Sergio Rosar Strat Tone

    Autor Mensagem
    Snooker
    Veterano
    # jan/10


    Andei dando uma olhada no site do Sr. Rosar, e me deparei com o Strat Tone, o qual tive grande interesse. É um mini humbucker que, segundo as especificações do site, é o que melhor simula o som clássico dos single-coils. Porém, além disso, encontrei pouco ou quase nada mais a respeito, nem aqui, nem em lugar nenhum. Todo o resto da linha de Mini Humbuckers dele são bem falados, mas a pergunta vai pra quem testou esse modelo especificamente. O som realmente é aproximado dos single coils? Eles seguram bem distorção até que ponto? Se possível, postem algum sample =D

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    cara, eh mto dificil encontrar samples dessa marca.
    Nunca ouvi nenhum, só vi posts de pessoas que compraram e gostaram mto dos captadores do rosar.
    Nunca testei nenhum, entao nao posso te afirmar nada. Soh sei duas coisas:

    1 - O cara da dicastellis fala mto bem deles, e sempre os recomenda.
    2 - são caros, quase a preço de seymour duncan

    acho q nao ajudei mto, mas é isso

    abçs

    FlOaD
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Não mesmo o.o


    Eles custam 175,00 ake os stick, 205,00 Humbucker

    o singles deves ser mais baratos.

    Já os SD, e DM devem estar en torno de 400,00

    Estava afim de comprar um twin vintage que tem em uma loja ake na minha cidade, parece ser muito bom.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    FlOaD

    cara, qndo eu estava procurando cabrera e seymour pra minha guitar, o dicastellis me ofereceu sergio rosar, e era bem mais caro que os cabrera, e quase chegando nos SD.
    onde vc viu humbucker rosar por 200 conto?

    *Sobre o preço dos SD. variam. Mas tem a partir de 300 reais os JB, 59, Custom 5. soh ver no mercadolivre*.

    _deep_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Snooker
    tenho um set de sergio rosar true vintage na minha SX SST57 e sao excelentes, manda ver sem medo...

    os captadores que citou nao sao mini humbuckers, sao humbuckers em formato de single...nao confunda com mini humbuckers que sao visualmente quase identicos aos humbucker porem num tamanho reduzido.

    abraco

    Snooker
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    pois é, é difícil encontrar samples deles msm, no site deles tem pouca coisa. Esse modelo então (strat tone), não vi ninguem até agora que tem, ou que pelo menos já ouviu um em ação. Mas vamo ve se aparece algum abençoado aew XD, no escuro eu não compro.

    Snooker
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Snooker
    · votar


    Power Up!
    @_deep_
    Essa idéia de mini humbucker ficou tão generalizada q eu generalizei tbm, boa lembrada XD.
    O "true vintage" a qual vc se refere, seria o "Strat Tone", ou o "Twin Vintage"?. No site do fabricante encontrei esses 2, o que acabou confundindo minha massa cinzenta O.o

    Ian Anderson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    http://www.vibeguitars.com.br/index.php?option=com_virtuemart&page=sho p.browse&category_id=26&Itemid=2&vmcchk=1&Itemid=2

    e há -+ 6 meses atras tava mais barato ainda

    Snooker
    Os Sergio Rosar não são muito conhecidos quanto os Cabrera e Malagoli, não conheço ele pessoalmente, mas pela especificações ele parace "simular" bem um, single

    Ian Anderson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Snooker

    Strat Tone - Simula um single de strato
    Twin Vintage - Simula um Burstbucker ou SD 59'

    Snooker
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ian Anderson
    Pelas expecificações, são realmente bem atraentes =D.
    Mas a confusão quanto aos 2 modelos, é que no texto de "introdução" aos dual blades no site da S.R, o próprio autor se refere ao strat tone como "true strat". Perante a existência do "twin vintage", o "true vintage" do _deep_ misturou os 2 nomes, e agora ficou difícil saber a qual ele se refere XD.

    Ian Anderson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Snooker

    o true vintage é um Single normal que a SR fabrica, e não um single tipo "Hot Rails" como vc quer.

    vc pretendia comprar na internet ou em loja?

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu tenho o Extreme Hot pra ponte.. No site diz "similar ao Hot Rails". Coloquei um Hot Rails e posso te dizer, NÃO TEM NADA DE SIMILAR.

    O timbrenão chega perto, saída até que é boa.

    Na boa, Sergio Rosar não vale tanto assim o que cobra. Pegue Cabrera que na minha opinião dá pau em Malagoli, Rosar e outros nacionais.

    Snooker
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ian Anderson
    Boa, nem pensei em procurar nos singles XD. Eu pretendo comprar na internet.

    Vinicius Nogueira
    A discussão não acaba nunca O.o, por menos que voce imagine, já vi muita gente preferir os SR (falando dos Hot Rails style) diante dos SD. Também acho q tá bem salgado, mas foi o unico q se encaixou no q eu procuro, não achei nenhum outro nacional com essas expecificações.

    Diante da escuridão em q me encontro no momento, vejo q é mais seguro investir em um twin vintage e em um bom push-pull =D.

    Ian Anderson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Snooker

    Caso comprar depois faz uma analize do captador e posta aqui.

    Aí ja se tem uma base para os proximos que vierem

    buddy guy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Snooker

    Qualidade eu sei que tem bastante (os rosar) . Porém é bem salgado na sua mesma proporção !!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sergio Rosar Strat Tone