sao opinioes de pessoas com mais experiencia que vc, se vc quer aceitar ou nao é opção tua.

E vem cá. Vc mexeu na regulagem da tua squier, trocou o nut, adicionou molas. a loja vai aceitar ela assim adulterada?

e vc acabou d admitir q nao saberia diferenciar as madeiras. Aposto q vc pega uma fender qqer e jah vai achar melhor, pq teu cerebro ta condicionado a pensar "hmmm agora sim uma strato, a squier nao eh boa"

enfim, boa sorte e se decide logo!

Jinkxs

tá no caminho! hahaha.
Comprar guitarra sem testar e ficar paranoico com comentarios negativos na internet é o caminho para o lado negro da força

hauhauhauahuhauauha

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie

Cara... se conselho fosse bom a gente vendia, então pode mandar 10 continho pra cá porque esse que eu vou dar é bom....

Segura tua GAS cara. Pega tua grana, põe numa aplicação e fica pelo menos uns 3 meses brincando com tua Squier.

Sente a bixinha, aprenda a timbrá-la, estude um pouquinho de teoria e seja um participante ativo deste forum.

Aí você reavalia tudo o que pensa, saca sua grana da aplicação e gaste com mais sabedoria e menos perdulariamente.

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
O vendedor disse que não tinha problemas. As duas molas podem ser removidas, o nut eu guardei o original, regulagem é algo indispensável e que não deveria quebrar a garantia.

E quando eu pegar a guitarra nova, e a pedaleira, eu crio um tópíco com o título "uhul alegria alegria loucura loucura!!!" para fazer as honras!

E a ajuda que vocês estão me dando é muito importante, e sou muito grato por ela, por isso que eu sempre respondo com o que eu penso/li para entender melhor.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/10
· votar


Jinkxs

falou tudo agora!

Segura tua GAS cara. Pega tua grana, põe numa aplicação e fica pelo menos uns 3 meses brincando com tua Squier.

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

O jovem padwan perdido então estará....

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Andy Viper
Ah, não conhecia muito bem essa aí não...eu, sinceramente, não compraria, mas seria legal do ponto de vista de vc ter a facilidade pra descobrir algo novo!!!

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Aih caramba!
que rolo.!!!
rsrsrs

ah não tem nada melhor do que ir na loja e testar umas tres ou mais guitarras na mesma faixa de preços sem ficar olhando marca, madeira, captadores, pelo amor de Deus, o timbre está se transformando em informações e não mais em SOM AUDÍVEL.

Ontem entrei na loja, toquei em várias guitarras, Fender, Squier (duas), Tagima, Gianini.... todas no mesmo amp, o mesmo cabo, tudo tudo igual... e a que escolhi foi uma das Squiers.. a mais feia, a mais velha, com marcas de batida...
eu nem sei qual a madeira dela, nem os caps, NADA! To pesquisando isso agora com o serial...

E DAÍ?!

É só eu ligar ela em um amp, e vc entende pq eu comprei ela!!! Som maravilhoso, e se vc tocar nela vai ver pq eu escolhi... uma das guitarras mais macias e confortáveis que ja peguei...

Vai ouvir som! isso é oq importa!

Abraços!

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


NIANDRA WINS! FATALITY!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Adeus Squier Standard, olá Condor CLP2-S