Adeus Squier Standard, olá Condor CLP2-S

Autor Mensagem
Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Cara....
tenta pegar uma Strato mesmo que não seja uma Fendona... mas vai de Strato, uma que te agrade... se comprar uma Les Paul.. acho que vai querer trocá-la logo logo.. e isso vai te fazer perder grana!
abração!

Ant--
Veterano
# jan/10
· votar


Se gosta de Strato, tenha uma Strato.
A CLP2-s é o melhor custo-benefício em Les Paul. Desbanca a desonesta Epiphone, que arranca os olhos do pobre consumidor brasileiro sem entregar pelo que cobra.
Já Strato, a Squier Standard deveria dar conta do recado.

Na minha opinião está faltando a parte humana. Não sei de suas habilidades, mas procure uma segunda opinião (além da sua). Talvez um professor de guitarra, ou um amigo que tenha mais estrada. Seu amp é suficiente para explorar essa Squier e dizer se tem algo errado com ela ou não.

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


Symptom

Pelas gravações que você postou, está na cara que você precisa treinar mais para tirar o timbre que você quer e isso vale pra qualquer guitarra que você comprar

Acho que é bem por aí também....

Falei no tópico anterior, entre outras coisas, que a pegada tem parcela significativa no timbre, que as vezes é necessário se adaptar ao estilo da guitarra, explorar suas possibilidades, usar os knobs de tone e volume, aprender a timbrar, etc....

No final, fica parecendo que tudo é culpa da Squier, como se uma Squier Standard fosse uma guitarra ruim..... pior que as SX SST e até que as Menphis!!!

Basta fazer uma busca aqui no forum pra saber que ela é uma ótima guitarra pra nivel intermediário.

Symptom
Veterano
# jan/10
· votar


Jinkxs

Falei no tópico anterior, entre outras coisas, que a pegada tem parcela significativa no timbre, que as vezes é necessário se adaptar ao estilo da guitarra, explorar suas possibilidades, usar os knobs de tone e volume, aprender a timbrar, etc....


Exatamente. Eu tenho uma tele e uma SG e, apesar de manter minha característica tocando nas duas, eu mudo um pouco a pegada de uma pra outra, equalização dos knobs, e até um pouquinho o jeito de tocar. Se eu tocar igual nas duas uma delas fica ruim. E eu considero strato um pouco mais difícil de timbrar também. Acho que daí vem a dificuldade do nosso amigo. Quando eu pego uma strato, já que eu não tenho uma, eu demoro um pouquinho pra tirar um som que eu goste (até por estranhar o timbre no início).

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Eu não sou um grande guitarrista, mas nas duas gravações eu não estava tocando como eu normalmente toco, também eu voltei a tocar a pouco tempo, então eu estava meio travado.

Eu também achava que o timbre poderia ser problema meu, mas não é, já que numa Fender Mexicana (vamos lá, comparação razoável), eu com minha ruindade consigo um timbre de Strato.

O que mais me desagradou na Squier foi a madeira, o agathis, que eu não recomendo para ninguém, porque madeira não se troca e ao meu ver não vale a pena investir em uma guitarra de madeira ruim. A Memphis (que não é de compensado!) tem basswood, que é dito ser melhor que o agathis.

Já a Condor CLP2-S tem o nato, madeira muito melhor que o basswood (exceto o basswood nobre usado em guitarras top) e o agathis, e vale a pena investir nela.

Agora eu estou com 1500 para investir na guitarra. Talvez seja uma boa eu ficar com a ME70 e a Memphis por uns tempos até juntar grana para uma Fender Mexicana.

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Na minha opinião está faltando a parte humana.
Uma vez, tocando num bar qualquer da vida, veio um cara com a cara e o cabelo iguaizinhos do Angus Young...hehehe...aí ele pediu pra ver minha guitarra e tocá-la...quando o cara começou com a sonzera ele me "massacrou" em termos de timbre...aí pensei "carai...que que eu tô fazendo errado???"...aí fiquei pesquisando, tocando e etc...isso já faz alguns anos.

Hoje já sei mais ou menos o que posso e o que consigo e acho que a guitarra "canta" muito melhor.

E tenho dito!!!

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Se gosta de Strato pegue uma Strato!

Eu comprei ontem a minha Squier Affinity Strat, mas é das antigas preciso pesquisar pelo serial dela pra ver se descubro algo sobre ela...
alias..

ontem quando fui buscá-la, toquei nela, em uma Tagima T-635, em outra Squier mais cara e mais nova e tbm em uma Fender Mexicana nova.
Podem me xingar, mas a Squierzinha antiguera ganhou de todas.. até da Fender MIM...

Achei o acabamento da Fender tosco, péssimo, grosseiro, pintura falhada, a parte metálica da chave que seleciona os captadores estava pintada na cor do corpo, o braço impecável em uma peça só de meaple, mas o corpo, pintura, união do braço com o corpo, estavam terríveis. O som tbm ficou pra trás perto da Squier... achei estranho.. MUITO estranho, aquela peça de metal que fica no head stock pra abaixar as cordas estava diferente, era uma peça preta, parecia até plástico.

Enfim, levei a squier, antiga, a madeira está seca, braço super confortável e com um timbre lindo... estou super satisfeito. rsrs

Abraços!

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Niandra Lades
Squier Affinity Strat
Reza a lenda que essa é das piores da Squier...as melhores são Standard ou Deluxe!!!

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Will Bejar
Por isso oq eu mais prezo hj é fazer a guitarra cantar e não APENAS imitar um peru doido.

hehehe

Falou e disse!

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Niandra Lades
não APENAS imitar um peru doido
hauhauhauhuahua...essa eu não conhecia!!! Mas não tô desmerecendo, não...eu acho que vc tá certíssimo...tem que comprar o que vc acha bom e te faça feliz e te ofereça conforto.

E tenho dito!!!

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie

Cara... olha você novamente dizendo que a Squier Standard não presta. Tira isso da cabeça..... O Agathis é uma ótima madeira pra Stratos..... quem te falou o contrário, falou besteira.

Já falei.... usa a busca:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/210269/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/188599/ - (com o Bertola recomendando a de Ágathis :b)

Olha.... apenas 2 tópicos pinçados entre dezenas, com gente de credibilidade postando.... use a busca que você vai ter muito mais informação.

Outra coisa..... você testou a Fender no seu set ou num amp de loja???

Porque uma Squier Standard não é tão inferior assim à uma Fender MIM......

Bigtransa
Veterano
# jan/10
· votar


Jinkxs
Porque uma Squier Standard não é tão inferior assim à uma Fender MIM......

Não é nada inferior...... acho as squier standard stock superiores à maioria das fender mex stock...... o acabamento e o hardware (na maioria dos casos) são equivalentes e os captadores da squier são melhores....

ps: tenho uma fender mim e não tenho uma squier standard (opinião desinteressada)

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/10
· votar


Will Bejar
Eu já toquei numa Squier Deluxe. Muito boa a construção. Só achei o som muito fechado.
Dai peguei uma Fender American Vintage, e confirmei, os caps da Squier Deluxe matam a guitarra hahhahahahaa Mas fora isso, achei muito boa.
Sgt. Eddie
1.500? Você tem que comprar uma guitarra nessa mesma loja? Porque podia pegar uma Fender MIM no mercadolivre e ser feliz xD

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Jinkxs
Meu caro, eu uso a busca todo dia! Eu já li todos os tópicos nesse fórum a respeito da Squier, provavelmente o Bertola não teve o tempo para avaliar o agathis, olhe esses tópicos:

http://www.ultimate-guitar.com/forum/showthread.php?t=685843

http://www.myguitarsolo.com/usenet/threads_guitar/116577-1.html

http://www.talkbass.com/forum/archive/index.php/t-60499.html

http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?t=213911

Agathis definitivamente não é uma boa madeira, Stratocaster merece alder/ash ou até mesmo basswood. Agathis é quase um compensado de tão ruim que é, sinto muito aos donos de guitarras de agathis.

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10 · Editado por: Sgt. Eddie
· votar


Dark Fallen Angel
São 1500 para comprar em qualquer lugar, tava considerando uma usada também. Teria como você me passar algum link de uma Fender Mexicana a 1500 reais?

Ah sim, as Deluxe usam basswood, Standard agathis como dito antes, Affinity usa alder que sobra das Fenders e Bullet deve ser de compensado.

Os caps da Deluxe são cópias do Seymour Duncan Hot Rails, e realmente acabam com o timbre de Strato dela. Mas há uma versão da Deluxe com 3 caps singles de alnico que parece ser muito melhor que a Squier Standard.

Acho que Squier eu só pegaria uma Classic Vibes mesmo, que é a melhor guitarra deles na minha opinião. São baseadas na 57' e 62' Reissue.

leonardobarcelos
Veterano
# jan/10
· votar


O que o Symptom disse acho que encerra o tópico.

Por mais que a gente queira te ajudar, voce colocou na cabeça que só soará como sonha quando tiver escrito Fender no Headstock e isso é uma pura ilusão e nota-se que voce é produto do bom marketing que gira em torno dos nomes Fender e Les Paul.

Não quero contestar a qualidade incomparável dessas marcas, porém, quem faz teu som é voce mesmo.

Acho que o que acontece muita das vezes é a galera, incluindo eu, sempre pensar no bem (-dinheiro + satisfação) de todos.

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Dark Fallen Angel
A minha é Deluxe QMT...diz Alder/Agathis...agora qual é, realmente não sei...e o som, realmente, é mais fechado que da minha Fender Am. Traditional!!!

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Will Bejar
Cara...
vou gravar algumas coisas com a Squier que eu peguei... PUTA som!
caramba.. de boa.. não sei se mexeram nela.. não sei se é por ser antiga, ela tinha um capricho maior... mas realmente me apaixonei.... e olha que ja toquei em guitas legais.. Tagima J1, Epiphone signatura do Slash, Fender Japonesa (essa ganha longe).. poxa vida... to satisfeitíssimo...
timbrão de strato mesmo!

agora falta só, blindar e fazer um blend nela... hehe

Abração!

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie
caramba, tá 2100 uma MIM de cor sólida <o>
E eu achando que tinha pago caro na minha naquela época o.O
Não sabia que tinha subido tanto. Foi malz.
Vai de condor mesmo hehehehehe

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie

Prefiro a opinião do Bertola, do Edukotzen, do Bigtransa, do Will Bejar.....

Repito..... quem te falou que o Aghatis não serve pra Strato e que até Basswoob é melhor, te falou besteira.

Não quer acreditar, problema teu. Afinal, a grana é sua. Espero sinseramente que você consiga o que quer e que tudo dê certo pra ti.... mas não vou ficar falando pro vendo.

Boa sorte.

Andy Viper
Veterano
# jan/10 · Editado por: Andy Viper
· votar


Não estou dizendo que a Squier não presta mesmo, mas o Sgt. Eddie fez um tópico comparando o som das duas, nas mesmas condições, no mesmo amp. Relmente é só ouvir, a Memphis soa melhor.

Agora, não sei se outros fatores influenciaram (posição dos knobs, qualidade dos cabos, etc), mas presume-se que a pegada do cara tenha sido a mesma nas duas guitarras. . Por isso, acho estranho.

Sobre a CLP 2 e a ME-70, possuo as duas. Pra mim, me agradam bastante, não penso em trocá-las tão cedo, nem em trocar captadores. Se for pra trocar alguma coisa será de guitarra, e só se for uma Gibson.

Mas também nunca tive vontade de ter uma Strato, sempre tive certeza do meu timbre nas Les Paul. Por isso que acho que, se gosta de Strato, economiza e compra uma Americana logo. Ou no mínimo, uma MIM.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/10
· votar


Will Bejar
Teria que ver com alguém que tenha trocado os captadores. Será que a madeira influencia tanto assim?

Ant--
Veterano
# jan/10
· votar


Vou dar umas dicas de quando for comparar guitarras:
(pelo menos é o que eu faço)

1) Use um amp mediano, que seja próximo do que vc tem ou do consumidor comum.
2) Coloque todos os botões em flat (meio-dia).
3) Ajuste o volume do amp para aceitar vc tirar o plug de uma guitarra e passar para a outra sem provocar muito estalo (principalmente se estiver numa loja).
4) Comece testando uma das guitarras em som clean, numa determinada posição da chavinha (por exemplo, captador do braço). Primeiro toque acordes cheios (a famosa sequencinha G D C). Palhetada suave, sinta cada acorde e faça a transição.
5) Imediatamente desplugue uma guitarra e plugue a outra, fazendo a mesma coisa. Já vai dar para sentir alguma diferença (se houver).
6) Faça o mesmo com a chavinha seletora nas outras posições.
7) Quando chegar a uma conclusão com o som clean, use o canal sujo. Comece com um crunch, repita todo o procedimento acima. Nesse estágio é melhor fazer uns solos de blues.
8) Por fim, use distorção pesada. Compare as guitarras com power chords.
9) Teste o sustain de cada uma. Analise a definição do som (se não está embolando - MAS ATENÇÃO! Confira a afinação de ambas as guitarras antes de sair condenando).

Nessas alturas voce saberá qual guitarra entrega mais pelo que vc paga. Caso a dúvida persista, toque alguma música que vc sinta confortável, sinta cada guitarra como se estivesse numa apresentação de palco. Nesse momento vc estará testando a "pegada". É aqui que uma delas vai cativar voce.

Normalmente é assim que faço.

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Symptom

Grandes verdades cara!!!!

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Ant--
Cara... faço exatamente como vc...!
aonde vc leu isso hein?!
HAHAHAHAHA

Abração!

Sioux
Veterano
# jan/10 · Editado por: Sioux
· votar


Sgt. Eddie

Me desculpe a sinceridade, mas já que criou o topico é porque quer saber a opinião das pessoas.

1 Lugar, DEFINA-SE! Você comprou uma Strato, de olho em uma LEs Paul, falou mal da strato porque no fundo pensou que deveria ter pego uma Les Paul e etc....

2 lugar, A Squiser Standard é EXECELENTE. Talvez abaixo da Fender ela seja a strato que mais se aproxima de uma legítima Fender Strato.

3 lugar, Strateiro NÃO gosta de Les Paul! Quem é Strato é Strato, quem é Les Paul, é Les Paul.

4 Lugar e ultimo, não fale mal de uma guitarra só porque não era a guitarra que você queria. O errado na história foi você e não a Squier.

NADA PESSOAL. Apenas minha opinião.

Abrs!

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Andy Viper
Knobs na mesma posição, mesma posição de captador, mesmo cabo utilizado, mesma pegada. E, curiosamente, a Memphis quando se usa distorção ou overdrive apresenta um som melhor.

Tem alguma coisa, por menor que seja, que te desagrada na ME70 ou na CLP2-S?

Ant--
Obrigado pelas dicas!

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Niandra Lades
Opa! Parabéns cara...manda um som aí pra galera...

Jinkxs
Obrigado pela referência...eu tô aprendendo ainda, mas o caminho é longo.

Dark Fallen Angel
Teria que ver com alguém que tenha trocado os captadores. Será que a madeira influencia tanto assim?
Cara, de verdade, não sei...mas não acho o som ruim...acho que é caracteristica da guitarra/captadores (talvez mais dos captadores). O fato de ela ter o Maple Top deveria dar uma acentuadinha nos agudos, certo? (até discuti isso com o Bertola num tópico perdido por aí...)
Eu gosto do som da Squier...além de ser muito bonito o acabamento e ela ter o headstock grandão que eu acho muito massa. Troquei as tarraxas pra vintage...hehehe...tb acho muito bonitas!!!

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


Andy Viper

A Stratocaster é uma guitarra mais difícil de ser tocada do que a maioria dos outros modelos, como também é mais difícil de se obter um timbre razoável dela.

Por ter ponte tremolo, braço parafusado, headstock reto (sem aquela inclinação para traz, como nas LPs), 3 caps single coil de Alnico com baixa saída, entre outras características, as stratos possuem um timbre bem característico, estalado, brilhante, ótimo para som clean ou pouco ganho. Não são fáceis de timbrar principalmente em amps SS e pedaleiras digitais. Aí a pegada do músico é que conta.... porque é na dimâmica da paletada que se extrai o verdadeiro som da strato.

A Menphis é uma guitarra genérica com caps cerãmicos de saida alta e feita em basswood, que é uma madeira com som mais grave e percussivo. O cidadão pluga no seu SS e soca ganho na dist. que ela "engana" legal.... (já tive menphis por alguns anos... e gostava dela também).

A diferença tá aí.....

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Sioux
Leia esse tópico e os meus passados, e ouça as gravações que estão nesse tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224101/

Todo mundo que eu perguntei concordou que o timbre da Squier estava ruim e que poderia ser bem melhor. Eu sei que existem Squiers de qualidade, mas essa que eu tenho não é. Não estou generalizando.

E tenho certeza que tem Standards melhores que a minha, que devem ter recebido madeiras e caps de melhores qualidades. Já pensei até na hipótese da minha Squier ter sido adulterada, mas não achei evidências disso no luthier.

Você tem uma Squier Standard ou uma Fender para afirmar isso?

E sobre a sua afirmação de um guitarrista não poder gostar de Strato e Les Paul, acho que nem merece resposta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Adeus Squier Standard, olá Condor CLP2-S