Qualidade do instrumento.

    Autor Mensagem
    L T
    Veterano
    # jan/10


    Eai galera. Ganhei uma guitarra e quero saber sobre sua qualidade, é uma shelter stratocaster sx custom hand made traditional series. Oque vocês sabem a respeito desse instrumento ? des de já, obrigado.

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    L T
    Fala cara.
    É um instrumento com uma boa construção, madeiras de qualidade. Mas também depende da sorte, é uma guitarra barata portanto o controle de qualidade é muito baixo, mas costumam ser boas guitarras. Eu tive uma dessas por 8 anos.
    Porém, captadores, tarraxas, ponte de qualidade baixa.

    L T
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    saquei ... valeu GuitarHome

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    L T
    Mas para um iniciante está de ótimo tamanho, custo x beneficio dessa guitarra é altissimo.
    Parabéns pela guitar, e bons sons :)

    Symptom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    essa guitarra seria dessa série sst que tanto falam aqui?

    L T
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    então Symptom, desconheço se é dessa série ... porém ela é meio retro ( nao sei o nome, mas acho que nao é vintage ) meu primo q ja toca a bem mais tempo que eu disse q ela eh tpo uma replica da fender. Alguma conclusão ?

    Vlw

    Tassoni
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    L T

    Está, bem provavelmente, é uma SX SST 57 ou 62.

    A escala é clara (maple) ou escura (rosewood)? Se for em maple, é a 57, se for em rosewood, é a 62.

    E meus parabéns, está guitarra é uma ótima opção para iniciantes e, com alguns upgrades, poderás lhe satisfazer musicalmente por muito tempo.

    Abraço.

    L T
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tassoni a escala é rosewood , parece bem rustico o braço pq ele não é totalmente escuro, ela eh meio fosco sabe ... mas escura. Atras do braço, em seu comprimento tem uma linha escura. O escudo é creme, eu sinceramente curto ela bagarai e to tirando uns sons legais nela já ( to começando a tocar agora ). Ah, você comentou sobre fazer um upgrade nela ... oque você aconselha fazer nela ? Obrigado

    Tassoni
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Tassoni
    · votar


    L T

    Esta é uma SX SST 62! Ela tem este visual vintage mesmo, foi projetada pra ser uma réplica das Fender Stratocaster de 62. Eu, particularmente, acho a 57 creme muito linda, mas estas 62 também tem sua beleza!

    Quanto aos upgrades, acho que não seria a hora de faze-los, pois estás começando a tocar agora. Tu, bem provavelmente, não sentirás necessidade destes.

    Todavia, futuramente, uma troca de captadores e de tarraxas (se a guitarra não segurar a afinação descentemente) viria a calhar. Captadores nacionais, como os Malagoli/Soud, seriam uma boa opção pra tua guitarra, por ela ser de baixo custo.

    Ademais, ja mandastes tua guitarra para a regulagem? Toda guitarra recém saida de loja deve ser regulada num luthier.

    L T
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tassoni ... é uma longa história. Eu ganhei a guitarra a uns 6, 7 anos atrás, mas eu não dava muita importância ... até tentei fazer aulas aquela época, gostava de ouvir solos de guitarra mas na hora de praticar eu não levava a sério. Mas nunca descuidei da guita e apesar do tempo ela ta zerada, pq sempre deixei guardada, e hoje descobri o quão prazeroso é aprender e perceber a evolução na prática. Nunca levei a guitarra num luthier, acha que está tarde pra isso ? No braço da guitarra tem até hoje uma etiqueta escrita Guitarra Shelter FST 62. Acho que ela não é SST e sim FST. Procurei a respeito e vi que não muda muita coisa de uma pra outra, porém o headstock é diferente. Oque significa isso ? Abraço

    L T
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    aheuaheuah acabei de conferir oque é a headstock ... na verdade essa etiqueta não está no braço e sim na headstock . = D

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    L T
    Cara você está com a mesma guitarra que eu tive por 8 anos. A FST62, ele é igual a SST62 mas o headstock (seria a mão da guitarra, onde ficam as tarraxas e tal) é igual ao da Fender. Depois do processo da Fender a Shelter teve que modificar o headstock e tals.
    A guitarra é bem legal, aproveita bem ela e não comece a pensar em upgrades agora que não vale a pena.

    Leve a guitarra a um Luthier que ela deve estar beeeeeeeem desreguladinha. Assim que voltar do Luthier ela será outra guitarra.
    Abç

    Tassoni
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    L T

    Ah, só muda o formato do headstock desta FST pra SST, eles mudaram por causa do processo que levaram da Fender. Eu não sabia que tua guitarra não era nova.

    E cara, leva ela pra um luthier, pra dar aquela regulara, porque 6 anos já, sem ter ido uma vez a este é muito tempo!

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qualidade do instrumento.