Como é o volume de uma guitarra no palco de um guitarrista famoso?

Autor Mensagem
zaqueu_grunge
Veterano
# jan/10
· votar


Normalmente o som é alto mesmo. O negócio é usar protetor de ouvido.

Mas não tem nada mais empolgante do que parar na frente de uma 4x12 e soltar riffs sem dó. Treme o peito... show de bola!

Bruno Floyd
Veterano
# jan/10
· votar


normalmente em show grande os caras usam um ou dois cabeçotes e duas ou no maximo 4 caixas 4x12 o resto é apenas para efeito visual!

o som que sai do ampli no palco não vai pra galera ele é microfonado, e nem é usado como retorno pois todos os musicos tem um monitor especifico pra isso, o ampli fica ali para que o musico possa regula-lo de acordo com suas preferencias!

alguns musicos inclusive preferem amplis pequenos no palco como o Brian May que usa um vox ac30, Eric Clapton usava amplis pequenos da marshall de 17 a 22 watts, steve howe do yes também usava combos fender!

até o motorhead que é considerada uma das bandas mais barulhentas ao vivo usa só um cabeçote marshall com uma caixa 4x12, inclusive o lemmy, só usa cabeçote de guitarra!

ninguem liga mais do que dois cabeçotes num show, mesmo que seja gigante

jonas.hetfield
Veterano
# jan/10
· votar


Niandra Lades
eu não disse que todos ficam no talo;
Leia denovo e verá que eu disse que 16 amps no talo fritam os miolos de um mortal;
:D

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


o som que sai do ampli no palco não vai pra galera ele é microfonado, e nem é usado como retorno pois todos os musicos tem um monitor especifico pra isso, o ampli fica ali para que o musico possa regula-lo de acordo com suas preferencias!
...e pra fazer cena!!!

Ian Anderson
Veterano
# jan/10
· votar


No Meu Frontman de 15" não passo do 2 no volume pelo tamanho que tem o amp eh muito ignorante

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


jonas.hetfield
kkkkkkkkkkkkkkk
pode crer.. rsrs mas aquilo eu falei concordando com vc... rsrsrs
abração

Ian Anderson
Eu quero um Frontman, ou um Jazz Chorus.!
rsrsrsrs

jonas.hetfield
Veterano
# jan/10
· votar


Niandra Lades
realmente imagina 16 amps a todo vapor na sua orelha.
Já fico agoniado com um no volume 8 ao meu lado.. haha

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


kkkkkkkkk
Eu vi um Stack da Carvin com 4x12" com o volume no 3..










MEDO.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como é o volume de uma guitarra no palco de um guitarrista famoso?